Histórias de amigos de infância que se apaixonam, algo acontece e só se reencontram anos depois sempre me instigam muito! E é exatamente isso que acontece em "antes que seja tarde".
Fran e Will se conheceram quando tinham apenas sete anos. Uma amizade instantânea surgiu entre eles e, com o passar do tempo, foram percebendo que existiam sentimentos muito mais fortes; como se tivessem nascido um para o outro.
Por onze anos, eles permaneceram inseparáveis: dormiam um na casa do outro e faziam tudo juntos. Porém, aos 18 anos, Will foi embora da cidade após perder a mãe, deixando Fran devastada e sem saber como lidar com essa separação.
Agora, 25 anos depois, Will reencontra Fran. Ela ainda carrega as marcas da dor de um coração partido, mas essa seria a chance de recomeçar? Seria o momento de se abrir e contar tudo o que guardou por tantos anos? No entanto, assim como ela, Will também guarda segredos e isso pode mudar completamente a vida dos dois.
Comecei essa leitura já esperando uma carga emocional intensa, pois já havia lido outro livro da Clare Swatman (meus dias com você) e sabia o que esperar. E foi exatamente assim que a autora conduziu a história, da primeira à última página.
Com a narrativa intercalada entre passado e presente, "antes que seja tarde" nos permite compreender melhor a vida dos personagens, o que realmente aconteceu para que eles se separassem, além dos segredos que escondem. Tudo isso é revelado aos poucos, de forma delicada.
Os personagens passaram anos sem se ver, mas, após o reencontro, foi como se nunca tivessem ficado separados. Esse foi um ponto que gostei bastante, pois mostra como os sentimentos podem permanecer intactos mesmo com o passar do tempo e, em alguns casos, voltar ainda mais fortes.
Gostei do desenvolvimento da trama, mas confesso que senti falta de uma profundidade maior em alguns diálogos. Em diversos momentos, os personagens conversavam sobre assuntos sérios e delicados, porém não senti toda a carga emocional que essas situações pediam, sabe?
Ainda assim, foi uma leitura que deixou meu coração apertadinho em vários momentos e trouxe a mensagem de que nunca é tarde demais para o amor. Nunca é tarde demais para aproveitar a vida e fazer o que sempre quisemos. A vida é única, e é preciso vivê-la com intensidade, aprender a perdoar e seguir em frente.
Então, se você busca uma história com drama, reencontros e segundas chances, esse livro é para você.
COMPRE O LIVRO: amazon | mercado livre
Título original: Before we grow oldEscritora: Clare Swatman
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Ano: 2025
Gênero: drama
Classificação: 16+
Fran e Will se conheceram quando tinham apenas sete anos e, desde o primeiro instante, souberam que haviam nascido um para o outro. Por onze anos eles foram inseparáveis, até que, aos dezoito, Will desapareceu sem deixar vestígios.
Vinte e cinco anos depois, ele está de volta. Seria o destino oferecendo uma segunda chance?
Ainda marcada pela dor de um coração partido, Fran mal consegue olhar na cara de Will. Se ele quer uma nova chance, vai precisar contar toda a verdade ― por que foi embora… e por que voltou.
Mas Fran também guarda os próprios segredos. E chegou a hora de, juntos, decidirem o que realmente querem da vida ― antes que seja tarde demais.



Postar um comentário