Você já pensou em guiar a sua vida através do seu horóscopo? Pois foi exatamente isso que Miranda decidiu fazer por um ano.
Miranda sempre soube que queria ser astrônoma. Desde os seus nove anos, ela sabia que essa seria a profissão dos seus sonhos, mas, após perder uma disputa pelo emprego ideal, viu seu universo desmoronar, assim como a sua carreira de professora.
Então, a partir desse ocorrido, Miranda decidiu que era hora de dar um tempo para si mesma e começar a observar as estrelas e, quem sabe, até ouvir o que elas têm a dizer. Com o incentivo de sua tia e de sua prima, ela vai deixar que seu horóscopo guie sua vida por um ano, inclusive suas decisões amorosas.
A partir desse momento, ela passa a ver sua vida com um novo olhar, pois, assim que toma essa decisão, seu caminho cruza com o de Christian, um homem lindo que salvou sua vida e por quem ela acredita estar predestinada a se apaixonar. Mas, por outro lado, ela conhece Archer, o vizinho de sua tia e um artista misterioso, e começa a se questionar se o que sente por ele é somente amizade.
Quem nunca quis que o horóscopo desse todas as respostas de que precisávamos, né? Confesso que, muitas vezes, também quis que isso acontecesse, afinal, há momentos da vida em que precisamos de algo assim, e com Miranda não foi diferente.
A personagem passou por momentos difíceis em sua carreira, e ver tudo o que sempre sonhou desmoronando não foi nada fácil. Apesar de existir um conflito entre sua carreira profissional e a astrologia, ela decide que pode conhecer mais sobre esse universo e entender tudo o que precisa.
Esse foi um ponto de que gostei muito na leitura, afinal, é nesse momento que a personagem acaba se conhecendo e percebendo muitas coisas sobre sua vida. Ela se descobre na carreira, na vida amorosa e percebe que, apesar de a vida não ser determinada pelo horóscopo, ainda assim isso pode ajudar a enxergar algumas coisas que estavam a poucos passos.
Apesar de ter gostado dessa trama, confesso que demorei um pouquinho para me apegar. É uma história que vai acontecendo aos poucos, e Lauren Layne relata tudo com os detalhes necessários para entendermos o contexto apresentado, o que acaba nos envolvendo. Então, talvez por esses elementos, demorei um pouco mais para me conectar com a narrativa.
Outro ponto que eu gostaria de ter conhecido melhor é a visão de Archer. Toda a trama é narrada pela perspectiva de Miranda, então acompanhamos sua vida e seus conflitos, mas, em determinados momentos, senti falta do ponto de vista dele para compreender melhor alguns aspectos. Mas não posso negar que as interações entre eles e até mesmo algumas alfinetadas, fez com que a leitura valesse a pena.
Mas, no geral, "Miranda está retrógrada" é uma leitura leve, com momentos divertidos e também com uma jornada de autoconhecimento. É um romance que traz reflexões sobre a vida de um jeito que nos permite até mesmo enxergar um pouco de nós na protagonista e não apresenta cenas hot.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: Miranda in retrogradeEscritora: Lauren Layne
Editora: Amore
Páginas: 272
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 16+
SINOPSE
A vida de Miranda sempre foi regida pelos astros. Ainda muito nova, aos nove anos, ela decidiu que seria astrônoma. Mas depois de perder a disputa pelo emprego dos sonhos e ver seu universo desmoronar junto com sua carreira de professora, Miranda decide que é hora de parar de só observar as estrelas e começar a ouvir o que elas têm a dizer. Por um ano, a cientista fará um experimento: deixar que seu horóscopo determine suas escolhas, inclusive as amorosas.

.png)

Postar um comentário