Resenha | Uma fazenda com a magia do Natal (Os Amores de Dream Harbor #3), de Laurie Gilmore

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Se você ama histórias que acontecem aos pouquinhos, com clima aconchegante de cidade pequena e na época do Natal, você precisa dar uma chance para "uma fazenda com a magia do Natal".

Laurie Gilmore

Kira não gosta do clima das festas de fim de ano, e isso é um problema, afinal, ela está em busca da própria independência e acabou comprando uma antiga fazenda de árvores de Natal. Por mais que não tenha tido muita escolha, agora precisa consertar sua casa, que está caindo aos pedaços.

Já Bennett está passando as férias em Dream Harbor. Esse é o lugar ideal para fugir um pouco da cidade grande e passar um tempo com sua irmã, Jeanie. Além disso, esse período por lá vai ajudá-lo a dar um tempo nos encontros desastrosos dos últimos meses.

Só que a vida dos dois muda completamente quando eles se esbarram acidentalmente. Ben não tem a menor intenção de se envolver com ela, mas sabe que a fazenda precisa de muitos reparos. Kira também não pretende se envolver com ele, nem com mais ninguém. Tudo o que ela precisa é rentabilizar com suas árvores.

Mas, aos poucos, conforme eles vão se aproximando, toda a história ganha um rumo envolvente, fazendo com que abram seus corações e tornando o Natal ainda mais inesquecível.

Laurie Gilmore

"Uma fazenda com a magia do Natal" é o terceiro livro da série Dream Harbor, mas são histórias que podem ser lidas de maneira independente, pois cada livro conta a história de um personagem diferente.

E aqui, além do clima natalino e de cidade pequena, o que eu mais gostei nessa trama é que ela acontece aos pouquinhos. Os personagens são bem diferentes (ele, radiante; ela, mal-humorada), mas foram se conectando de um jeito especial e apaixonante.

Kira e Ben são personagens que precisavam recomeçar. Apesar dos propósitos diferentes, ambos necessitavam desse recomeço e, quando se conheceram, acabaram percebendo muito além do que imaginavam. A conexão que surgiu entre eles foi muito bonita: tudo começou de um jeito simples, que foi se desenrolando de forma apaixonante, e fiquei completamente envolvida com eles.

Acho que, para mim, o melhor dessa obra foram essas diferenças e a maneira como eles se reencontraram em suas jornadas. Perceberam tantas coisas sobre si mesmos e a importância de ver a vida com outros olhos, de dar uma nova chance, de arriscar no desconhecido.

A escrita de Laurie Gilmore é extremamente envolvente! Com capítulos intercalados no ponto de vista de ambos, é quase impossível não se apaixonar por todo o contexto apresentado, assim como pelos personagens. É uma história fácil de se apegar, suspirar e se divertir com os acontecimentos descritos.

O que posso dizer é que "Uma fazenda com a magia do Natal" é um livro que recomendo demais. Apesar da capa e da trama fofa, a obra contém cenas hot. Não são muitas, mas, nas que aparecem, a autora soube trabalhar muito bem os detalhes.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Laurie Gilmore
Título original: The Christmas Tree Farm
Escritora: Laurie Gilmore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 18+

SINOPSE
Kira North odeia o clima das festas de fim de ano. O que é um problema, considerando que, em busca da própria independência, ela acaba de comprar uma antiga fazenda de árvores de Natal. E, por mais que esse seja o último empreendimento que gostaria de reabrir, ela não parece ter muita escolha, visto que sua nova casa está caindo aos pedaços e as contas não param de chegar.

Já para Bennett Ellis, Dream Harbor é um ótimo destino de férias: o lugar ideal para fugir um pouco da Califórnia e passar algumas semanas com a irmã, Jeanie. E, o mais importante, para dar um tempo nos encontros desastrosos que ele vem tendo nos últimos meses. Por isso, quando Ben esbarra sem querer com Kira, ele não tem a menor intenção de se envolver com ela ― mas a fazenda daquela mulher ranzinza com certeza já viu dias melhores, e ele simplesmente não consegue conter seu instinto de ajudar.

Embora a teimosia de Kira e o jeito bonzinho demais de Ben entrem em conflito de início, o destino se encarrega de fazer os dois passarem cada vez mais tempo juntos. Assim, aos poucos, ela percebe que mostrar seu lado vulnerável para um homem gentil ― e sexy ― como aquele pode não ser nada mau. E sob a promessa de um chocolate quente reconfortante e a luz suave dos pisca-piscas, talvez, apenas talvez, esses opostos tenham um Natal inesquecível...

Postar um comentário