Resenha | Morangos, panquecas e romance (Os Amores de Dream Harbor #4), de Laurie Gilmore

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Se apaixonar pelo chefe está meio fora de cogitação, né? Iris sabia disso, mas foi impossível controlar os sentimentos que surgiram entre eles.

Laurie Gilmore

Iris estava perdida na vida. Ela sempre passava de um emprego para outro, nunca estava feliz com o que conseguia e, há tempos, não conseguia se relacionar com ninguém. Desde que sua mãe se mudou para a Flórida, ela tem se virado sozinha e agora, mais do que nunca, precisa encontrar um trabalho para conseguir uma nova casa.

Por outro lado, conhecemos Archer, um chef renomado que viu sua vida mudar completamente ao descobrir que tinha uma filha, Olive, de cinco anos. Tudo o que ele planeja agora que está em Dream Harbor é cuidar da guarda da filha e, depois disso, voltar para Paris e para sua antiga vida — mesmo que não seja como antes.

O problema é que a vida não acontece exatamente como imaginamos, né? Archer percebe que vai precisar arrumar um emprego enquanto permanece naquela cidadezinha, assim como também vai precisar de alguém para cuidar de sua pequena. É então que, mesmo relutante, Iris aceita esse emprego, afinal, além de pagar bem, ela terá uma casa por um tempo.

Mas o problema maior ainda é conseguir controlar a atração que vem surgindo entre eles. Iris sabe que se relacionar com Archer pode ser uma complicação, ainda mais porque ele quer ir embora. E ele sabe que se relacionar com ela pode trazer complicações para sua filha. Então, como eles vão conseguir manter uma relação profissional?

Laurie Gilmore

"Morangos, panquecas e romance" é o quarto livro da série Os Amores de Dream Harbor, mas pode ser lido de forma independente, já que cada livro conta a história de um personagem diferente.

Mais uma vez, fiquei completamente envolvida com a trajetória desses personagens e com todo o clima aconchegante de cidade pequena. Laurie Gilmore sabe como conquistar ao apresentar esses cenários, assim como as fofoquinhas dessa mesma cidade.

Ao longo dos capítulos, é perceptível que os personagens lutam fortemente para evitar sentir atração um pelo outro, mas, conforme passam mais tempo juntos — dividindo a mesma casa e cuidando da pequena Olive —, fica quase impossível negar esses sentimentos.

Apesar de ter gostado de Iris e de Archer, senti que a atração entre eles aconteceu de forma rápida. Sei que dividir a mesma casa e várias noites de panquecas pode ter despertado ainda mais o interesse entre ambos, mas senti que poderia ter demorado um pouco mais para acontecer, assim como a autora poderia ter explorado melhor alguns pontos.

Não posso deixar de ressaltar que Olive é uma criança muito fofa! Apesar de estar lidando com a perda da mãe e relutante em aceitar o pai, ela foi se adaptando aos pouquinhos à nova realidade, até se sentir parte de uma família novamente. Esse foi um ponto de que gostei bastante na narrativa, pois a autora aborda esses temas de maneira leve.

Com a narrativa intercalada entre os pontos de vista de ambos, "morangos, panquecas e romance" é uma história fofinha, que deixa o coração quentinho, tem muitas cenas picantes e que, apesar de alguns acontecimentos rápidos, ainda assim apresenta uma jornada de descobertas para os dois personagens.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Laurie GIlmore
Título original: The strawberry patch pancake house
Escritora: Laurie Gilmore
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2025
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: 18+

SINOPSE
Iris Fraser anda meio perdida na vida. Cansada de não engatar em nenhum emprego ― e há tempos sem se relacionar com ninguém ―, ela acha que está na hora de se dedicar com mais afinco à sua vocação, que ela também precisa descobrir qual é. Desde que a mãe se mudou para a Flórida com o namorado da vez, Iris tem se virado sozinha, só que agora ela está prestes a ser despejada e precisa operar outro milagre para arranjar dinheiro. É então que Gladys, a dona da lanchonete mais amada da cidade, lhe conta que o novo cozinheiro que ela contratou está à procura de uma babá que aceite se mudar para a casa dele. Ela teria um teto de graça e ainda seria paga por isso? Essa proposta realmente tinha caído do céu. O único detalhe é que Iris não é muito chegada a crianças ― e nunca cuidou de uma. Mas não é como se ela estivesse cheia de opções. Archer Baer acaba de descobrir que é pai e está na cidade para regularizar a guarda da filha, Olive, de cinco anos. Chef de cozinha mundialmente famoso, ele não vê a hora de voltar para a sua vida em Paris. No entanto, sua prioridade no momento é cuidar da menina, e é por isso que aceita contratar a mulher que deu um banho de smoothie nele enquanto entrava no café outro dia. À medida que se adaptam à nova rotina, Iris e Archer percebem que podem ter mais em comum do que imaginavam e vão ficando cada vez mais íntimos. Eles precisam manter uma relação profissional, mas para Iris é uma tortura ficar vendo seu patrão gato cozinhando de regata, e Archer não sabe mais como esconder seu interesse por ela. Em meio a noites regadas a panquecas e conversas profundas, até quando eles vão conseguir resistir a esses sentimentos?

Postar um comentário