Resenha | A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes, de Sangu Mandanna

terça-feira, 9 de abril de 2024

Já imaginou ter que esconder sua magia, viver de maneira discreta e distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem um acidente mágico? Exatamente dessa forma que Mika, nossa personagem, precisa viver. 

Sangu Mandanna


Mika é uma personagem que cresceu sem família e longe de todos. Apesar de sentir falta de saber como seria ter pessoas que ama por perto, ainda assim, ela passou anos vivendo dessa forma a que já está acostumada.

Apesar de precisar seguir essas três regras em sua vida, Mika ainda posta vídeos nas redes sociais fingindo fazer magia. Quem acreditaria nela, afinal? Mas as coisas mudam quando ela recebe uma proposta de trabalho e precisa se mudar para outro lugar.

A proposta de trabalho é simples: ela precisa ajudar três jovens bruxas a controlarem sua magia. Mas como ela iria fazer isso? Como ela ensinará algo para alguém, sendo que ela não se sente preparada para isso?

E é quando toda a jornada de Mika começará a desenrolar e embarcaremos em diversas aventuras com a personagem.

Sangu Mandanna

Viver em um lar sem o amor da sua família, ter que esconder quem você realmente é e ainda não poder estar próxima de outras pessoas como você, deve ser algo delicado de enfrentar nessa jornada.

E apesar de para Mika ter sido difícil, ela soube como contornar toda a situação. Sempre estava disposta a participar do encontro com a sociedade supersecreta (que ela mesma nomeou), e postar vídeos na internet era uma forma de extravasar e mostrar um pouco de sua essência.

Assim que Mika embarca nessa jornada de trabalho, a história começa a acontecer. Lidar com crianças nunca é fácil, imagina com crianças bruxas? Só que ela é uma personagem bem tranquila, amiga, com um coração gigante. Mesmo sabendo das consequências que isso poderia trazer para ela e para o mundo, ela precisa ajudá-las, afinal, ela sabe como foi crescer separada de todos.

A trama acontece de um jeito bem tranquilo, aos pouquinhos, sem grandes acontecimentos marcantes e explora perfeitamente todos os detalhes da vida da Mika e da família da qual ela se encontra agora.

E foi quando ela percebeu como seria ter amor, como seria ter uma família. Como seria ter o seu coração batendo mais forte por outra pessoa e a importância de sempre estar presente, de estender a mão para quem mais precisa e sempre ajudar.

Apesar de ter gostado de toda a mensagem que o livro quis e conseguiu transmitir, ainda assim não me apeguei completamente ao enredo. "A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" é uma obra com uma linguagem simples, que desenrola bem aos pouquinhos e que faltou uma pitada de algo um pouco mais emocionante para cativar completamente meu coração.

Como falei, as mensagens que ele traz são lindas e de que devemos ajudar o próximo sempre que possível, de como o amor é a magia mais poderosa e tudo mais. Porém, senti que algumas coisas poderiam ter sido desenroladas de uma maneira mais rápida, sem grandes detalhes.

Ainda assim, esse é um livro que recomendo para quem gosta de romantasia (apesar de o romance ser bem pequeno) ou quer começar a se aventurar no gênero. É um livro fofinho, com personagens que vão acabar conquistando de alguma forma (principalmente as jovens bruxas) e proporcionará uma leitura aconchegante.


Você pode gostar também:


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Sangu Mandanna
Título original: The very secret of irregular witches
Escritora: Sangu Mandanna
Editora: Galera
Páginas: 308
Ano: 2023
Gênero: romance / fantasia
Classificação: +15

SINOPSE

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

Postar um comentário