Resenha | Landon & Shay (#1), de Brittainy Cherry

quarta-feira, 10 de abril de 2024

 Fazer uma aposta com o seu arqui-inimigo seria a melhor opção? Foi assim que a história de Landon & Shay começou.

Brittainy Cherry


Landon sempre foi considerado o cara mais popular do colégio, que vem de uma família abastada, dá as melhores festas e todos acreditam que ele tem o mundo aos seus pés. Mas o que ninguém vê é que por trás de toda essa faixada, existe muita dor e sofrimento.

Shay é aquela garota simpática, gentil, que consegue conquistar o coração de todos em sua volta, exceto de Landon. Ele a considera a princesinha do colégio, aquela que tem a vida perfeita e não tem nenhum problema com o qual se preocupar. Mas o que ele não sabe, assim como ninguém, é que ela também enfrenta seus próprios dilemas em casa.

Só que aí, em uma festa, algo acontece onde Landon e Shay vão embarcar em uma aposta: o primeiro que fizer o outro se apaixonar, ganha o jogo. Como duas pessoas que não se suportam vão conseguir fazer algo tão grandioso?

E é a partir desse ato que tudo começa acontecer na vida desses dois personagens e cada um irá começar a conhecer além do que eles gostariam de mostrar para o mundo.

Brittainy Cherry

Sabe o que mais me encanta na escrita da Brittainy Cherry? O jeito que ela consegue trazer um enemies to lovers de maneira singela, mas explorar cada camada dos personagens, mostrando suas vulnerabilidades e dilemas enfrentados dia após dia.

Apesar da trama começar por conta de uma aposta entre dois inimigos, o livro segue de uma maneira bem diferente. A autora explora perfeitamente bem tudo que precisamos saber de cada personagem, nos fazendo criar uma conexão incrível e proporcionando uma avalanche de emoções.

O livro é narrado no ponto de vista de ambos os personagens, fazendo com que a gente entenda perfeitamente seus conflitos, dilemas e todas as situações obscuras que estão lutando em suas vidas.

Landon tem muitas camadas. Ele é aquele personagem que tenta fazer o possível para agradar a todos, mas acabou se deixando em segundo plano. Ele está sofrendo pela perda de uma pessoa amada, está lidando com a tristeza que se instalou em seu corpo e essa aposta foi como uma luz no fim do túnel.

Shay é aquela personagem que também lida com as situações conflitantes de sua família. Apesar do que pensam sobre ela, o casamento de seus pais tem problemas há anos, mas o maior problema está em seu pai, que sempre prometeu melhorar, ser uma pessoa melhor, e sempre mentiu com relação a isso. Então, para ela, a aposta também é uma distração importante.

Apesar das diferenças entre eles, ainda é possível perceber o quanto eles têm em comum. Dois personagens que estão enfrentando muitas coisas em suas vidas, mas que disfarçam muito bem e só quem olha de verdade para eles é que consegue entender toda a névoa que carregam.

Brittainy, mais uma vez, soube como conquistar imensamente meu coração! O jeito que ela descreve todos os acontecimentos, me deixou totalmente envolvida com os conflitos de cada personagem, me deixando muitos momentos na expectativa de como iria desenrolar. Também deixou meu coração bem apertado em outros momentos, mas, além de tudo, conseguiu proporcionar um sorriso bobo em alguns capítulos.

O final da obra é realmente um gancho perfeito para o próximo livro. Nesse primeiro livro, tudo desenrolou da melhor maneira, onde conseguimos compreender perfeitamente a vida de cada personagem e por tudo que estavam passando. Imagino que no próximo livro teremos uma trajetória bem diferente e estou com bastante expectativa para isso.

Além disso, "Landon & Shay" faz parte do mesmo universo de "Eleanor & Grey" (um dos meus favoritos), mas vale ressaltar que ele pode ser lido de forma independente, pois não compromete em nada a leitura. Os personagens Eleanor e Grey aparecem nessa obra em segundo plano, mas nada é revelado sobre o que acontece no outro livro da autora.

Então esse é um livro que vale imensamente a leitura. Uma história que vai mostrar que temos inúmeras camadas, que sempre enfrentamos algo e que não compartilhamos com o mundo. Que, muitas vezes, precisamos procurar ajuda para lidar com algumas situações de nossas vidas e temos que estar dispostos a lutar diariamente por aquilo que acreditamos e pelas pessoas que amamos.

E embora eu tenha amado essa trama, ainda preciso dizer que é um livro que pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como droga, alcoolismo, ansiedade, depressão, relacionamento tóxico, menção ao suicídio.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Brittainy Cherry
Título original: Landon & Shay
Escritora: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2024
Gênero: drama
Classificação: +17

SINOPSE
Landon Harrison é o bad boy da cidade de Raine, Illinois. Ele está no último ano do ensino médio, é o cara mais popular da escola e vem de uma família abastada. Todos acham que ele tem o mundo a seus pés. Mas, sob essa superfície, a verdade é completamente diferente. Landon é um rapaz triste, melancólico e luta contra seus demônios.

Shay Gable é uma adolescente encantadora. Sensível, simpática e muito popular, ela faz parte da realeza da escola. Não tem quem não goste da dona perfeitinha, a não ser Landon. E o sentimento é recíproco. Os dois se conhecem há anos e têm vários amigos em comum, mas se odeiam. Shay acredita no amor, em contos de fadas... e Landon, para ela, é a personificação do que mais despreza nos meninos, ele é metido, arrogante, atrevido e um conquistador barato.

Mas tudo muda no dia em que os dois inventam uma aposta: o primeiro que fizer com que o outro se apaixone ganha o jogo. E é aí que a relação deles muda da água para o vinho. O garoto que Shay nunca suportou agora faz suas bochechas corarem e seu coração acelerar. De repente, ela passa a ver um lado dele que nunca sonhou que existisse. E Landon não imagina que passar mais tempo com Shay e conhecê-la melhor possa lhe fazer tão bem. Ele agora mal pode esperar para vê-la.

Será que esse jogo de sedução terá um vencedor ― ou dois?

Postar um comentário