Resenha | Mil vezes amor, de Lynn Painter

sexta-feira, 22 de março de 2024

 Já imaginou ficar presa no mesmo Dia dos Namorados por vários e vários dias? Mas não de um jeito romântico, afinal, tudo de complicado que poderia acontecer nesse dia, aconteceu.

Lynn Painter


Emilie, nossa personagem principal, acredita em amor verdadeiro. Então, é quando ela decide planejar o Dia dos Namorados perfeito para Joshua. Ela comprou o presente perfeito, está pronta para dizer "eu te amo", porém, tudo desmorona nesse grande dia.

A caminho da escola, ela bate na caminhonete de Nicholas, seu irritante colega de classe. Como se não bastasse, ela é chamada na diretoria e descobre que acabou de perder a bolsa de estudos que estava tanto almejando. Para piorar, ela vê seu namorado beijando outra garota e, ao retornar para casa, descobre que seu pai vai mudar.

O que mais poderia dar errado nesse dia? Todos os desastres já aconteceram, mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados de novo. Como isso seria possível? Como ela vai sobreviver a tudo isso de novo? Como sair desse pesadelo que se repete por vários e vários dias?

Lynn Painter

Já li outras obras da Lynn Painter — "melhor do que nos filmes" e "amor por engano" — e gostei muito da sua escrita, da forma como ela consegue conquistar através das páginas, trazendo várias referências e momentos apaixonantes. Com esse livro não foi diferente.

Em "mil vezes amor", a gente vê uma personagem que está tentando entender o que está acontecendo, mas que tenta, dia após dia, fazer algo diferente para conseguir se livrar desse pesadelo. A cada Dia dos Namorados, uma nova possibilidade surge.

Mas imagina você ter que presenciar por vários dias seguidos todos os acontecimentos ruins de sua vida? Com certeza não é algo fácil, mas tentar fazer com que seja diferente, sem dúvidas, é o melhor caminho. Mas, ainda assim, será que mudaria os fatos?

Então, é com esses novos caminhos que Emilie precisa traçar em sua jornada que ela vai começar a perceber muita coisa, principalmente sobre ela mesma.

Vai perceber quantas vezes ela acabou se deixando de lado para agradar os outros e será uma possibilidade de fazer com que sua jornada, seja ela amorosa ou acadêmica, seja muito diferente do que imaginava.

E com essa jornada encontramos uma personagem determinada a fazer diferente, em pensar pelo lado positivo e que a gente acaba se identificando em alguns momentos (pelo menos, foi como me senti).

Portanto, se você busca um jovem adulto, estilo sessão da tarde, que proporcione algumas risadas ao longo das páginas e momentos de aquecer imensamente o coração, tenho certeza que "mil vezes amor" é o livro perfeito para você!


PS: existe um conto na visão de Nicholas, em um Dia dos Namorados, e eu posso dizer que é tão fofo quanto! E ele está gratuito na Amazon.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Lynn Painter
Título original: The do-over
Escritora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2024
Gênero: jovem adulto
Classificação: +12 anos

SINOPSE
Emilie Hornby acredita no amor verdadeiro, mas é do tipo que se recusa a ficar sentada esperando o universo mandar sinais. Afinal, por que esperar ser atingida pela flecha do Cupido se ela mesma pode trilhar seu caminho até o “felizes para sempre”?

Por isso, a jovem decidiu planejar o Dia dos Namorados perfeito. Comprou um presente incrível e vai dizer “eu te amo” pela primeira vez para Joshua Sutton, seu namorado maravilhoso, o único garoto que preenche a maioria de seus requisitos. Só que o dia se revela um completo desastre...

Depois de bater na caminhonete de Nicholas Stark ― seu irritante, sarcástico e charmoso colega de classe ―, perder a bolsa de estudos do tão sonhado curso de verão, receber a notícia de que seu pai se mudará em breve e, para piorar, flagrar Josh beijando outra garota, Emilie só quer dormir e esquecer tudo. Mas, no dia seguinte, quando ela acorda, é Dia dos Namorados outra vez. Como em um pesadelo, o pior dia de sua vida passa a se repetir de novo e de novo. Todos os dias .

Desesperada, Emilie cria diversos planos para sair desse ciclo desastroso. Em cada nova tentativa, Nick Stark ressurge em seu caminho de diferentes maneiras, e, aos poucos, os dois se tornam amigos. Com a ajuda dele, Emilie vai viver como se (literalmente) não houvesse amanhã e descobrir que a vida pode ser bem mais divertida sem roteiro. 

Postar um comentário