Resenha | Amor por engano, de Lynn Painter

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

 O que você faria se, após ter sido demitida, descobrisse que seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho? Olivia, por exemplo, decidiu queimar as cartas que seu ex lhe escrevia, mas não aconteceu exatamente como esperava.

Lynn Painter


Em "amor por engano", vamos ver como Olivia, sem emprego, sem namorado e também sem casa porque afinal, ela acabou incendiando o prédio inteiro com a sua tentativa de apagar o ex da sua vida — quase que literalmente!

Com tudo que aconteceu em sua vida, ela vai morar com seu irmão e o amigo irritante dele. Eles se conhecem desde a época da escola, mas nunca gostou muito daquele rostinho bonito de Colin Beck. O problema é que, no momento, ela não tem muitas opções.

Só que quando ela começou a achar que sua vida estava indo de mal a pior, ela recebe uma mensagem de um número desconhecido por engano. Inicialmente era apenas isso: mensagens. Mas conforme conversam, Olivia percebe que esse Cara do Número Desconhecido é bem divertido e proporciona boas risadas nesses momentos difíceis.

Porém, nem tudo vai ser tão simples quanto ela imagina. Enquanto ela tenta se concentrar nessa relação, seja amizade ou não, que está construindo com esse desconhecido, Colin vai perceber que ela é a garota anônima que ele enviou a mensagem errada semanas atrás.

Os dois não se suportam e ela é considerada a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo, segundo ele. Como resolver a situação dessa troca de mensagens picantes sem revelar a verdadeira identidade?

Que livro envolvente e completamente divertido!

Desde quando o burburinho das obras da Lynn Painter começaram com "melhor do que nos filmes", eu estava com muita curiosidade de conhecer a sua escrita e aí, com uma promoção de e-book na Amazon, surgiu a oportunidade de conhecer esse segundo lançamento da autora e foi maravilhoso!

"Amor por engano" é uma história narrada no ponto de vista dos dois personagens, o que me deixou ainda mais envolvida com os acontecimentos descritos durante a trama.

A autora soube como trazer uma história que divertisse em cada capítulo, que mostrasse o lado sensível dos personagens, que fizesse com que eles se conectassem de uma maneira diferente, além de várias referências ao longo dos capítulos.

Esse é aquele livro que vai acontecendo aos poucos. Onde os personagens não se gostam, mas são obrigados a conviverem juntos. Depois há trocas de mensagens e eles não sabem um do outro. E depois existe aquele momento que tanto amamos: passam de inimigos para amantes.

Confesso que no começo demorei um pouquinho para me conectar totalmente com a leitura. Nos primeiros capítulos estava sentindo falta de algo, sabe? Algo que me deixasse totalmente fisgada e apaixonada pelos personagens. Demorou um pouquinho, mas isso aconteceu.

Depois de um ponto em diante, de um certo acontecimento, não conseguia mais parar de ler. Fiquei totalmente presa nessa história que me proporcionou muitas risadas e um quentinho no coração — além de, é claro, também apresentar algumas cenas hots.

O que mais me encantou em tudo isso é a forma em como o acaso (ou seria destino?) trabalha. Afinal, uma simples mensagem anônima transformou completamente a vida de dois personagens que precisam descobrir mais sobre o amor.

Então para quem gosta de uma trama onde a personagem é um pouquinho (talvez muito) azarada, o cara é um pouco fechado (principalmente com ela), que tem uma química perceptível de longe, mas que acaba sendo complicado por ele ser amigo do seu irmão, e com diversos acontecimentos clichês de transbordar o coração, tenho certeza que vai se encantar por "amor por engano".


Lynn Painter
Título original: Mr. wrong number
Escritora: Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2023
Gênero: comédia romântica
Classificação: +16

SINOPSE
Depois de ser demitida e descobrir que seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho, Olivia decide fechar esse ciclo desastroso queimando as cartas que seu ex lhe escrevia. Ela só não esperava que, ao fazer isso, acabaria incendiando o prédio inteiro.

Sem emprego, sem casa e sem namorado, Olivia vai morar com o irmão e o amigo irritante ― e extremamente gato ― dele, Colin Beck. Tudo parece estar dando errado, mas, quando ela recebe uma mensagem sensual de um número desconhecido, sua vida começa a ficar mais emocionante. O que deveria ter sido um engano acaba se transformando num relacionamento envolvente ― mesmo que ela não saiba a identidade do Cara do Número Desconhecido.

Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo. Mas aquela garotinha destrambelhada que ele conhecia se tornou uma mulher atraente e divertida. Quando Olivia se muda para seu apartamento e uma vontade incontrolável de ficar cada vez mais perto dela começa a surgir, a preocupação toma conta de Colin. Ele tem certeza de que consegue manter distância de Olivia, até descobrir que ela é a garota anônima com quem vem tendo conversas picantes há semanas, desde que mandou uma mensagem sem querer para o número dela.

Olivia e Colin não se suportam, mas a química entre eles é inegável, e, por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro. Será que um engano pode fazer esse casal improvável dar certo?

Postar um comentário