Resenha | Em busca da cinderela/em busca da perfeição (Hopeless 1.5 e 2.5), de Colleen Hoover

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

 "Em busca da Cinderela" e "em busca da perfeição" vai nos apresentar dois contos de um dos personagens da série Hopeless e merecia ter a sua história contada nessas 256 páginas.

Colleen Hoover


RESENHA DOS CONTOS DE HOPELESS — PODE CONTER SPOILER!


Para quem já leu "um caso perdido" e "sem esperança", primeiro e segundo livro da série Hopeless, com certeza já conheceu Six e Daniel, que são melhores amigos dos personagens principais, certo? E nessa obra, vamos conhecer a trajetória de ambos.

Um ano atrás, Daniel teve um encontro as escuras no armário de vassouras do colégio. Com a sua grade da escola, ficou um horário vago e lá era o melhor lugar para estar. Ele sempre ficava sozinho, com seus pensamentos, mas certo dia, uma garota entrou chorando e eles acabaram criando um vínculo.

Para que esse "encanto" não fosse quebrado, decidiram que nunca revelariam suas verdadeiras identidades, mas acabaram criando uma afinidade tão repentina e irresistível que tiveram um momento único entre eles.

Depois disso, ele nunca mais soube da sua Cinderela. Ainda assim, tentou buscar pela voz que ouvia no escuro, com esperança de que fosse encontrá-la, mas, infelizmente, não obteve sucesso.

Só que o destino trabalha da melhor maneira, né? E quase um ano depois, ele acaba descobrindo que a melhor amiga da namorada do seu melhor amigo, é a garota que vem sonhando há meses.

Porém, a vida pode mudar em um piscar de olhos e nesse tempo que um não sabia sobre o outro, muitas coisas aconteceram em suas vidas, fazendo que muitas decisões importantes fossem tomadas, até que eles precisaram lidar com tudo que estava acontecendo.

Já sabemos que Colleen Hoover sabe como "pisar" em nossos corações, né? Depois vai lá, recolhe as migalhas e segue como se tudo estivesse bem. Só que nessa obra, não senti que foi exatamente assim.

Sim, "em busca da cinderela / perfeição" é um livro que contém um pouco de carga emocional, afinal, há acontecimentos marcantes na vida dos personagens e que precisavam ser explorados, mas a autora vai além disso. Aqui tem uma história de amor fofa, levemente descomplicada e em busca da felicidade.

Muitas vezes tomamos atitudes que acreditamos ser certa, mas será mesmo? Será que em algum momento vamos nos arrepender de tal escolha? É praticamente esse pensamento que vai cercando os personagens ao longo da narrativa, só que a cumplicidade é algo que falou bem mais alto.

Desde quando li o primeiro livro da série, fiquei intrigada em conhecer mais sobre Daniel e Six. Eles foram personagens secundários e ganharam a sua importância nos momentos certos, porém não esperava que toda a trama fosse desenvolver dessa forma. Posso dizer que fiquei surpresa de uma maneira positiva!

O primeiro conto (em busca da cinderela) conquista bastante o coração. O leitor consegue ver um romance juvenil, descomplicado e que tinha tudo para dar certo. Quando um dos segredos é revelado, é quando mexe com o coração e as emoções afloram um pouco mais em "em busca da perfeição".

E por falar nesse segundo conto... fica a minha dica que você precisa ser "todas as suas (im)perfeições". Não vou dizer muito porque poderia estragar a surpresa, mas vai fazer muito mais sentido! Então anota essa dica.

Então o que posso dizer é que esse livro fechou com chave de ouro a trama de Hopeless e por tudo que esses personagens enfrentaram em suas jornadas.


Colleen Hoover
Título original: Finding Cinderella / Finding perfect
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 256
Ano: 2022
Gênero: drama
Classificação: +16

SINOPSE
Six e Daniel acabaram de se conhecer no mais improvável dos lugares - um armário de vassouras -, e, apesar do desejo mútuo de matar umas aulas e evitar os chatos do colégio, os dois nunca se viram antes. A surpresa rapidamente cede espaço à conexão, uma afinidade repentina e irresistível que os une, conduzindo-os a uma história que tem tudo que os melhores contos de fada nos dizem: juras de amor, condições predefinidas, uma garota escapando nos momentos finais... como Cinderela, à meia-noite.

Tempos depois, eles se reencontram. E vão perceber, então, que a realidade nem sempre consegue manter a mesma magia dos contos de fada.

Mas quando um segredo imprevisível do passado de um deles vem à tona, o único apoio será um ao outro, e a força de seus sentimentos. Agora, a luz da vida real, em contraste com o escuro do armário onde os dois se encontraram pela primeira vez, é o que vai determinar os próximos passos de Six e Daniel, que, ainda desbravando essa nova realidade, precisarão segurar firme a mão um do outro, respirar fundo e abraçar todas as novas possibilidades.

Determinado a devolver a Six a peça que faltava para completar sua felicidade, Daniel embarca numa jornada dura, mas emocionante, repleta de expectativa e tensão, para provar que, no fim, o amor verdadeiro, mesmo à luz do dia, sempre vence.

Será que, após o labirinto repleto de imaginação à la Cinderella que Six e Daniel criaram, o verdadeiro amor vai mesmo falar mais alto?

Postar um comentário