Resenha | Sem esperança (Hopeless #2), de Colleen Hoover

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

 Toda história tem dois lados e em "sem esperança" vamos conhecer o que Dean Holder tem para contar de sua trajetória.

Colleen Hoover


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO — SEM SPOILER!


"Sem esperança" é o segundo livro da série Hopeless e nele conhecemos quase a mesma história, mas dessa vez, narrada na visão de Holder.

Depois de tudo que conhecemos em "um caso perdido", todas as dores e sofrimentos que Sky enfrentou ao longo de sua vida e a importância de Holder na mesma, algumas pontas ficam soltas, em busca de respostas.

Pelo menos foi dessa forma que me senti ao finalizar a primeira obra. Quando o nosso personagem principal comenta sobre algumas coisas de sua vida, principalmente da sua infância, quero saber mais; descobrir mais.

E acredito que foi esse presente que a Colleen Hoover proporcionou para nós.

Nessa obra vamos entender porque Holder se culpou tanto das coisas que aconteceram com sua amiga de infância e também com sua irmã. Em como ele tentou lidar com todas as situações e enfrentar todas essas dores que permaneciam diariamente desde quando ele era criança.

Em cada capítulo é possível perceber quanto dor há em nosso personagem principal. Afinal, como ser diferente? Ele passou por situações delicadas, presenciou coisas das quais jamais imaginou e teve que fazer o possível para manter a calma quando, na verdade, só queria gritar com o mundo.

E eu gostei de conhecer a visão de Holder de muitas coisas. Como citado acima, quando finalizei "um caso perdido", senti que ele precisava contar a sua história depois de tudo que aconteceu e quando comecei a leitura, tive ainda mais certeza que uma avalanche de sentimentos iriam surgir.

Acredito que seja um livro que vale a pena dar uma chance, afinal, toda história tem dois lados. Cada história vai ter uma perspectiva de um determinado acontecimento ou momento e isso é o que torna tudo ainda mais envolvente.

Minha recomendação é que se você já leu o primeiro livro há muito tempo, pode ler esse segundo sem medo de se sentir perdido ao longo da leitura. Colleen Hoover traz praticamente todos os acontecimentos de "um caso perdido" ao longo desses capítulos e, além disso, explora outros capítulos na perspectiva de Holder.

Acabei lendo os dois lidos de uma única vez, então como a trama ainda estava "fresca" em minha memória, acabei não me apegando exatamente da forma como eu queria, mas ainda assim, achei que foi necessário ter essa continuação.

"Sem esperança" é um livro delicado, com assuntos de abuso sexual, agressão e suicídio, mas que também proporciona momentos de aquecer o coração, mostrando que é possível lidar com diversas questões de nossa vida, que é possível superar alguns momentos, mesmo que leve anos.


Colleen Hoover
Título original: Losing Hope
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 320
Ano: 2022
Gênero: drama
Classificação: +16

SINOPSE
Às vezes é preciso enfrentar o passado para seguir em frente...

Toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade sob o ponto de vista de Dean Holder.

Assombrado pela culpa e pelo remorso de não ter conseguido salvar nem a amiga Hope nem a irmã Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Por mais que tenha se esforçado, jamais conseguiu superar as tragédias que ocorreram após o sequestro de Hope;.

Holder nunca imaginou que voltaria a vê-la algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos; agora com outro nome ― Sky ― e outra família. No entanto, ele não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.

Postar um comentário