Resenha | Você também estava lá, de Colleen Oakley

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

  Sabe quando você encontra alguém e tem aquela sensação de que conhece a pessoa, mas não sabe da onde e nem nada? E a partir disso, muitas coisas começam a fazer sentido e você começa a se questionar sobre diversas coisas? É exatamente o que "você também estava lá" vai retratar.

Colleen Oakley


Como explicar sonhos recorrentes com um desconhecido? É o que tem acontecido com Mia Graydon. Ela não sabe quem é aquele homem que aparece em seus sonhos, mas sabe que ele sempre está presente em algum momento da sua jornada de sono.

Só que seus sonhos vão além disso. Mia também sonha com lugares que nunca esteve. Lugares dos quais ela nem sabe se existem mesmo. São essas dúvidas constantes que rondam sua mente e ela não sabe como encontrar as respostas necessárias.

Ela não se preocupa tanto com isso, afinal, acha que é só sua mente "pregando uma peça" por tudo que ela tem passado nos últimos tempos. A única preocupação de Mia é engravidar de seu marido e construir a família que sempre sonhou.

Eles se mudam para Pensilvânia e é quando tudo acontece: Mia encontra o homem que ela vem sonhando nos últimos anos. Ao mesmo tempo que ela não o conhece, a sensação de familiaridade aquece seu peito. Como explicar isso para seu marido ou para qualquer outra pessoa?

Porém, em um jantar entre amigos, ela acaba descobrindo que ele também tem sonhos com ela. Como seria possível? Eles nunca se viram antes daquele momento. E é quando vamos entender perfeitamente como a história da nossa personagem vai desenrolar.

"Você também estava lá" era uma obra que estava querendo muito ler. Fiquei intrigada com a premissa e com a forma que tudo iria desenrolar e devo confessar que em cada capítulo ficava ainda mais presa e curiosa em entender todos esses acontecimentos.

Colleen Oakley soube como trabalhar perfeitamente todos os acontecimentos da vida da personagem, mostrando o seu desejo em gerar uma vida, em lidar com todas as dores que já enfrentou em seu passado e também em entender o motivo dela sonhar com aquele homem.

A maneira que a autora criou uma personagem forte, que soube lidar com situações extremamente delicadas, me cativou. É um livro que parece ser fofo por conta da proposta e da capa, né? Mas não se engane! Por trás de uma capa rosa, encontramos romance, claro, mas também um drama que deixa o coração apertadinho em diversos momentos.

E devo confessar que isso me fisgou ainda mais. Adoro uma história que apresenta carga emocional e aqui, Colleen soube como trabalhar cada detalhe, trazendo muitas informações da vida da personagem, fazendo com que nós, leitores, nos conectássemos ainda mais com sua trajetória e tudo que enfrentou em sua vida. Amei isso. Amei mesmo!

Em um certo ponto da obra, quando a jornada da Mia cruza com esse homem desconhecido, a trama ganha um novo rumo. A curiosidade em entender esses sonhos tomou conta de mim e fiquei ainda mais pressa em tudo que estava sendo apresentado. Queria entender, assim como eles, os mistérios desses sonhos.

Minha única ressalva foi com relação ao final. Há muitos acontecimentos nos últimos capítulos que me deixaram aflita, pensando em como tudo iria acabar. Senti que nesse momento tudo aconteceu de uma maneira rápida, mas que, ao mesmo tempo, mostrou que o destino trabalha do seu jeito e no seu tempo. Que muitas coisas não têm resposta e outras, demoram para chegar.

Então acho que você já deve ter percebido o quanto esse livro me fisgou, né? "Você também estava lá" foi uma leitura que me envolveu do começo ao fim e que não dava vontade de largar o livro. Uma leitura que realmente valeu a pena cada virar de página.


*PS: o livro pode conter gatilhos por tratar de assuntos como aborto, tentativa de engravidar, luto.

*Livro disponível no Kindle Unlimited.


Colleen Oakley
Título original: You were there too
Escritora: Colleen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Ano: 2022
Gênero: drama / romance
Classificação: +16

SINOPSE
A vida de Mia Graydon tem tudo para ser perfeita; ela tem a casa e o marido com que sempre sonhou, e não vê a hora de ter filhos com ele. Mas ela também tem tido outros sonhos, inexplicáveis e recorrentes, com um desconhecido. Por mais insistentes que eles sejam, Mia não esquenta muito a cabeça, pois os planos de engravidar de Harrison, seu marido, estão tomando todo seu tempo e sua dedicação.

Apesar das tentativas frustradas, seu casamento segue inabalável, até que uma mudança não planejada para uma cidadezinha da Pensilvânia a coloca cara a cara com o estranho de seus sonhos. Como se o homem com quem ela sonha há anos se materializar na sua frente não fosse suficiente, certa noite, em um jantar entre amigos, ele lhe confessa que também sonha com ela.

Determinada a encontrar um sentido para tudo que está acontecendo, Mia se junta a esse homem, que já não é mais tão estranho assim, para ir atrás de respostas. Porém, ao remexer o passado, Mia começa a ter dúvidas sobre sua vida no presente e se depara com a seguinte pergunta: e se?

Postar um comentário