Resenha | Um lugar muito distante, de Jenny Colgan

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

 Prepara-se para embarcar para uma ilhazinha muito distante, onde é impossível guardar segredos nesse lugar.

Jenny Colgan


Em "um lugar muito distante" vamos conhecer a jornada de Lorna que nasceu e foi criada na ilha escocesa de Mure, um lugar bem tranquilo onde todos ajudam o próximo, mas por ser um lugar pequeno, os segredos não ficam escondidos.

Já um pouco mais longe dali, em um campo de refugiados, Saif é o único médico presente quando um menino sofre um corte feio na mão. A ética profissional e a compaixão o levam a se voluntariar para tratar desse machucado e afinal, Mure precisa de um médico e ele, de um emprego.

Ao chegar nessa pequena ilha, Lorna e Saif acabam se conhecendo, afinal, como não conhecer todos os moradores daquela ilhazinha? Apesar das inúmeras diferentes entre eles, ao longo do verão, uma amizade surge entre ambos e que pode ajudar a curar algumas feridas e também mudar a vida de ambos para sempre.

Mais um livro do selo romances de hoje para deixar o coração quentinho e dessa vez, Jenny Colgan nos fez embarcar novamente para a ilha de Mure, pois conhecemos essa pequena ilhazinha em "a pequena ilha da Escócia".

"Um lugar muito distante" é um conto que se passa nessa ilha, porém, já deixo aqui minha ressalva que se você não leu a obra citada anteriormente, não tem problema. Em "a pequena ilha da Escócia" conhecemos outros personagens e outras jornadas; já nesse conto, conhecemos Lorna e Saif, personagens que aparecem na outra história, mas que precisavam ter suas histórias contadas.

Mas a minha recomendação é que leia na ordem para que consiga entender um pouco mais do cenário e contexto narrado nesse conto.

Dito isso...

Gostei de me aventurar novamente por mais uma obra da autora. Jenny Colgan consegue nos envolver com a sua escrita leve e descontraída, apresentando assuntos relevantes e que precisam ser discutidos.

Essa é uma leitura que você consegue fazer em um fim de tarde, pois por se tratar de um conto, ela apresenta capítulos pequenos e tudo transcorre de uma maneira rápida.

De certa forma eu gosto muito de obras assim, porém, aqui, senti falta de aprofundar um pouco mais em alguns acontecimentos e deixou aquele gostinho de "quero mais". Sei que é um conto e sei que muitas coisas acontecem dessa forma mesmo, mas fiquei com a sensação de que Jenny poderia ter explorado um pouco melhor.

Espero que, em algum outro livro dessa série, apresente mais sobre esses personagens e sobre como a jornada deles permaneceu ou seguiu após alguns acontecimentos. Vou ficar de dedos cruzados esperando por esse momento!

Por fim, "um lugar muito distante" foi um livro que me fez passar o tempo, mas não me conquistou tanto quanto eu esperava, mas que ainda assim mostra a importância da amizade em nossas vidas e como alguns acontecimentos estão traçados para acontecerem em nossa jornada e mudar completamente tudo.


Você pode gostar também:


Jenny Colgan
Compre na AMAZON

Título original: A very distant shore
Escritora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Ano: 2022
Gênero: chick-lit / conto
Classificação: +13

SINOPSE:
Procura-se médico para atuar em ilhazinha distante. É preciso gostar de barcos e do litoral. E é importante saber que é impossível guardar segredos nesse lugar...
Lorna nasceu e foi criada na ilha escocesa de Mure, um lugar tranquilo onde todos ajudam uns aos outros e existe um forte senso de comunidade.
Quando o médico local precisa se aposentar, parece impossível arranjar alguém para ficar em seu lugar.
Longe dali, em um campo de refugiados, Saif é o único médico presente quando um menino sofre um corte feio na mão. Ele quer ficar longe de problemas, mas a ética profissional e a compaixão o levam a se voluntariar para tratar o machucado.
Saif precisa de um emprego e Mure precisa de um médico. Assim, com as lembranças de sua vida partida e a esperança de reencontrar a família perdida, ele chega à ilhazinha.
Quando ele e Lorna se conhecem, as diferenças entre seus mundos formam um muro aparentemente intransponível. Porém, ao longo do verão, nasce entre eles uma amizade improvável que pode curar suas feridas e mudar a vida dos dois para sempre.

Postar um comentário