Resenha | Já disse que sinto sua falta? (Já Disse Que Te Amo #3), de Estelle Maskame

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

 E a tão esperada conclusão, principalmente para quem sofreu uma montanha-russa de emoções nos livros anteriores, chegou. Finalmente fiz a leitura de "já disse que sinto sua falta?", de  Estella Maskame, e tenho tanto para falar sobre ela.

Estelle Maskame


RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER


Já se passou um ano desde que Eden e Tyler se viram pela última vez. Depois de alguns acontecimentos, ela não queria encontrá-lo por nada! Um dos motivos para que isso não tenha acontecido, também, é que ele estava em Nova York, lidando com algumas questões de sua vida.

Só que enquanto ele está lidando com alguns pontos, Eden ficou para trás lidando com outros e viu sua vida mudar completamente nesses 365 dias.

E quando menos se espera, Tyler está de volta e é hora deles terem a tão temida conversa e decidirem o futuro de suas vidas. E nessa jornada, eles vão acabar deixando algumas dores do passado para trás e retornarão para Portland, cidade natal de Eden, para se reconectar e descobrir muitas coisas além do que esperavam.

Falar sobre uma continuação é algo bem difícil, afinal, tantas coisas aconteceram nos livros anteriores que fica difícil conter, mas o que posso ressaltar sobre "já disse que sinto sua falta?" é que esperava que todos os acontecimentos fossem diferentes.

Depois de tudo que aconteceu na vida de Eden e de Tyler, no final do segundo livro foi deixado uma "bomba" e os leitores desesperados por resposta. E logo no início desse terceiro e último livro da trilogia, a autora já começou abordando um ano depois.

No começo fiquei me perguntando: ok, mas e aí? E ao longo dos capítulos a Estelle Maskame foi desenvolvendo toda a trama, conectando muitos pontos que foram deixados em aberto no livro anterior e fechou a trilogia de uma forma boa, mas que poderia ter sido melhor.


"Quando você realmente se importa com uma pessoa, você quer fazer com que ela se sinta melhor. É o que acontece quando você ama alguém." (pág. 189)

 

Quando digo isso é porque nos livros anteriores, tanto em "já disse que te amo?" quanto em "já disse que sinto sua falta?" houveram drama adolescente, um mix de emoções e incertezas. Mas já nessa conclusão, senti que faltou explorar um pouco mais esse lado. Tudo parecia desenrolar de uma maneira simples e rápida, deixando algumas coisas sem explicação. Se tivesse um epílogo, com certeza teria finalizado muito melhor.

A autora soube como criar um contexto de romance proibido, drama adolescente e todo o contexto envolvido. Não posso negar que foi difícil me apegar aos personagens porque não foi. Apesar de toda rebeldia e atitudes, ainda assim fiquei apaixonada por eles e totalmente imersa nessa leitura.

O que devo dizer é que se você já leu o primeiro livro, aventure-se pelos próximos. Se ainda não leu, compre a trilogia de uma única vez porque eu te garanto que o final da segunda obra vai te fazer sentir raiva e buscar resposta.


"Às vezes, as pessoas têm que ser egoísta. Às vezes, as pessoas têm que se colocar em primeiro lugar." (pág. 210)

 

"Já disse que sinto sua falta?" é uma boa trilogia. Apesar de sentir falta de alguns aspectos, ainda assim é uma trilogia que adorei conhecer e que recomendo para quem curte obras com o gênero jovem adulto.


Estelle Maskame
COMPRE: AMAZON

Título original: Did I mention I miss you?
Escritora: Estelle Maskame
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2022
Gênero: jovem adulto
Classificação: +13

SINOPSE
Já se passou um ano desde que Eden falou com Tyler pela última vez, mas ela ainda está furiosa com ele. Seu irmão postiço foi embora de repente, deixando-a lidar sozinha com o preconceito e as consequências do relacionamento problemático dos dois.

Ela seguiu com a vida, indo estudar em Chicago, e espera ter superado tudo o que experimentou no ano passado. Porém, ao voltar para casa nas férias de verão, Eden descobre que há também outra visita...

Tyler está determinado a reconquistá-la, a reavivar a química que um dia eles tiveram, mas Eden não tem certeza se é capaz de perdoá-lo. Apesar disso, ela aceita o convite dele para retornar a Portland, sua cidade natal, onde vai se reconectar com as origens e descobrir por que o garoto parece estar tão diferente.

Postar um comentário