Resenha | Já disse que preciso de você? (Já Disse que Te Amo #2), de Estelle Maskame

terça-feira, 11 de outubro de 2022

 Prepara-se para embarcar para Nova York e ficar sem fôlego, ter vários surtos em cada virar de página com "já disse que preciso de você?", escrito por Estelle Maskame.

Estelle Maskame


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO SEM SPOILER

Nessa história conhecemos Eden Munro e Tyler Bruce. O pai de Eden está casado com a mãe do Tyler, então são considerados irmãos postiços. Porém não há como impedir a paixão que um sente pelo outro.

Com esse romance proibido e escondido, e inúmeros acontecimentos do livro anterior, Tyler mudou-se para Nova York. Agora nas férias de verão, Eden vai para lá visitá-lo e ficará por seis semanas. Tempo suficiente para deixá-la com bastante expectativa de tudo que pode acontecer.

Apesar de não se encontrarem há um ano e estar namorando com o melhor amigo de Tyler, Eden não consegue disfarçar o seu sentimento e muitas consequências irão acarretar por conta da sua impulsividade.

Em 2019 li o primeiro livro da trilogia (já disse que te amo?) e antes de começar essa segunda obra, fiz a releitura para relembrar alguns pontos e ficar totalmente imersa com esse livro. E foi a melhor decisão que tomei, pois confesso que não lembrava de tudo que havia acontecido.

Assim que comecei a leitura de "já disse que preciso de você?" percebi que a Eden estava tomando atitudes precipitadas, impulsivas e afetando várias pessoas ao seu redor sem nem se importar. Esse foi um ponto que começou a me deixar realmente brava com a personagem.

Sabemos que Eden é uma adolescente e tem tomado algumas ações imaturas, principalmente por conta de seus sentimentos conflitantes, mas ainda assim, essas atitudes me incomodaram bastante no decorrer da trama. E se eu achava que em algum momento iria melhorar, estava enganada. Ao longo de cada capítulo fui ficando ainda mais indignada em como Eden estava agindo.


"Esse é o problema da distância: ou te dá tempo necessário para superar a pessoa, ou faz você perceber quanto precisa dela." (pág. 8)

 

Mas deixando suas atitudes de lado, o livro todo me causou um misto de emoções. Em muitos momentos fiquei brava pelo o que já foi citado aqui; em outros senti pena de alguns personagens; em outros estava ainda mais irritada com personagens secundários; em outros estava torcendo para que tudo desenrolasse perfeitamente bem para Eden e Tyler.

Apesar de achar essa relação de "irmãos postiços" um pouco estranha, ainda assim, a escrita da Estelle Maskame é bem simples e cativante. A forma como ela soube realmente apresentar uma personagem adolescente e todos os dilemas que envolvem esse romance proibido, fez com que eu ficasse totalmente imersa na leitura, desejando o final da história.

E por falar no final... quando cheguei nas últimas páginas, tudo que eu conseguia pensar era: É SÉRIO ISSO? Como se já não tivesse ficado com os meus sentimentos conflitantes em cada virar de página, a autora deu um plot jamais esperado, fazendo com que desejasse começar o terceiro livro no mesmo instante.


"Eu não sei como deveria ser estar apaixonado por algum. Mas se estar apaixonado significa pensar em alguém todos os segundos de todos os dias... Se estar apaixonado significa que seu humor muda quando a pessoa está por perto... Se estar apaixonado significa que você faria tudo e qualquer coisa por ela... Então estou infinitamente apaixonado por você." (pág. 227)

 

Então aqui fica a minha dica: se você tem vontade de ler essa trilogia, já prepare para comprar os três de uma única vez porque eu garanto que o final desse segundo vai te deixar cheia de perguntas.

Por fim, "já disse que preciso de você?" é uma boa obra. É um livro com personagens adolescentes, agindo de maneira explosiva e sem pensar nas consequências, mas também que proporciona uma leitura bem descontraída. Um livro que mostra como uma escolha pode mudar completamente tudo.

⚠️ Essa obra contém conteúdo de drogas.


Estelle Maskame


Estelle Maskame
COMPRE: AMAZON

Título original: Did I mention I need you?
Escritora: Estelle Maskame
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2021
Gênero: jovem adulto
Classificação: +13

SINOPSE
Faz um ano que Eden Munro não vê Tyler Bruce, seu irmão postiço... e seu amor secreto. Apesar de terem dado um tempo no relacionamento proibido por causa da família, ela não consegue conter a empolgação quando ele a convida para passar algumas semanas em Nova York.

Eden espera já ter superado aquela paixão, pois está namorando Dean, ninguém menos que o melhor amigo de Tyler. Porém, à medida que os dois aproveitam o longo e caloroso verão em meio à agitação da cidade que nunca dorme, logo fica óbvio que não deixaram os sentimentos para trás. Será que eles vão conseguir resistir à tentação?

No segundo volume da série de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad, Tyler e Eden vão precisar enfrentar o que sentem um pelo outro e decidir se o amor deles é forte o bastante para vencer os desafios.

Postar um comentário