5 melhores livros de romance para você desidratar de chorar

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

 Quem também ama um livro para desidratar de chorar? Sem dúvidas, eu adoro! Por isso, separei 5 livros que me arrancaram algumas (ou muitas) lágrimas.

dicas de leitura


1. O desejo

Nicholas Sparks

Esse foi um livro que me deixou com um aperto enorme no coração em diversos momentos e ainda foi capaz de me fazer derramar alguns lágrimas. Não me canso de falar em como o autor é capaz de escrever romances arrebatadores como ninguém! É uma obra sobre descoberta, perda, mas também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos, é o maior presente de todos.



2. O caminho para casa

Kristin Hannah

Assim como os outros livros da autora, ela aborda sobre dramas familiares, mas nesse, foi um pouco além: mostrou os estágios da dor, a culpa por uma decisão errada; uma vida marcada por medo, insegurança e dor. O leitor já está completamente envolvido na trama e todos os relatos, aí uma decisão muda completamente o rumo da história, causando uma dor absurda. Faz tempo que não chorava tanto com um livro como chorei nesse.




3. Mentiras como o amor

Louisa Reid

A história no começo é leve, mas com o decorrer dos capítulos, o assunto fica mais pesado, mais forte. É onde conseguimos sentir ainda mais as emoções e o sofrimento dos personagens. A autora descreve tudo perfeitamente, nos mínimos detalhes. Faz com que o leitor realmente viva a história, viva como se fosse Audrey. É desesperador ver a situação dela e não saber o real motivo, mas quando eu descobri o que realmente estava acontecendo, confesso que fiquei de queixo caído. Garanto que qualquer um que leia esse livro se sentirá da mesma forma!

*disponível no Kindle Unlimited



4. Raio de sol

Kim Holdem

Logo no começo, o livro me proporcionou várias risadas, mas eu sabia que ele teria uma enorme carga emocional e realmente, não foi diferente. Eu ri e chorei com esse livro; me perdi e esqueci do mundo a minha volta enquanto estava lendo. Mas aqui vai aquela super dica: prepare lencinhos porque depois que os segredos são revelados, as lágrimas não irão parar até você chegar na última página.




5. O primeiro último beijo

Ali Harris

Eu preciso dizer que esse livro foi uma montanha russa de emoções! No começo o livro vai apresentar muitas idas e vindas do casal no passado e apenas vagamente algumas descrições sobre o presente. Porém, nas últimas 100 páginas, a narrativa é focada apenas no presente e são grandes emoções - tão grandes que em certos momentos eu estava prendendo a respiração de tão chocada que fiquei!

*disponível no Kindle Unlimited

2 comentários

  1. Oieee,
    Amei muito suas dicas, eu amo livros que vai me fazer chora horrores.. Nunca li Nicholas Sparks, preciso muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Obrigada <3 Eu AMO os livros do autor. Espero que leia alguma de suas obras e se apaixone também.

      Excluir