Resenha | Reino de Intrigas, de Tahereh Mafi

terça-feira, 19 de julho de 2022

Reino de Intrigas, o primeiro livro da nova fantasia da autora Tahereh Mafi, já começou apresentando um universo cheio de reviravoltas e acontecimentos marcantes.

Tahereh Mafi


Nessa história conhecer Alizeh, uma serva considerada descartável por todos. O que ninguém imagina é que ela é uma herdeira, há muito tempo perdida, de um antigo reino e que é forçada a se esconder de todos por conta de seus poderes.

Por outro lado, conhecemos Kamran, o príncipe herdeiro, que ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas algo que ele nunca imaginou é que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça após cruzar o seu caminho, pode, um dia, dominar todo esse reino.

E é desse momento em diante que inúmeras coisas começam acontecer e traz impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha que está destinada a salvar seu povo.

Ainda não li a outra série tão aclamada da Tahereh Mafi, porém, já conheço sua escrita de outras obras como Oceano Entre Nós, Além da Magia e A Magia do Inverno, e quando soube desse lançamento, fiquei realmente instigada em descobrir mais sobre todas as intrigas e acontecimentos que essa obra iria proporcionar.

E que livro, hein? No começo, vamos entendendo mais sobre os personagens, sobre os reinos e como tudo vai desenrolar. Acredito que isso é um ponto em comum com os livros de fantasia, afinal, precisamos entender todo aquele mundo que irá se desenrolar nas próximas páginas e isso já me conquistou logo de cara.

Quando os capítulos vão avançando e acontecendo, fui ficando ainda mais presa na trama e curiosa para saber como tudo iria acabar. Um pouco antes da página 200, alguns acontecimentos já se tornaram marcantes para mim, mostrando como Alizeh é uma personagem muito forte e que tem um potencial gigantesco que, no momento certo, será revelado.

Mas além disso, também começamos a observar o romance proibido. Confesso que eu amo um livro de fantasia com romance e saber que eles não podem ficar juntos, mas que lutam contra tudo e todos para que isso aconteça, já ganha meu coração de uma forma inexplicável.

E os outros personagens que aparecem ao longo da narrativa também conseguem instigar e chamam bastante atenção. É perceptível em como eles já tem uma importância enorme e terão ainda mais nos próximos. Isso já me deixa curiosa e cheia de questionamentos de como tudo irá acabar.

Reino de Intrigas é o primeiro livro de uma trilogia e posso dizer que a a Tahereh Mafi começou perfeitamente bem. Narrado em terceira pessoa, a autora soube como conquistar o coração do leitor, apresentar de uma forma detalhada todo o reino e todos os elementos necessários e no final, deixou aquela "necessidade" da continuação "para ontem", pois é quase impossível não desejar o próximo livro imediatamente.


Tahereh Mafi
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: This woven kingdom
Escritora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2022
Páginas: 432
Gênero: fantasia

SINOPSE
Para todo mundo, Alizeh é uma serva descartável. O que não imaginam é que estão diante da herdeira há muito perdida de um antigo reino, forçada a se esconder à vista de todos.
O príncipe herdeiro, Kamran, ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas ele nunca poderia imaginar que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça, pode, um dia, dominar seu reino – e o mundo.
Impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha há muito esquecida, mas destinada a salvar seu povo, são os elementos deste primeiro volume da nova trilogia épica e romântica de Tahereh Mafi.

Postar um comentário