Resenha | Feroz e Dilacerado Coração (Cursebreakers #2), de Brigid Kemmerer

quarta-feira, 23 de março de 2022

 Feroz e Dilacerado Coração, segundo livro da trilogia Cursebreakers, escrito por Brigid Kemmerer e publicado pela Plataforma21, vai conta uma história além do que já conhecemos na primeira obra. Agora é hora de entender um pouco mais sobre Grey e Lia Mara.

Brigid Kemmerer


Resenha do segundo livro sem spoiler!


O príncipe Rhen, de Emberfall, enfrenta problemas bem sombrios. Há diversos rumores rolando e um deles é que ele não é o legítimo herdeiro e de que magia proibida foi desencadeada no reino.

Além disso, Grey desapareceu, o que ocasionou ainda mais perguntas. Ele está foragido desde que destruiu uma poderosa feiticeira, mas ele sabe a verdade por trás dos boatos com o príncipe, mas ele jurou manter segredo.

No meio dessa fuga, ele encontra Lia Mara. Será que essa jovem será capaz de convencer Grey a enfrentar qualquer coisa para o bem do reino?

Desde que finalizei Sombria e Solitária Maldição, primeiro livro da trilogia, fiquei morrendo de vontade pela continuação, afinal, ele termina de uma forma que desperta muita curiosidade em saber como tudo vai desenrolar. 

Apesar de ter demorado para ler Feroz e Dilacerado Coração, devo dizer que ainda tinha um pequeno receio porque nessa obra, a gente tem dois pontos de vista diferentes da primeira: como falei no começo, conhecemos Grey e Lia Mara e no primeiro, Rhen e Harper.

Não vou dizer que não gostei da obra, pois gostei, principalmente com a conexão com os outros personagens, mas também não vou negar que senti falta de saber mais sobre eles nesse desenrolar. Queria que tivesse explorado um pouco mais.

Em certo ponto achei a leitura cansativa. Parecia que nada acontecia. Teve momentos, sim, que conseguiu me prender muito, me deixando totalmente envolvida com o enredo, mas foram momentos específicos. Senti que faltou um pouco mais de emoção, principalmente por se tratar de um livro onde apresenta fuga, segredos, mentiras, traição.

E o que dizer sobre o final? Confesso que fiquei com um enorme ponto de interrogação. Como aquilo aconteceu? Aí, sim, a vontade de saber o final dessa trajetória me chamou a atenção. Criei algumas teorias do que pode acontecer no final dessa trama, mas tudo pode mudar, principalmente após Feroz e Dilacerado Coração.

De qualquer forma, essa não foi uma obra ruim. Gostei, mas não amei. Esperava mais? Sim. Mas talvez tenha sido a expectativa que criei sobre a mesma. E apesar dessas pequenas ressalvas, quem puder dar uma chance para Cursebreakers, acredito que vai curtir essa fantasia.


Brigid Kemmerer
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON


Título original:
Escritora: Brigid Kemmerer
Editora: Plataforma21
Páginas: 448
Ano: 2021
Gênero: fantasia

SINOPSE
A maldição finalmente foi quebrada, mas o príncipe Rhen de Emberfall enfrenta problemas ainda mais sombrios. Há rumores de que ele não seja o legítimo herdeiro, e de que magia proibida foi desencadeada no reino. Embora Rhen tenha a princesa Harper ao seu lado, Grey desapareceu, deixando mais perguntas do que respostas. Grey sabe a verdadeira identidade do herdeiro, mas jurou mantê-la em segredo. Foragido desde que destruiu Lilith, a feiticeira, ele não deseja desafiar Rhen – até que Karis Luran ameaça novamente tomar Emberfall. A própria filha de Karis, Lia Mara, vê as falhas no plano violento da mãe, mas a jovem será capaz de convencer Grey a enfrentar Rhen, mesmo sendo para o bem do reino? Nesta continuação da saga Cursebreakers, amigos podem virar inimigos, e um novo amor floresce mesmo com a proximidade do caos.

Postar um comentário