Resenha | Evidências de uma traição, de Taylor Jenkins Reid

sexta-feira, 25 de março de 2022

Quantas vezes Taylor Jenkins Reid pode destruir um coração? Em Evidências de Uma Traição, publicado pela Editora Paralela, conhecemos mais sobre os sentimentos de Carrie e David.

evidências de uma traição

 Querido estranho...

É através desse trecho que Taylor Jenkins Reid começa a contar a sua história, através de cartas, como descobriu a traição de seu marido e toda a sua decisão mudaria a sua vida para sempre.

O que fazer naquele exato momento? Qual decisão tomar? Seria o caminho certo para percorrer? São inúmeras dúvidas que rondam a cabeça da personagem principal, Carrie.

Na outra perspectiva, temos David que descobriu sobre a traição. Ele acaba abrindo seu coração para Carrie e é possível perceber a conexão entre eles, afinal, estão compartilhando do mesmo sofrimento.

A vontade é falar inúmeras coisas sobre essa obra, mas por se tratar de uma novela, quanto mais eu falar, mais perigoso pode ser para dar um spoiler. Porém, em diversos momentos, além de ficar reflexiva com o desenrolar da trama, consegui sentir empatia pela personagem e me colocar em seu lugar.

Descobrir sobre uma traição é sempre algo doloroso e completamente marcante em nossa vida. Muitas vezes, não cura do dia para noite; em outras, nem cura. Mas é preciso ter força e coragem para enfrentar a situação e escolher o que é melhor para você.

Me fez questionar como existem pessoas capazes de tal ato! Isso é um ponto que gosto demais na escrita da autora, pois ela aborda acontecimentos reais, personagens reais e que nos faz refletir sobre diversas atitudes.

Finalizei Evidências de Uma Traição querendo mais. O último capítulo é realmente uma avalanche de revelações que fiquei desesperada por mais palavras, por um fim. Essa é a minha única ressalva da obra, pois acredito que se tivesse esse “plus”, teria sido perfeita.

Então posso dizer que essa é uma obra cheia de mágoas, segredos e revelaçõesmas também uma história de perdão e recomeços.


evidências de uma traição
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Evidence of the affair
Escritora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 101
Ano: 2021
Gênero: conto / romance

SINOPSE
Querido estranho...
Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço...
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Postar um comentário