Conheça o novo selo da Editora Arqueiro: Mistérios em Série

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

 A Arqueiro já começou 2022 com novidades! A editora vai lançar o selo Mistérios em Série, que será composto por romances policiais escritos por mulheres.

editora arqueiro


Para iniciar esse selo, os três primeiros livros dessa série já estão em pré-venda. Confira as obras:


Natureza morta (Inspetor Gamache #1)

Louise Penny
O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos.

Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos.

Louise Penny




Maisie Dobbs #1

Jacqueline Winspear
Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos.

Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge.

O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma.

Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.


Jacqueline Winspear



A espiã da realeza desvenda o primeiro mistério (a espiã da realeza #1)

Rhys Bowen
Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa.

Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.

Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.

Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.


Rhys Bowen




Gostaram da novidade? Apesar de não ser um subgênero que eu leio tanto, confesso que estou bem curiosa!

2 comentários

  1. Olá! Acabei de conhecer seu blog e já posso dizer que estou curtindo muito. Gostei dessa novidade da editora Arqueiro e já coloquei alguns livros apresentados aqui para ler futuramente, principalmente da autora Rhys Bowen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda <3 Fico feliz que esteja curtindo. Essa novidade da Arqueiro está demais, né? Confesso que me chamou muita atenção! Espero que você leia e curta as obras.

      Excluir