Resenha | Até o verão terminar, de Colleen Hoover

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 Até o Verão Terminar, escrito pela Colleen Hoover e publicado pela Galera Record, vai contar uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.

Colleen Hoover


Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada por muitas decepções, principalmente com relação à tudo que aconteceu com sua mãe e ela não vê a hora de mudar a sua vida completamente.

Apenas dois meses separam Beyah do tão sonhado futuro e é quando ela precisa passar o resto do verão na casa de praia de seu pai, junto com sua nova esposa e filha dela que nunca ouvira falar. O seu plano é se manter invisível, porém, nada vai acontecer da forma como ela imagina, principalmente após conhecer o vizinho da casa ao lado.

Samson, um rapaz rico, bonito e misterioso, acaba chamando a atenção de Beyah, mas não por essas características e sim pelo olhar triste. Somente quem carrega uma tristeza tão profunda dentro de si que consegue reconhecer esses olhos.

Conforme vão se aproximando, eles vão percebendo que possuem mais em comum do esperavam, mas Beyah ainda não conhece o suficiente de Samson e muitas reviravoltas irão acontecer até o verão terminar.


"Às vezes acho que as personalidades são moldadas mais pelo estrago do que pela bondade."

 

CoHo é uma autora que sempre divide opiniões e entendo perfeitamente porquê. Ela tem uma característica muito comum em suas obras que é apresentar temas importantes e que impactam a vida dos personagens - e até mesmo a nossa.

De todos os livros que já li da autora, esse não foi um dos meus favoritos, mas devo dizer que gostei muito da forma como ela desenrolou todos os acontecimentos e acabou me conquistando aos pouquinhos em cada capítulo.

Um ponto que devo ressaltar que acabou me incomodando ao longo da leitura, foi a forma como Beyah agia com seu pai. Entendo toda a sua dor do passado, mas não consigo entender o motivo que realmente a fez agir de certas formas, ainda mais quando já estava com ele, em sua casa de praia, e era nítido todo o carinho dele para com ela.

Exceto essa observação, a obra fluiu perfeitamente bem, principalmente quando o plot é revelado. Isso demorou um pouquinho mais do que eu esperava para acontecer, mas quando revelou, era impossível largar o livro! A cada capítulo queria mais; queria respostas de como tudo iria terminar.


"Talvez não seja preciso conhecer a história de alguém para saber quem ela é hoje." 
   

E foi nesse ponto que me coloquei demais no lugar da Beyah. Ela foi uma personagem que enxergou muito além de Samson, algo que ninguém nunca tinha feito, então pude perceber em como ela deixou sua dor de lado para colocar a dor dele em primeiro lugar. Criei uma empatia enorme por ela nesse instante e me perguntei se eu seria capaz de fazer o que ela fez em nome do amor.

Apesar das pequenas ressalvas, mas que não atrapalham em nada a leitura, Até O Verão Terminar foi uma leitura bem impactante. Um livro que realmente mostra sobre recomeços e que muitas vezes, o amor de verão é capaz de durar mais do que imaginamos.



⚠️ Esse livro pode conter gatilhos sobre luto, abandono e drogas


Você pode gostar também:


Colleen Hoover
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Heart bones
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 336
Ano: 2021
Gênero: drama / romance

SINOPSE
Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.

Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.

Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.

Postar um comentário