Resenha | Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid

terça-feira, 19 de outubro de 2021

 Malibu Renasce, mais um livro da maravilhosa Taylor Jenkins Reid e publicado pela Editora Paralela, vai contar uma história repleta de intrigas e acontecimentos.

malibu renasce


Tudo começou em agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva e todos da cidade anseiam pelo cair da noite, pois é sempre o evento mais esperado e comentado da região.


Apesar de ser um acontecimento marcante, Nina nunca gostou tanto desse evento, afinal, ser o centro das atenções é algo que ela tenta fugir ao máximo e neste ano, após o término de um relacionamento com um tenista profissional, tudo o que ela queria era que essa festa não acontecesse.


Mas talvez ela não seja a única pessoa pensando nisso. Hud está tenso, pois precisa admitir algo para seu irmão que ele tem mantido em segredo nos últimos tempos; Kit também tem seus segredos e talvez seja o momento de revelar; E por fim, Jay está na expectativa para encontrar uma menina que não sai da sua cabeça, então para ele, a festa é realmente importante. O que será que essa festa irá reservar?



Taylor tem se tornado aquela autora que eu nem quero ler a sinopse. Simplesmente compro o livro e me jogo na leitura, e tudo isso porque sua escrita é realmente viciante e a forma como ela apresenta os acontecimentos faz com que deixem alguma marca em nossa vida. E claro que com Malibu Renasce não foi tão diferente.


Apesar da premissa falar bastante da festa anual de Nina, durante a história somos apresentados na perspectiva de todos os personagens. Conseguimos entender melhor sobre os Hud, Jay, Kit e Nina são irmãos e durante os capítulos vamos conhecendo um pouco sobre cada um, seus dilemas, medos e segredos. Assim como também a autora abordou sobre seus pais e como tudo isso afetou, de certa forma, na jornada de cada um.


"Mas ter uma vida boa é saber que tem gente que gosta de você, saber que pode cuidar das pessoas ao seu redor e saber que faz alguma coisa para tornar o lugar onde vive um pouco melhor."


Isso é um ponto que eu gosto muito na narrativa da autora: ela sabe apresentar um cenário envolvente, cheio de acontecimentos e reviravoltas. Faz com que você fique presa na história, vivenciando cada momento, sem sentir vontade de largar o livro. E apesar de imaginar que uma obra com tantas perspectivas pode ser confusa, posso garantir que a Taylor sabe como conduzir perfeitamente bem para que isso não aconteça. Sem contar que ela intercala entre o presente e o passado, e isso deixa tudo ainda mais envolvente.


Um ponto que acho legal ressaltar é que Mick Riva, o pai dos quatro personagens principais, é o terceiro marido de Evelyn Hugo, do livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Apesar das obras não possuírem nenhuma conexão entre si e Mick ter uma breve passagem na vida da outra personagem, ainda assim a autora apresentou o mesmo universo - o que eu acho maravilhoso, devo confessar.



Então posso dizer que Malibu Renasce é um livro marcante, cheio de reviravoltas e recomeços, e mesmo com inúmeras intrigas familiares e diversos acontecimentos, ainda assim proporciona reflexões. Até que ponto vale a pena lutar por algo? Até onde precisamos nos sacrificar em nome da família?



Confira também:


malibu renasce
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON


Título original: Malibu Rising

Escritora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Páginas: 368

Ano: 2021

Gênero: romance contemporâneo


SINOPSE

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Postar um comentário