Resenha | Depois do Sim, de Taylor Jenkins Reid

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 Depois do Sim, publicado pela Editora Paralela e escrito pela maravilhosa Taylor Jenkins Reid, vai contar a história de Ryan e Lauren, e como eles chegaram à triste conclusão que não estão mais felizes juntos.

depois do sim


"Às vezes as pessoas fazem as coisas porque estão irritadas ou chateadas ou porque estão a fim de brigar. E essas coisas podem magoar. Porém, o que magoa mais é quando alguém faz as coisas por apatia. Por não se importar mais com você." (pág. 62)

 

Ryan e Lauren viveram os melhores momentos de suas vindas, juntos. Eles compartilharam diversas situações, um romance dos sonhos durante a faculdade, a formatura, um belo casamento, o primeiro emprego, o primeiro apartamento e tudo mais. Sempre estiveram um do lado do outro, mas agora, onze anos após o casamento, as brigas parecem não ter fim.

É difícil de pensar que, após onde anos, a relação está em crise. Eles não conseguem avaliar se ainda existe sentimento entre eles, mas também não conseguem dizer "adeus". Por isso, decidem tentar algo nada convencional durante um ano, na esperança de se reconectarem novamente.


"É estranho como as palavras ditas pela pessoa certa na hora certa são capazes de nos animar e nos fortalecer. Nos fazem mudar de ideia. Levantam o nosso astral." (pág. 127)

 

Será que esse um ano é capaz de mudar o sentimento? Será que é capaz de fazer com que uma relação desgastada seja salva? Esse é um tempo que Ryan e Lauren precisam para se redescobrirem, se reencontrarem, avaliarem todos os momentos que compartilharam juntos e se ainda existe amor.


"Não é interessante quando a gente consegue se desvencilhar das expectativas de como a vida deveria ser e aceita as coisas como são?" (pág. 178)

 

É triste imaginar como uma relação pode ficar tão abalada, a ponto de tomar uma decisão tão diferente do habitual, após onze anos, né? Mas confesso que isso é o que eu mais gosto nas histórias da Taylor Jenkins Reid: ela é capaz de escrever sobre assuntos reais, conquistando imensamente o coração do leitor.

A cada capítulo, eu conseguia me identificar perfeitamente com os personagens principais, principalmente com a Lauren. Muitas indecisões e circunstâncias em sua vida, me fazia refletir e até mesmo a relembrar momentos da minha vida. Então essa conexão com a obra me deixou ainda mais envolvida e curiosa para saber qual seria o fim dessa trama.


"É reconfortante compartilhar a dor com alguém que diz 'não consigo nem imaginar como deve ser difícil'. Mas é ainda melhor quando respondem: 'Eu entendo totalmente'." (pág. 180)

 

depois do sim


Onze anos! É praticamente uma vida com a pessoa. Com isso, a gente acaba pegando suas manias e costumes, e muitas vezes, acabamos deixando de lado quem realmente somos, o que realmente queremos. E é praticamente isso que a autora nos mostra ao longo da narrativa. Mostra que precisamos nos reencontrar e redescobrir o que realmente queremos, quem realmente somos.

E é possível perceber, também, as diversas opiniões que muitas pessoas tem com relação ao casamento. Aqui na história, a família de Lauren fala sobre o que eles pensam, sobre como cada um lidaria com a situação. É engraçado como as opiniões podem divergir tanto! Mas apesar disso, é algo que somente ela poderia tomar decisão. Somente ela seria capaz de escolher o melhor rumo para a sua trajetória. E é isso, sabe? A gente pode ouvir inúmeros conselhos. Podemos segui-los ou não, mas somente nós sabemos o que é melhor para as nossas vidas.


"É incrível como, às vezes, as coisas estão escritas na nossa testa e nós não vemos nem quando olhamos no espelho." (pág. 218)

 

Depois do Sim é aquele livro que, apesar dessa carga emocional, ainda assim traz esperança. Ele mostra sobre o amor e suas peculiaridades, e independentemente do que aconteça, se existe amor, confiança e respeito, sempre saberemos como buscar o caminho para fazer a relação dar certo.


"Talvez precisar de alguém não signifique ser incapaz de viver sem ele. Talvez precisar de alguém signifique que essa pessoa torna nossa vida mais fácil." (pág. 278)


Você pode gostar também:





depois do sim
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: After I Do
Escritora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 320
Ano: 2020
Gênero: romance contemporâneo

SINOPSE
Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.

Postar um comentário