Ordem de leitura da série A Biblioteca Invisível

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 A Biblioteca Invisível, escrita por Genevieve Cogmané uma série de fantasia publicada pela Editora Morro Branco e, atualmente, conta com 5 livros aqui no Brasil. Conheça mais!

a biblioteca invisível


A BIBLIOTECA INVISÍVEL (#1)

a biblioteca invisível
Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.

As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.

Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.



A CIDADE DAS MÁSCARAS (#2)

a cidade das máscaras
Irene está trabalhando como espiã em uma Londres Vitoriana, coletando importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca, quando Kai é sequestrado.

A origem enigmática de seu assistente significa que ele tem aliados e inimigos igualmente poderosos, e seu sequestro só pode significar uma coisa: guerra entre as forças da ordem e do caos, capaz de destruir mundos inteiros.

Para manter a humanidade longe do fogo cruzado – e salvar Kai de uma morte certa –, Irene terá que fazer aliados duvidosos e viajar até as profundezas de uma Veneza repleta de magia negra e estranhas coincidências, onde é sempre Carnaval. Lá, ela precisará lutar, mentir e chantagear seres poderosos. Ou enfrentar consequências fatais.




A PÁGINA EM CHAMAS (#3)

a página em chamas
A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar.

Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas: em vários mundos, o mau funcionamento dos portais que levam à Biblioteca criou um verdadeiro caos.

Encarregados de uma missão que os levará ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, Irene e Kai devem recuperar um livro que os ajudará a restaurar a ordem. Porém seu plano é posto à prova quando o poderoso Alberich reaparece disposto a destruir tudo o que é mais precioso para Irene, com uma proposta: “junte-se a mim ou morra”.

Mas o maior perigo pode estar espreitando em algum lugar próximo – alguém que Irene jamais pensaria que pudesse traí-la. Com tanta coisa em jogo, ela precisará de todos os recursos à sua disposição para manter-se viva. E, claro, salvar a Biblioteca da aniquilação absoluta.





A TRAMA PERDIDA (#4)

a trama perdida
Irene se vê em uma Nova York dos anos 1920, onde a Lei Seca impera, fedoras, vestidos de melindrosas e submetralhadoras Thompson estão na moda, e intrigas estão a todo vapor. Os intrépidos bibliotecários Irene e Kai encontram-se no meio de uma competição entre dragões e parece que outro jovem bibliotecário envolveu-se na disputa. Se não conseguirem tirá-lo desta situação, sérias repercussões políticas se abaterão sobre a misteriosa Biblioteca. E o equilíbrio deste jogo de poder entre grandiosas facções poderá desencadear uma guerra.

Irene e Kai se veem em uma corrida contra o tempo (e dragões) em busca de um livro raro. Eles enfrentarão gângsteres, chantagens e sistemas de segurança diabólicos. E, se essa missão não acabar bem, poderá ter implicações desastrosas para o trabalho de Irene. E, consequentemente, para sua vida.



A PALAVRA MORTAL (#5)

a palavra mortal
O destino dos mundos está em jogo e o equilíbrio entre o caos, a ordem e a própria biblioteca está por um fio. As negociações de paz são sempre complicadas… especialmente quando um importante diplomata é esfaqueado! Este assassinato interrompe abruptamente uma cúpula ultrassecreta entre os dragões e os feéricos, e a espiã bibliotecária Irene é convocada imediatamente para investigar.

Em uma versão de Paris de 1890, Irene, seu assistente Kai e seu amigo detetive Vale devem rastrear o assassino – antes que as negociações de paz, ou até mesmo a cidade, peguem fogo. Com sérias acusações sendo disparadas por ambos os lados, Irene logo se encontra nas profundezas decadentes do submundo parisiense na trilha de uma feérica notoriamente guerreira e perigosa, a Condessa Sangrenta.

No entanto, as provas contra a condessa são circunstanciais, e o envolvimento de um ou mais bibliotecários não está descartado. O assassino – ou assassinos – poderiam estar mais perto do que qualquer um suspeita?



Obras ainda não publicadas no Brasil

the secret chapter
the dark archive the untold story



Você pode gostar também:

Postar um comentário