Resenha | O encontro (The Walk #1), de Richard Paul Evans

terça-feira, 27 de abril de 2021

 O que fazer quando é preciso recomeçar? Em O Encontro, livro escrito por Richard Paul Evans, nós vamos conhecer a emocionante história de Alan Christoffersen.

o encontro


O nosso personagem principal, Alan, é um jovem publicitário e bem-sucedido. Comanda a sua própria empresa, ao lado do sócio e melhor amigo, assim como tem uma esposa maravilhosa, a McKale. Sua vida é considerada perfeita por ele e por muitos, porém, quando um terrível acidente acontece à sua esposa, tudo começa a desmoronar ao seu redor. A sua vida que era como sempre sonhou, parece que não existe mais.

Para conseguir se dedicar totalmente ao tratamento de sua esposa, Alan larga tudo, deixando a empresa na mão de seu sócio. Dividido entre milhares de sentimentos que surgem em sua vida, desde as coisas mais horríveis com a sua esposa, até mesmo a traição, Alan se vê totalmente arrasado e sufocado em sua própria vida. E é nesse ponto em diante que o desenrolar começa.


"É melhor ser amado por uma pessoa que conhece sua alma do que por milhões que nem têm o número de seu telefone." (pág. 09)

 

Com uma mochila nas costas, Alan sai de casa sem rumo. Inicia sua longa caminhada em direção ao sul em busca por respostas - ao menos era isso, inicialmente. Durante o percurso, ele descobre coisas impressionantes sobre seus próprios sentimentos e começa a entender novamente o sentido da vida.

o encontro


E se você tivesse a vida que sempre considerou perfeita, mas um terrível acidente acontecesse e tudo desmoronasse ao seu redor?


"Geralmente, as decisões mais simples carregam as consequências mais terríveis." (pág. 35)

 

Eu não sei nem por onde começar. O Encontro é um livro que estava encalhado há tempos e nunca encontrava o momento certo, mas quando iniciei a leitura, me vi completamente envolvida com a trama e com o amor e cumplicidade entre Alan e sua esposa, McKale. É aquele tipo de amor verdadeiro e sincero.

Apesar de toda carga emocional que essa obra apresenta, ela também é capaz de demonstrar esperança. Não importa o momento que estamos passando ou o quanto tudo parece difícil e até pensamos em desistir, devemos ter esperança e acreditar em nós mesmos. Sempre há alguém passando por algo delicado ou que surgirá em sua vida para te ajudar enfrentar toda a tempestade.


"Realmente não sabemos o que há dentro de um livro até o abrirmos." (pág. 178)

 

o encontro

Minha única ressalva é que senti que senti falta de alguns aprofundamentos, mas, exceto isso, Richard Paul Evans conseguiu fazer uma obra cheia de emoções e sentimento. Foi uma leitura que me envolveu completamente e tocou muitas vezes o meu coração.

Após fechar este livro, fiquei com vontade de ler as outras obras - O Caminho e A Felicidade - para descobrir mais da jornada de Alan. Ele é um homem que passou por momentos delicados e que precisou se reencontrar; reencontrar o sentido de estar vivo.


"Nós podemos passar nossos dias lamentando por nossas perdas, ou podemos crescer com elas. No fim das contas, a escolha é nossa." (pág. 230)

 

Apesar de ser uma obra pouquíssimo conhecida, vale a pena conhecer. Uma história cheia de lições, amor e recomeços. É aquele livro com uma carga emocional, capítulos pequenos, uma escrita envolvente e que vai te deixar completamente sem vontade de largar o livro.


o encontro
Adicione no SKOOB 

Título original: The Walk
Escritor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Tradução: Alice Klesck
Páginas: 232
Lançamento: 2010
Gênero: romance / drama

SINOPSE
Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre.
Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente.

Postar um comentário