Resenha | Encontrada (Perdida #2), de Carina Rissi

sexta-feira, 19 de março de 2021

 Encontrada, segundo livro da série Perdida, da Carina Rissi e publicado pela Verus, vai nos transportar novamente para o século XIX e de uma forma ainda mais divertida.

Encontrada


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO SEM SPOILER


Para quem leu o primeiro livro da série, Perdida vai nos apresentar a história de Sofia, uma jovem que foi parar, misteriosamente, no século XIX e desse ponto em diante, a história começa a desenrolar.

E depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, nesse vamos encontrar uma Sofia ainda mais determinada, mesmo no meio da loucura de tudo que está acontecendo em sua vida e na vila, ela ainda terá que descobrir também quais os problemas que Ian está passando.

Como eu queria falar mais e mais dessa obra. Para quem já me acompanha, sabe que ler Carina Rissi foi um passo enorme na minha jornada de leitora, pois sempre via comentários maravilhosos, mas tinha receio de dar uma chance. Agora posso dizer que todo o hype sobre autora vale a pena, pois ela sabe criar um cenário maravilhoso e envolvente.

O segundo livro da série Perdida proporciona risadas, coração quentinho e até mesmo uma descoberta da "conexão" da Sofia no século XIX. Isso pode ser um desfecho maravilhoso para o próximo livro da série - Destinado.


"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem."

 

Apesar de ter gostado bastante da leitura, em alguns momentos senti que a protagonista ainda estava tentando se ajustar naquele novo século. Não tiro a razão da mesma, afinal, imagina você viajar para outro século, com outros costumes e ideais? Porém, o que mais me deixou perplexa, foi a forma como ela queria agradar a todo instante o Ian. Ele em nenhum momento cobrou ou demonstrou que precisava disso, pelo contrário, sempre fez com que ela se ajustasse e se sentisse em casa. Isso era algo apenas dela, mas que, de certa forma, me incomodou um pouco.

Um outro ponto que gostaria de ressaltar é que, em alguns acontecimentos, achei que a autora transcorreu muito rápido, principalmente após uma revelação. Senti que a Carina Rissi explorou outros pontos com uma riqueza de detalhes e outros, passaram como num piscar de olhos. Mas claro que isso é só uma pequena observação, pois a obra flui perfeitamente bem e consegue conquistar e prender a atenção em cada capítulo.


"Fazer alguém feliz é mais difícil do que parece."

 

De qualquer forma, Encontrada foi uma leitura muito boa. Gostei de me aventurar um pouquinho mais no século XIX, de suspirar pelo Ian, de rir das trapalhadas da Sofia, afinal, somente ela consegue fazer coisas inacreditáveis e de conhecer outros personagens. Acredito que eles terão sua importância em algum ponto da série.

Então se você procura um livro que vai aquecer seu coração e proporcionar ótimas risadas, recomendo que conheça essa série. Você pode se surpreender!


Participe do projeto #ClubeLendoCarinaRissi. Saiba mais!


encontrada
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Encontrada
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Lançamento: 2015
Gênero: chick-lit / literatura nacional

SINOPSE
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

2 comentários

  1. Oie!
    Terminei os primeiros 4 livros da série só nesse ano e fiquei encantada de voltar a esse universo tão especial que Carina construiu. Concordo que às vezes algumas coisas parecem corridas demais, mas acho que é porque ela sempre faz questão de criar vários plots e situações, né?
    Lindo post!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A Carina cria um cenário muito bom e, sem dúvidas, vários plots hahaha ansiosa para continuar a série.

      Excluir