Resenha | Ah, esse Irlandês! (Irmãs Bittencourt #1), de Alexia Road

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 Ah, esse Irlandês!, primeiro livro da Série Irmãs Bittencourt, lançamento da Alexia Road, vai contar a história do irlandês Declan O'Connor e da brasileira Yara Bittencourt.

ah, esse irlandês


Declan O'Connor estava satisfeito com a sua vida: pai de quatro crianças e trabalhava com projetos de carro de Fórmula 2. Após um acontecimento com Christie, sua ex mulher, que abalou completamente a estrutura da família, ele ficou devastado e confuso, sem saber por qual caminho seguir.

É quando Yara Bittencourt, uma carioca com cabelos roxos e humor ácido, uma prima distante de Christie, decide viajar para a Inglaterra para iniciar a sua formação em Artes - algo que ela sempre sonhou, mesmo que sua mãe fosse contra. Para que ela consiga uma boa estabilidade na faculdade, ela ficará na mesma casa que Declan.


"Às vezes, demoramos a entender que é preciso se desprender de algumas coisas para encontrar a plenitude."

 

A chegada de Yara em Brighton será algo totalmente diferente. Ela encontrará um rapaz buscando maneiras para estabilizar sua vida e tudo voltar ao normal, quatro crianças que, inicialmente, vão fazer da vida dela uma grande loucura e a faculdade que, com certeza, não será algo tão simples assim.

ah, esse irlandês

Sabe quando você começa um livro completamente envolvida com os personagens principais e a trama? Foi assim que me senti logo nos primeiros capítulos de Ah, esse Irlandês! A autora nos apresenta um livro divertido, envolvente e que nos conquista logo de cara.

Declan é aquele personagem que a gente sente vontade de colocar no potinho! Dizem que os irlandeses são frios, não é? Mas aqui encontramos um personagem com um coração enorme e bem fofo. Ele está sempre disposto em ajudar o próximo, assim como fazer o possível para cuidar de seus quatro filhos - que, por sinal, são crianças adoráveis.


"A vida é feita das escolhas que plantamos para colher os frutos mais tarde. Nada é impossível, Yara, mas acredito que tudo acontece no momento que tem de acontecer."

 

E o que falar das crianças? Apesar da diferença de idade de cada uma, elas conseguem entender o que está acontecendo e se apoiam uma na outra para enfrentar essa mudança em suas vidas, assim como também se protegem. A chegada de alguém completamente desconhecida para elas é algo totalmente novo, mas que elas irão perceber que é algo que fará muito bem em suas vidas.

Claro que para a Yara não foi tão simples assim, pelo menos não logo de cara. As crianças sentiram-se ameaçadas no começo com sua chegada. Quando ela aparece em suas vidas, é como se fosse uma presença materna. Aos poucos, com todo seu carisma e paciência, ela consegue contornar toda a situação, deixando o clima mais agradável.

Já que comecei a soltar elogios para a Yara, devo dizer que ela é uma personagem super carismática e com um humor sem igual. O cabelo roxo é a sua marca registrada! Mostra como a garota tem uma personalidade forte e é bem determinada. Ela é aquela pessoa que conquista qualquer um por onde passa, principalmente por emanar energia e alegria.

O que eu mais gostei foi a forma como a Alexia Road conduziu a história. Nós somos apresentados pelo ponto de vista de ambos os personagens, o que nos conecta ainda mais com a trama e vivenciamos profundamente tudo o que está acontecendo. A viagem para a Inglaterra fez com que Yara amadurecesse e Declan percebesse que ele não está morto; que ele pode amar um novo alguém.


"O amor não é para ser fácil, não é para ser perfeito; ele é para ser único."

 

Eu acho que esse é o ponto principal da obra, sabe? A autora mostrou um pai solteiro, lidando com a perda e buscando esperança. Por outro lado, alguém que sempre teve um grande sonho e nunca teve o apoio da mãe. Duas pessoas com medos e anseios, mas que quando se conhecem, recebem o apoio que precisam e como a vida pode nos proporcionar coisas e momentos que jamais esperamos. Uma decisão que muda completamente a nossa trajetória.

Por fim, devo dizer que a escrita da autora é bem fluída e envolvente. Apesar do livro apresentar mais de 500 páginas, a forma como ela entrega essa história nos envolve de uma forma rápida e única. Nem percebemos as páginas passando! A gente se diverte, se apaixona e suspira ao longo de cada capítulo.

Então se você gosta de uma comédia romântica, com uma pitadinha de cenas sexys, com certeza você vai se apaixonar pela história do Declan e da Yara. Sem contar que o final deixa aquele gostinho de "quero mais" e já começamos a imaginar o que acontecerá no próximo livro da série Irmãs Bittencourt.


*E-book disponível na Amazon e versão física em 2021.

* Disponível no Kindle Unlimited.


ah, esse irlandês!

Adicione no Skoob | Compre na Amazon

Título original
: Ah, esse irlandês!
Escritora: Alexia Road
Editora: independente
Páginas: 510
Lançamento: 2020
Gênero: chick-lit / romance

SINOPSE
E o que falar das crianças? Apesar da diferença de idade de cada uma, elas conseguem entender o que está acontecendo e se apoiam uma a outra para enfrentar essa mudança em suas vidas. A chegada de alguém completamente desconhecida para elas é algo totalmente novo, mas que elas irão perceber que é algo que fará muito bem em suas vidas.


Publicidade.

Postar um comentário