Na mídia | Opinião sobre A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 A Princesa e a Plebeia, filme original Netflix e com a maravilhosa Vanessa Hudgens, lançou oficialmente em 2018. Lembro-me que me aventurei por essa fofíssima história, mas quando soube do lançamento  A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura, decidi (re)assistir e que experiência maravilhosa!

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura


Como comecei a falar sobre filmes/séries recentemente aqui no blog, então claro que nunca dei a minha opinião sobre o primeiro filme -  A Princesa e a Plebeia -, mas, para quem não conhece a história, vou contar um pouquinho.

No primeiro filme, conhecemos a Stacy, uma padeira que tem a chance de viajar para Belgravia para uma competição de confeitaria. Faltando apenas uma semana para o natal, ela percebe que essa é a chance única de concorrer ao prêmio.

Porém, quando ela chega no local da competição, Stacy esbarra, acidentalmente, em Margaret, a duquesa de Montenaro, que é idêntica a ela. Em um primeiro momento, há um choque pela semelhança, mas elas acabam descobrindo que podem ser da mesma família.

Com Margaret querendo ter uma vida de uma garota normal, ela propõe para Stacy que elas troquem de vida por apenas alguns dias. Isso daria a chance de cada uma experimentar uma experiência diferente.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

Já que contei um pouquinho sobre a trama de A Princesa e a Plebeia, agora vou contar sobre a continuação lançada recentemente pelo streaming: A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (totalmente livre de spoiler).

Nessa segunda parte, realmente embarcamos em uma nova aventura. Aqui vejos a duquesa Margaret herdando, inesperadamente, o trono de Montenaro e que está passando por uma fase difícil com seu namorado. Assim que Stacy percebe que isso está acontecendo, fará o possível para unir o casal novamente.

Apesar de estarem dispostas a tudo, principalmente a trocarem de vida novamente, elas não esperavam que a visita inesperada de Fiona, uma prima bem extravagante de Margaret e que possui uma semelhança com elas, aparecesse.

Agora, Stacy e Margaret tentarão lidar com todos os acontecimentos festivos do natal e precisarão encontrar uma forma pra que Fiona não destrua nada.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

Quando dei minha opinião sobre "um passado de presente", um filme onde também temos a Vanessa Hudgens, disse que ela era maravilhosa para interpretar qualquer papel natalino, né? E agora, após re-assistir essa história e conhecer essa nova aventura, afirmo ainda mais o que foi dito.

A Princesa e a Plebeia me deixou completamente encantada com esse universo de natal. É tão bom quando uma comédia romântica é capaz de trazer aquele quentinho no coração e provocar algumas risadas. Me identifiquei muito com a trama, principalmente quando Margaret só quer ser uma garota normal. Fico pensando se todas que possuem uma classe como a dela, também sentem essa mesma necessidade.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura também me provocou ótimas emoções. Foi um filme que me conquistou logo de cara e que, apesar de todos os acontecimentos junto com a Fiona, o final trouxe aquele quentinho no coração que a gente tanto ama.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

O terceiro papel da atriz nessa segunda parte foi ótimo. Apesar de, em muitos momentos, ter ficado com raiva da personagem, ela soube como atuar e trazer a essência de cada uma.

Apesar de ter gostado muito dessa nova aventura, confesso que o primeiro filme ainda me ganhou mais. O final dessa trama deixou em aberto um questionamento: será que teremos a terceira parte? E sim, recentemente foi confirmado que teremos mais Vanessa Hudgens (quem sabe no próximo natal). Estou realmente com expectativa para o que irá acontecer nessa continuação.

Então fica aqui minha dica desses dois filmes. Você vai amar se aventurar pela Belgravia.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura


Você pode gostar também:

Um comentário

  1. Fiquei com um pouco de receio quando vi que lançariam esse novo filme, afinal, o que mais teriam para contar? Mas confesso que também me apaixonei pelos papéis e pela atuação da Vanessa Hudgens!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir