Na mídia | Opinião sobre Dash e Lily (1ª temporada)

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 Dash e Lily, uma série inspirada no livro escrito por David Levithan e Rachel Cohn, estreou ontem (10) na Netflix e eu aproveitei para maratonar! Confira o que achei dessa série.

Dash e Lily


Lily é aquela personagem que ama o natal, assim como eu. Isso eu pude me identificar logo de cara com ela. Disposta a ter o melhor natal do mundo, ela acaba descobrindo que não será bem assim: seus pais irão viajar, seu irmão tem um encontro e seu avô também estará fora de Nova York.

Mesmo achando que o feriado estará completamente arruinado, Lily decide escrever em um caderninho vermelho e deixá-lo na livraria, caso alguém encontre e responda. Seria como um milagre de natal.

Por outro lado, conhecemos Dash, um jovem rapaz que não é muito fã do natal e acredita que somente coisas ruins acontecem nesse grande dia. Ainda assim, ele decide ir até a livraria e encontra um caderninho vermelho que chama sua atenção. Ao abrir, se depara com uma pergunta: "você tem coragem?". E isso instiga a sua curiosidade em responder e solucionar todo o quebra-cabeça deixado ali.

A partir dessas respostas, Dash e Lily começam a se comunicar através do caderninho, mas até então, eles não se conhecem, mas sabem bastante um do outro através das palavras. Será que um milagre de natal irá acontecer?

Dash e Lily

Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas logo quando soube dessa série na Netflix, não pensei duas vezes em assisti-la. Com 8 episódios, aproximadamente 20 minutos cada, é uma série perfeita para assistir em uma tarde e tomando um chá para aquecer ainda mais o coração.

Lily (Midori Francis) é uma personagem muito alto-astral, confiante, determinada e gosta de confeccionar suas próprias roupas. Ela se sente diferente de todos da sua idade, o que deixando-a sem amigos. Apesar de um momento triste da sua infância, ela tenta superar esse trauma e seguir em frente.

Dash (Austin Abrams) é aquele cara fofo, sabe? Apesar de não acreditar muito em milagres de natal, ele mostra que tem um coração enorme. Após o término com sua ex-namorada há quase um ano, ele finalmente vê que Lily pode ser aquela garota para completar o seu coração.

Dash e Lily

Os personagens secundários também chamam atenção durante a trama, principalmente Boomer (Dante Brown) que tem um papel bem importante nessa jornada. Ele é o melhor amigo do Dash e sua participação, com certeza, foi uma peça fundamental.

O que eu mais gostei nessa série foi a forma como o caderninho é deixado em cada lugar, sempre com uma pessoa disposta a ajudar. É incrível como o desenrolar vai acontecendo e em cada episódio conhecemos melhor cada personagem, com sua perspectiva.

Dash e Lily

E vendo cada um completando um desafio, se conectando muito através do caderninho vermelho, me trouxe um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto, afinal, nada como um clima de natal e uma história de amor.

Eu amei conhecer Dash e Lily. Apesar das diferenças e de tudo o que cada um está enfrentando, é perceptível como ela tenta fazer com que Dash enxergue o natal de uma forma diferente e o faça acreditar que milagres podem acontecer nesse grande dia.

Recomendo muito para quem gosta de séries fofas e com esse clima natalino. E torço para que haja uma segunda temporada, pois é aquela série que, sem dúvidas, merece uma continuação.

Postar um comentário