3 vantagens de fazer parte de um Clube de Leitura

terça-feira, 10 de novembro de 2020

 Você conhece e sabe como funciona um clube de leitura? Nesse post eu vou explicar um pouquinho sobre ele e te apresentar 3 motivos para você fazer parte de um clube.

clube de leitura


O que é um clube de leitura?


Um clube de leitura é um grupo de pessoas que combinam de ler o mesmo livro, em um determinado período e depois debatem sobre o tema. É uma maneira de se conectar com mais pessoas através da leitura.

Mas um clube de leitura não precisa ser apenas o mesmo livro; você pode escolher um gênero literário. Por exemplo: no Clube PSteratura que eu e minha amiga Lari, @depijamaeoculos, montamos, nós fazemos mensalmente uma maratona literária. A maratona nada mais é que você escolher qualquer livro que deseja ler dentro do tema do mês.

Agora em novembro, do dia 15 até dia 30, vamos fazer uma maratona para ler livros de romance de época e/ou romance histórico. Assim, os membros do clube poderão ler qualquer livro dentro do gênero escolhido.

E quais são os motivos para participar de um clube de leitura?


Então já que eu expliquei um pouquinho sobre um clube e também contei do PSteratura, agora vou te apresentar 3 vantagens para você fazer parte de um:

1. Incentivo em ler outros gêneros

Sabemos que sair da zona de conforto é algo que, muitas vezes, relutamos, né? Por isso um clube de leitura pode te ajudar nesse processo. Você tem o incentivo e a chance de se aventurar em novas obras, novos gêneros e até mesmo se apaixonar.


2. Estímulo à leitura

Esse, sem dúvidas, é o ponto chave de um clube de leitura, afinal, você e outras pessoas estarão comentando sobre livros e sempre estimulando um ao outro. Um ponto bastante legal desse processo, é a possibilidade de realizar sprints de leitura (tempo reservado apenas para o livro).


3. Interação entre os participantes

Tem coisa melhor do que interagir com as pessoas, ainda mais com aquelas que também gostam de livros? Em um grupo de leitura você pode compartilhar suas opiniões, trocar experiências literárias, informações e muito mais!

Postar um comentário