5 livros com leituras leves

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Em tempos difíceis, nada como uma leitura leve para proporcionar ótimos momentos, né? Então hoje eu decidi separar 5 livros leves e que você vai se apaixonar!

dicas de leituras leves
Foto: PS Amo Leitura

36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Sabe aquele livro divertido e leve? “36 perguntas que mudaram o que sinto por você”, publicado pela Galera Record, vai proporcionar muitas risadas e deixar o coração cheio de amor.

Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?



O jogo do amor/ódio

É um livro fofo, engraçado e completamente clichê. Desde o começo você já imagina como tudo irá acabar e conforme a história vai desenrolando, você tem certeza! Mas isso não impediu de ser uma boa leitura e uma boa distração.

Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.


Anna e o beijo francês

É aquele típico livro com problemas adolescentes, a descoberta do primeiro amor, novas amizades, novas experiências, decepções e tudo o que pode acontecer quando você tem 17 anos. É um livro com uma leitura simples, porém gostosa para passar uma tarde lendo.

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


De repente (série Royal #1)

Um conto de fadas moderno. O livro apresenta uma narrativa leve, simples e completamente divertida. Sam é uma típica americana que têm a sua vida modificada de uma hora para outra, porém com uma personalidade forte e completamente determinada.

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.


Mais que amigos

O livro é, sem dúvidas, uma comédia romântica e que vai te fazer dar muitas risadas. Em algum momento da leitura você vai parar de rir, pois você vai começar a suspirar com as coisas fofíssimas que irão acontecer.

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que Amigos é uma comédia romântica irresistível!


4 comentários

  1. Oi, Fabiana!
    Desses eu só li "Anna e o beijo francês". Isso já tem muuuitos anos (a capa ainda era outra), mas lembro que gostei. De fato é uma leitura bem leve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei maravilhosa a mudança de capa desse livro! Ficou realmente maravilhosa e é uma leitura super gostosinha.

      Excluir
  2. Recentemente li mais que amigos e amei o livro, ele te prende do começo ao fim e realmente é um livro leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a leitura também! Ainda não tive oportunidade de ler outra obra da autora, mas estou bem curiosa.

      Excluir