Resenha | De sangue e ossos (Crônicas da Escolhida #2), de Nora Roberts

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

De sangue e ossos”, segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro, chegou às livrarias em 2020 para contar sobre um novo poder que está surgindo.


Nora Roberts
Foto: PS Amo Leitura



*resenha livre de spoiler*


- Ninguém morre de amor.- Ah, morre, sim. O amor pode levar a pessoa a vários lugares e exigir várias coisas.


Fallon Swift não conhece quase nada do mundo antes da Catástrofe ter tomado conta. As cidades estão destruídas, repleta de criminosos, fanáticos religiosos procuram a sua próxima vítima e pessoas com poderes continuam sendo caçadas.


Ela ainda é uma adolescente, está prestes a completar 13 anos, mas sabe que esse dia é muito esperado, pois a sua verdadeira identidade será revelada e os perigos poderão ser ainda mais assombrosos.

A vida é um presente, até mesmo para uma folha de grama, e deve ser honrada.


Junto com a orientação de um feiticeiro, Fallon terá o treinamento necessário, aprendendo métodos antigos de cura, técnicas de luta, conviver com fadas, elfos e metamorfos e descobrir o poder que há dentro de si até chegar o momento de cumprir a sua missão e salvar a humanidade.




Nora Roberts
Foto: PS Amo Leitura



Depois de todos os acontecimentos envolventes e marcantes do primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida, a minha expectativa com este livro estava totalmente alta! Para quem acompanhou a minha resenha, sabe muito bem o quanto eu amei “ano um”.


Diferente do primeiro livro onde apresentava todo um caos, uma distopia incrível, “de sangue e ossos” já apresenta um mundo mais mágico, repleto de fantasia e de poderes, mas que infelizmente não me conquistou tanto quanto eu esperava.

Fé é uma espada e um escudo, mas precisa de coragem, inteligência e força para funcionar.


Talvez eu tivesse com muita expectativa para esse livro? Talvez. “Ano um” me apresentou um enredo incrível, um mundo distópico e que prendia a atenção em cada página - apesar dos capítulos longos -, mas que envolveu completamente. Já nesse segundo livro, senti dificuldade de me conectar com a personagem e com todo o enredo apresentado.


A escrita da Nora Roberts continua ótima! Ela apresenta uma riqueza de detalhes inimagináveis e faz você visualizar os cenários descritos, porém, talvez a forma como todos os acontecimentos seguiram neste livro, tenha deixado a desejar e continuei torcendo para que fosse como o anterior: mais distópico e menos fantasioso.

O amor não tem fim, não tem fronteiras, não tem limites. Quanto mais você dá, mais dele existe.


Apesar disso, acredito que a o último livro da trilogia, “a ascensão da magia” - ainda sem data prevista para publicação no Brasil -, pode apresentar uma grande reviravolta na história e trazer ainda mais fantasia para a trama.


Para quem gosta de livros com muita fantasia, reviravoltas e até mesmo um cenário totalmente destruído, recomendo essa trilogia.



adicione no skoob: de sangue e ossos
*e-book cedido em parceria com a editora Arqueiro

Título original: Of Blood and Bone
Escritora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Lançamento: 2020
Gênero: distopia / trilogia / fantasia

SINOPSE
Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

26 comentários

  1. Oi, Fabi.
    Apesar de gostar muito da escrita da Nora Roberts, não curti tanto a história de Ano Um! Eu fiquei super empolgada no início, mas depois fui perdendo o pique na leitura. Não sei se é porque li duas séries da autora na sequência que tinham esse tema de fantasia e magia ou se esperava outra coisa da história!
    Como eu sou uma leitora curiosa demais, já estou com esse segundo livro aqui para dar sequência na série... Não curti tanto, mas quero saber o que vai rolar nesse segundo volume! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto assim, às vezes, quando leio um livro de fantasia e em seguida leio outro. Talvez tenha sido isso. Eu amei "ano um" e por isso estava cheia de expectativa para essa. De qualquer forma, espero que a leitura desse segundo te conquiste mais.

      Excluir
  2. Oi, pena que o segundo livro não superou o primeiro. Eu por enquanto só li um romance da autora e gostei bastante da escrita dela, sou curiosa para ler algo mais voltado para a fantasia e distopia da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de mim, pois ainda não li nenhum romance dela rs. Se você gosta do gênero de fantasia, acho que vale a pena dar uma chance para essa série. O fato de você já conhecer a escrita dela, pode ser algo bem positivo.

      Excluir
  3. Oi, Fabiana!
    Eu ainda não li nada da Nora Roberts e nem sei quando pretendo ler algo dela, pois seus livros nunca me chamam muita atenção. Mas acho incrível como ela consegue passar de romances "super românticos" para fantasias e distopias, rsrs. Inclusive, não conhecia essa nova série dela, mas é um pouco estranho o primeiro volume ser uma distopia e o segundo já uma fantasia, mas enfim...
    Adorei a sua resenha sincera!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fale-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso foi o que mais me chamou atenção, pois eu sempre vi muitos comentários de como os romances dela são ótimos e quando vi um livro diferente, fiquei empolgada. O primeiro livro já tem uma pegada mais distópica mesmo e nesse, mais fantasia. Também não entendi muito, mas... haha

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Estou doida para ler essa série da autora, por ser tratar de fantasia e um universo distópico que são temáticas que amo, porém talvez não criei tantas expectativas para o segundo volume hehehe Espero que o último possa vir arrasador, e trazer aquilo que espera. Adorei saber um pouco mais da sua experiência de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um gênero que você ama, vale a pena você dar uma chance. Infelizmente esse segundo livro deixou um pouco a desejar, na minha opinião, mas estou torcendo para que o terceira seja maravilhoso.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Lembro do lançamento do primeiro livro e dos muitos elogios sobre a escrita da autora e o desenrolar da história. Criar uma distopia não é fácil, ainda mais com tantos elementos distintos. Uma pena o segundo não ter superado suas expectativas. Sigo querendo ler Ano um. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ano um" foi uma leitura maravilhosa mesmo! É um livro que sempre vou recomendar. Infelizmente esse não me cativou tanto quanto eu esperava, mas sigo aguardando o terceiro volume para saber como será o desfecho.

      Excluir
  6. Amo a Nora, mas quero distância dessa série. Eu ODIEI o primeiro e nem pretendo continuar. Pena que esse segundo não foi tão bom pra você quanto o primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já amei muito o primeiro. Achei incrível todo o universo que ela criou haha. É engraçado como um livro pode proporcionar diversas emoções, né?

      Excluir
  7. Eu nunca li nada da Nora. Mas, consigo perceber que ela é uma escritora BEM eclética. Porque vejo ela abordando todo tipo de gênero. Tenho amigos apaixonados com a série mortal.
    Já pra mim livros que são 'fantasiosos em demasia' talvez não me atraiam de primeira. Quem sabe um dia?
    Abraços e parabéns pela resenha

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que percebi, ela escreve diversos gêneros mesmo e isso é bem interessante. Uma pena que livros fantasiosos não te agrade tanto.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Eu ainda não li este, mas amei o primeiro, gostei muito de conhecer esse lado da escrita da Nora, acho que ela dominou com maestria já que a história me prendeu do começo ao fim! Preciso ler este urgentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é maravilhoso, né? Foi um livro que me cativou bastante. Eu espero que esse segundo te conquiste também.

      Excluir
  9. Oiiii,

    Eu não consigo gostar da autora kkkk acho a escrita dela ok, sem muita coisa que realmente me faça querer ler as coisas dela mais, já li dois livros dela e não gostei e acabei deixando para lá. É péssimo quando a gente vai cheio de expectativa para uma leitura e acaba se frustrando por não conseguir uma boa conexão com os personagens, principalmente quando se acha o primeiro livro tão apaixonante. É uma dica interessante, apesar de eu não curtir muito a autora.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro me conquistou demais, então, consequentemente, coloquei muita expectativa nessa obra. Infelizmente não foi o que eu esperava, mas quem sabe no próximo livro?

      Excluir
  10. Eu não consigo me interessar pelos livros da Nora Roberts, algum tempo atrás tentei ler alguma coisa mas não cheguei à página cinquenta, achei a escrita dela bem chata mesmo. Fico feliz que você ache exatamente o oposto, mas uma pena que a leitura tenha ficado um tanto a quem daquilo que esperava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não conseguiu gostar de sua escrita. Por enquanto só tive contato com ela com esses dois livros, mas quem sabe eu dê uma chance as outras obras...

      Excluir
  11. Olá!!!
    Eu li apenas um livro da Nora e faz muito tempo, no meu caso eu li um livro de fantasia da autora e amei demais então fiquei um tanto empolgada com a escrita da autora nesse.
    Vou anotar a dica e espero que o último livro lhe agrade mais.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso. Espero que este te proporcione uma boa leitura também.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acho que eu sou a única pessoa no mundo que ainda não leu nada da Nora. Confesso que, apesar dela ter muitos livros, apenas uma de suas séries despertou minha curiosidade. Infelizmente, esse não me interessou muito. Não ando com paciência para distopias e os comentários não me animaram muito. Vi muitas pessoas que também se decepcionaram com esse segundo volume, o que é algo que sempre me deixa com o pé atrás.
    Mas adorei sua resenha e espero que o último livro da trilogia seja melhor e atenda suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não gostou mesmo dessa continuação, infelizmente. O primeiro livro foi maravilhoso, na minha opinião, e eu esperava um desfecho diferente por aqui.

      Excluir
  13. Oi Fabiana, tudo bem?
    De novo a Nora Roberts decide embarcar em um gênero que não é o dela. Impressionante o quanto essa mulher escreve e o fato de que ela embarcou em TODOS os gêneros possíveis! Ela não cansa? Queria saber o segredo dela para escrever tanto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como só tive contato com a autora através dessa trilogia, devo dizer que ela tem uma escrita muito boa e que conquista. Quero me aventurar mais em suas outras obras.

      Excluir