Lidos | Os livros que li em agosto

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Como explicar minhas leituras de agosto? Tive nostalgia, coração totalmente quentinho, uma grande aventura e também uma grande decepção literária. Confira!


livros lidos


Fiquei com o coração totalmente quentinho com "desencontros à beira-mar"





De todas as mensagens que o livro passa, sem dúvidas o amor é o foco principal, assim como a autodescoberta. Muitas vezes a gente só precisa nos conhecer melhor, descobrir sobre nossas origens, olhar para nós mesmos e nos deixar levar por todos os sentimentos do coração. (4 ❤ - resenha)





Retornei à Caraval e vivenciei muitas aventuras com Lendário







Lendário é aquele livro para quem ama fantasia, ama desvendar mistério e procura algo para se transportar para outro mundo; um mundo de magia e que acontece apenas uma vez ao ano. Embarque nesse jogo.  (3,5 ❤ - resenha)







Fiquei totalmente nostálgica com "o rei leão"





Se você é fã de Rei Leão ou até mesmo da Disney, você precisa ter essa edição na sua estante. Além de uma história nostálgica e que enche o coração de amor, a edição da Universo dos Livros está encantadora! A diagramação está impecável, com desenhos relacionados ao mundo da savana africana. É ou não é para se sentir parte do enredo(4 ❤ - resenha)





Me apaixonei pela terceira vez com "um amor para recordar"




É impossível não se apaixonar por uma história do Nicholas Sparks. Ele cativa o leitor do começo ao fim e faz suspirar e chorar em muitos momentos. Uma linda história de amor! (4 ❤ - resenha em breve)





Viajei para diversos lugares da Europa com "o mapa que me leva até você"






Então se você gosta de livros com uma montanha-russa de emoções, “o mapa que me leva até você” é aquele romance que vai falar sobre o amor, perda e que às vezes planejamos as coisas de um jeito, mas vem a vida e mostra que às vezes vale a pena alterar o caminho. (3,5 ❤ - resenha)





Embarquei na nova aventura de Vanessa em "fadas madrinhas também vão ao baile"




Depois de realizar os sonhos e ajudar muitas pessoas em sua vida, chegou a vez de Vanessa ter o seu baile, a sua dança, a sua noite de Cinderela. Chegou a hora de Vanessa ter todos os seus sonhos realizados e viver o seu conto de fadas. (4 ❤ - resenha)






Fui para o fundo do oceano e tive uma decepção com "a pequena sereia e o reino das ilusões"




Se você for ler esse livro, não coloque tanta expectativa. Não espere por uma releitura de contos de fadas e não espere por uma personagem empoderada. Leia simplesmente para passar o tempo ou por curiosidade. Não crie expectativas. (1,5 ❤ - resenha)








💬 E como foram suas leituras de agosto? Me conte nos comentários.


23 comentários

  1. Oiii ❤ Quanto livro lindo!
    É uma pena que A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões não seja tudo isso que falam, já que esse livro parecia tratar de temas sociais bem importantes. Eu estava com altas expectativas sobre essa leitura, mas é uma pena que a personagem não seja empoderada, pois era exatamente isso que eu esperava do tanto que já ouvi sobre essa leitura.
    Um Amor para Recordar é aquele livro que está faz anos na minha estante, mas que eu nunca leio. Como já me decepcionei com a escrita do Nicholas Sparks, fico receosa em ler algo dele.
    Não li muito em Agosto, mas consegui fazer boas leituras, como Uma Dama fora dos padrões e Um Marido de faz de conta.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu estava cheia de expectativa com "A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões", mas, infelizmente, deixou a desejar em muitos aspectos :( Sério mesmo que o Sparks te decepcionou? Isso é uma pena. Mas dê uma nova chance. Garanto que vale muito a pena! Eu ainda não li nenhum dos dois que você leu, mas quero.

      Excluir
  2. Olá! ♡ Quantas leituras! Com exceção de A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, todas as leituras parecem ter sido maravilhosas!
    Desencontros à Beira-mar é um livro que quero muito ler, pelo que estou vendo, ele está agradando muita gente. Parece um livro bem leve e gostoso de ler.
    O mapa que me leva até você está no topo da minha lista de livros desejados. Eu sou apaixonada por essa capa e não vejo a hora de conhecer esses personagens e poder conhecer junto deles vários locais da Europa. Gosto bastante de livros que nos despertam várias emoções durante a leitura, com certeza vou ler este!
    Sou apaixonada pela Disney e O Rei Leão marcou demais minha infância, então estou muito animada para fazer essa leitura. A edição está muito linda mesmo! ♡
    Li muito pouco mês passado, vou tentar recuperar nos meses seguintes.
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que todos esses que você está com vontade de ler, vão te encantar. Sou suspeita de falar de "Desencontros à Beira-mar", pois foi uma leitura incrível, assim como as outras. Torcendo para você gostar.

      Excluir
  3. adorei esse resumo das suas leituras do mês, pena que esse livro da pequena serie não é tudo isso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa! Quantas boas leituras.
    Gostaria de ler a série Caraval, dizem que é muito bom.
    Que pena A pequena sereia ter decepcionado, achei que seria um bom livro e bem lúdico.
    Tomara que consiga ler bons liros em setembro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Caraval é boa, espero que você curta. Também esperava bem mais de "a pequena sereia e o reino das ilusões", mas me decepcionou demais. :(

      Excluir
  5. Oi! Eu tô louca para ler Lendário, fiquei apaixonada no primeiro livro e tenho certeza que vou curtir horrores esse. Esse livro da Jill também está na minha wishlist, falta só comprar.
    Beijo
    Te convido a responder meu questionário para o TCC, vai ajudar muito! RESPONDER
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já amou o primeiro, com certeza vai adorar esse segundo. E esse da Jill eu SUPER recomendo! É muito bom.

      Excluir
  6. Ah, eu amei tanto A pequena sereia & o reino das ilusões; achei poderoso!
    Mas gostei de saber das suas leituras, quero muito ler Caraval e O mapa que me leva até você.
    Bom saber que Desencontros à beira-mar te deixou com o coração quentinho.
    Meu mês foi com Trono de vidro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu achei ele bem fraquinho :( mas fico feliz que você tenha gostado. E leia os outros! São ótimos livros, principalmente "desencontros à beira-mar". Ainda não li a série Trono de Vidro, mas vejo que muita gente ama.

      Excluir
  7. Oiii Fabi

    Esse da Pequena Sereia tem decepcionado bastante gente, pelo visto a edição bonita é que mais vale...rsrs. O mapa que me leva até você parece ser bem romântico, será minha próxima leitura e espero gostar. Desencontros eu to louca pra ler, acho a sinopse tão doce e divertida, no momento ando bem no clima pra livros assim.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A pequena sereia e o reino das ilusões" decepcionou mesmo. Depois que li, fui pesquisar algumas informações na internet e vi que foi o mesmo sentimento para muitas pessoas. Uma pena :( e os outros livros são ótimos. Espero que curta a leitura de "o mapa que me leva até você".

      Excluir
  8. Também li Lendário e adorei revistar Caraval. Gostei mais do segundo do que do primeiro hahahahaha
    Adorei suas leituras

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei suas leituras, de todas eu quero muito e desejo ler O Amor Para Recordar, estou doida para a ter a nova edição, eu tenho a antiga em minha estante e pretendo muito ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nova edição da Arqueiro está uma graça, né? Garanto que você vai adorar esse livro.

      Excluir
  10. Esperando o meu Desencontros à beira mar, chegar
    Pra eu me apaixonar também 😍

    ResponderExcluir
  11. Que decepção em A Pequena Sereia! Pelo menos a capa é linda. Estou muito afim de ler Caraval, tem muita gente falando sobre.
    Os seus lidos são otimos, queria ter lido tanto assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse da Pequena Sereia deixou muito a desejar! :(

      Excluir