13 melhores leituras de 2020 - até agora

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Já estamos em julho e parece que não fizemos nada. Tecnicamente, por conta do isolamento social, realmente não fizemos muita coisa além de trabalhar de casa, ler, assistir... Por isso, hoje eu trouxe minhas 13 melhores leituras - até o momento.

tag 50%


CONFESSE

Apesar desse livro não ter sido o meu favorito da autora, tenho que admitir que ela soube escrever uma história linda. Uma história onde ela mostra a importância do verdadeiro amor e pelo o que vale a pena lutar. Não precisamos nos submeter a algumas coisas por achar que é “o caminho mais fácil”; precisamos procurar soluções e alternativas porque tudo nessa vida existe uma.




O ROUXINOL

O rouxinol” é uma história incrível, sensível, cheia de dor e sofrimento. Uma história onde duas irmãs precisam vencer as suas próprias batalhas, lutar diariamente para sobrevivência, lidar com toda a dor que a Guerra causou e buscar uma luz no fim do túnel. Buscar a esperança de dias melhores.





O AR QUE ELE RESPIRA

O ar que ele respira” foi um livro que me causou diversas reações ao longo dos capítulos. Em muitos momentos eu estava completamente irritada com Tristan e a sua forma arrogante. Por mais que no começo não é revelado o que o personagem está enfrentando, nós conseguimos saber que há uma dor por trás de tudo aquilo, porém, confesso que não curto quando o personagem acaba “descontando” sua dor em outras pessoas que só estão tentando ser simpáticas ou afastando-as.




TETO PARA DOIS

Além do romance fofo. Quando vi a capa desse livro e a sinopse, já imaginava que seria aquele estilo de livro que eu amo: leve, divertido e romântico na medida certa - e eu estava completamente certa! O que eu não esperava era que ele fosse abordar assuntos mais tocantes.





A GRANDE SOLIDÃO

Esse livro tem uma tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência, um retrato da fragilidade e da resistência humana. É aquele livro que, após finaliza-lo, é necessário um tempo para refletir todos os detalhes apontados.






AMOR E GELATO

Jenna Evans Welch soube como criar um livro leve, fofo, divertido e apaixonante, assim como os personagens. É impossível não se apegar a eles e não imaginar todos os cenários descritos no livro. Devo dizer que fiquei morrendo de vontade de conhecer a Itália após essa leitura.





SOMBRIA E SOLITÁRIA MALDIÇÃO

Você deve ter percebido a semelhança com A Bela e a Fera, né? Pois é. Sombria e Solitária Maldição é uma releitura muito bem escrita da Brigid Kemmerer. Ela soube como criar um universo cheio de fantasia, mistério, aventura, com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego. Confesso que por ser uma releitura, estava receosa de não gostar, mas eu me vi tão envolvida no enredo que foi impossível não me apaixonar!




ARRANCADA DO MEU MUNDO

Toda a trama foi muito bem desenvolvida e cativante. Ela soube como instigar a curiosidade do leitor desde a primeira página, proporcionando uma pequena tristeza, mas que, ao longo dos capítulos, percebemos que o livro tem muito mais para oferecer.







JARDIM DE INVERNO

Jardim de inverno é uma história marcante, bonita e destruidora ao mesmo tempo. É aquele livro que nos faz refletir sobre a vida, sobre como a Guerra afetou e mudou muitas pessoas. Como a união familiar é algo extremamente importante e que o amor, apesar da distância e todo sofrimento, pode sobreviver por anos.






ESCREVA ESSA IDEIA

Em Escreva Essa Ideia, nós conhecemos um pouco mais sobre a autora e a sua jornada como autora independente. E confesso que, para mim, isso foi incrível. Conhecer um autor além do livro, entender a sua caminhada e como chegou até ali, é algo que inspira e muito. Ela explica, também, várias técnicas de escritas, dicas de como se organizar na hora de criar uma história e como fazer com que seja cativante para o leitor. Afinal, antes de você ser um escritor, você também é um leitor.

10 DATES SURPRESA

Sabe aquele livro fofo, divertido e que nos faz suspirar? Foi assim que me senti enquanto lia 10 Dates Surpresa. O livro é completamente apaixonante desde o primeiro capítulo e nos faz desejar ter uma família igualzinha da personagem.







AOS PERDIDOS, COM AMOR

Com uma leitura leve, fluída, instigante e, ao mesmo tempo, viciante, com cartas, segredos e um encontro arrebatador, vamos ficar completamente envolvidos com o enredo, aos personagens e nos apaixonar por esse young adult incrível.








8 comentários

  1. Oi! Eu li alguns dos livros citados, e também são meus favoritos. Esse da Brigid é incrível, eu me emocionei muito. Teto para Dois também é muito fofo, amo! Agora não li Confesse, mas está na minha lista há séculos por pura preguiça de ler.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com a Brigid e eu me apaixonei deeemais pela escrita dela! E ah, "teto para dois" foi uma leitura incrível. Espero que você curta a Confesse. Foi um dos melhores livros que li da CoHo.

      Excluir
  2. Olá!!
    Colleen Hoover e Brittainy C. Cherry são tudo para mim! Fico feliz que também tenha gostado desses livros delas <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super gostei! Esse foi meu primeiro contato com a Brittainy e adorei a escrita dela. Já quero ler mais.

      Excluir
  3. Oi Fabiana.

    Gostei de saber das suas melhores leituras até o momento. O único que li foi Teto Para Dois é achei a história bem fofa e divertida. O Ar que ele respira também está na meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Teto para dois" foi uma leitura incrível. Até favoritei! E espero que você goste de "o ar que ele respira". É uma leitura emocionante.

      Excluir
  4. Oiii!!

    Realmente, parece que não fizemos nada nesse tempo, tá passando tudo tão rápido né?

    Eu tenho esse livro da Brittany na casa dos meus pais, quero ler ele. O da Kristin também hehehe. Gostei de saber das suas leituras.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem parece que estamos em julho! Esse foi meu primeiro contato com a Birttainy e eu curti bastante e agora, Kristin Hannah... meu amor todinho para ela!

      Excluir