Resenha | Amor & Gelato (Amor & Livros #1), de Jenna Evans Welch

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Amor e Gelato, publicado pela Editora Intrínseca, é um livro que vai fazer você se aventurar por diversos lugares da Itália e se apaixonar perdidamente.

Jenna Evans Welch
Foto: PS Amo Leitura


Lina está passando por diversos sentimentos na sua vida. Após perder sua mãe, a qual fez o último desejo, ela vai passar o verão na Toscana e conhecer o seu pai. Ao longo desses 16 anos, sua mãe nunca havia falado sobre ele, mas havia chegado o momento de encarar a realidade.

Ao chegar na Toscânia, Lina percebe que tudo é realmente diferente: seu pai mora em um cemitério onde todos os soldados da Segunda Guerra estão enterrados. Como se não bastasse, Lina encontra o diário que um dia pertenceu à sua mãe e nele, ela vai descobrir mais sobre seu pai, sobre ela e todos os segredos de sua mãe.


Você já teve dias ruins, não é? (...) Aposto que você já teve dias assim. Todos nós temos. Mas e quanto aos dias péssimos? Aqueles tão tensos e horríveis que trituram as coisas de que você gosta só pelo prazer de cuspi-las na sua cara?

Jenna Evans Welch
Foto: PS Amo Leitura


Eu não sei por onde começar a falar sobre essa obra.

Logo no começo, imaginei que seria um livro destruidor, principalmente por Lina ter perdido sua mãe, mas não. Ele trouxe esperança e mostrou como muitas vezes ignoramos os sinais do amor verdadeiro e até mesmo tudo que está em nossa volta.



Jenna Evans Welch soube como criar um livro leve, fofo, divertido e apaixonante, assim como os personagens. É impossível não se apegar a eles e não imaginar todos os cenários descritos no livro. Devo dizer que fiquei morrendo de vontade de conhecer a Itália após essa leitura.

Algo que não citei quando contei sobre o livro, foi quando Lina mudou-se para a casa do seu pai, ela conheceu Ren. Ele é da sua idade, mora perto do cemitério e eles acabam se cruzando acidentalmente. Como ela não conhecia a cidade e só pretendia passar o verão, por que não fazer um amigo?


No fim das contas, existe uma razão para a expressão "cair de amores". Porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio. Pode acreditar em mim, eu sei.

 

E devo dizer que Ren é maravilhoso em todos os aspectos! Sabe quando nos apaixonamos por um personagem fictício? Foi praticamente assim que me senti com ele.

Amor e Gelato é um livro perfeito!

Foi uma leitura maravilhosa, me senti praticamente como se tivesse na Itália sem ter saído do lugar. Me apaixonei, suspirei, fiquei frustrada com algumas descobertas... 

Todos os capítulos só me deixavam ainda mais com vontade de finalizar essa obra. Eu não sentia vontade de largar! É uma leitura muito fluída e totalmente viciante.


Então, se procura uma leitura leve e apaixonante, esse livro é perfeito para você! Garanto que também vai se encantar com a história de Lina.


adicione no skoob: amor e gelato

Título original: Love and Gelato
Escritora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Lançamento: 2017
Gênero: jovem adulto / romance

SINOPSE
Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo.
Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.


29 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, mais eu gostei muito de saber um pouco sobre ele, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é super leve e rapidinho de ler. Conquista bastante! Espero que tenha a chance de conhecer.

      Excluir
    2. Minha filha tem 11 anos e queria ler. Será q o enredo ou a linguagem é pesado para a idade dela?

      Excluir
    3. Jamais! O livro é bem leve e tranquilo para a idade dela :D

      Excluir
    4. Tb estava à procura de informações sobre a história deste livro. Minha filha de 10 anos mostrou interesse pela leitura. Agradeço pelos comentários.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu acho essa capa tão delicada e fofa, então tenho super curiosidade sobre o enredo. Saber que é quase uma viagem para a Itália me deixa animada ainda, pois adoro conhecer culturas diferentes. Dica mais que anotada, e espero amar assim como você. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é super amorzinho e, sem dúvidas, conquista imensamente. Sem contar que te faz viajar para a Itália sem sair do lugar. É super fofo e acho que vai gostar.

      Excluir
  3. Oi, Fabi.
    Eu li esse livro quando ele foi lançado e me lembro de ter gostado bastante! Adorei ler a sua resenha e lembrar mais da história! Realmente é um livro sobre esperança e é uma gracinha!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse livro me deixou com uma saudade, sabe? Embarquei para a Itália e me envolvi completamente com o enredo.

      Excluir
  4. Eu sempre quis ler esse livro, embora não soubesse muito sobre ele. Mas estranhamente sempre tive medo de lê-lo.kkkkkk... Sim, uma mistura doida!rsrs Mas após sua resenha acredito que finalmente lerei o livro. Este ano, assim que conseguir organizar um pouco a bagunça das minhas leituras atrasadas.rs

    Gostei muito de saber que o livro é leve, apesar da grande perda que a mocinha sofre. Que é um livro que dá esperança e que o amor acontecerá assim naturalmente. Eu amo livros fofos e acredito que irei amar essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem leve, fofa e envolvente. A perda é algo que faz parte da trajetória da personagem, mas a autora soube como deixar isso de uma forma sútil, sabe? Garanto que vai gostar.

      Excluir
  5. Já vi esse livro por ai e de verdade essa capa é um mimo né!
    Adorei essa coisa de encontrar um diário, já quero ler o livro e o diário.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu saber qual a classificação do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você? Por se tratar de um gênero jovem adulto, recomendo a leitura a partir dos 14 anos :)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Por se tratar de um gênero jovem adulto, recomendo a leitura a partir dos 14 anos :)

      Excluir
  8. Eu queria mtoer :( tenho 11 anos, devo compra- lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero é jovem adulto, ou seja, recomendo a partir dos 14 anos. Então indicaria a partir dessa idade.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Não, não contem cenas hots. Quando tem, sempre notifico em minhas resenhas :)

      Excluir
  10. Olá! Tudo bem? Vi várias pessoas elogiando o livro e me interessei. Tenho 12 anos e após ver sua indicação desanimei. Você poderia me dizer se possui linguagem adulta ou cenas fortes? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas desanimou porque se eu amei esse livro? Não tem cenas fortes e nem linguagem adulta. Como citei em outros comentários, é um livro jovem adulto e o gênero é indicado a partir dos 14 anos. Essa é uma questão que pode ser conversada melhor com a Editora Intrínseca.

      Excluir
  11. Acabei comprando para minha filha de 11. Ela recebeu indicação de uma amiga da mesma idade. Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem leve e gostosinho de ler. Então pode ficar despreocupada <3

      Excluir
  12. To um pouco desaminada pra ler aiaia. Por ter uma linguagem muito leve e simples. Gosto mais de livros mais sofisticados e com a linguagem mais adulta. Mas espero que esse livro supere minhas expectativas frustradas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um jovem adulto, então a linguagem é mais simples e leve mesmo. A obra é ótima, mas talvez não combine com seu gosto literário

      Excluir
  13. Minha filha de 11 anos acabou de lê Pollyana moça e está me pedindo para iniciar Gellato. Se tem uma linguagem leve e aborda, dentre outras questões, o primeiro amor ...nao vejo problema! Quero mesmo é que ela aprecie a leitura e de livro fisico! Vou fazer melhor! Vou lê com ela!

    ResponderExcluir