5 livros com capa azul para ler em Novembro

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Dia 17 foi o dia oficial do Novembro Azul onde alerta os homens a importância de fazer exame de próstata.

Pensando nesse dia, assim como fiz no Outubro Rosa, vou indicar 5 livros com a capa azul para ler em Novembro:


novembro azul

EU PERDI O RUMO, de Gayle Forman 

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.



A LUZ QUE PERDEMOS, de Jill Santopolo

Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?

+Leia também: 5 livros com a capa rosa


INESPERADAMENTE VOCÊ, de Deborah Strougo

Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado.
Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais.
Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.

ANTES DE TUDO ACABAR, de Mary C. Müller

Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra
enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente.
Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma
das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o
pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.
E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar
na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.

SONHOS EM FLOR, de Estelle Laure

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
💭
Gostaram dos escolhidos? Esse são alguns dos livros com capa azul que li e adorei neste ano de 2018. E quais são seus favoritos nessa cor?

5 comentários

  1. Oi Fabiana! Você falou de vários livros que tenho interesse em ler, especialmente o Perdi o Rumo. Uma dica de livro com a capa azul é "8 mulheres de fé", uma edição lindíssima do Ministério Fiel. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Um livro com capa azul que gosto muito é Extraordinário.
    Se puder inclua em sua listà.
    Parabéns pela iniciativa da campanha é pelas leituras .

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabi,
    Eu adorei seu post, ainda nao li nenhum dos livros, mas estou doida por A luz que perdemos e Antes de tudo acabar, já li algumas resenhas deles que parecem ser muito bom.
    Parabéns pela ideia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana!
    Ótima postagem!
    Quero muito ler esse lançamento da Gayle,embora eu tenha uma relação de amor e ódio com a autora,mas continuo sempre apostando nas histórias dela.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir