Resenha | Até o último de nós, de Freida McFadden

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Uma semana no paraíso se transforma em pesadelo nesta história de traição e sobrevivência.

Freida McFadden

Nesta história, conhecemos Claire, uma mulher que vive uma crise em seu casamento e se sente totalmente sobrecarregada com a criação dos dois filhos.

Agora, durante uma viagem de férias, ela vê uma chance de tentar resgatar a cumplicidade com o marido e ter um respiro em sua rotina estressante. Mas essa viagem não será apenas a dois: dois casais de amigos também vão passar uma semana em uma pousada de luxo isolada e cercada pela natureza.

O problema é que o que era para ser algo tranquilo acaba se transformando em um verdadeiro pesadelo. A apenas três quilômetros do destino, o carro de Claire quebra. Como não há sinal de celular, os casais são obrigados a seguir a pé — e é a partir daí que, um por um, eles começam a desaparecer misteriosamente.

Freida McFadden

Esse foi meu segundo contato com a escrita de Freida McFadden, e posso dizer que fiquei completamente envolvida com essa trama: não conseguia parar até descobrir como tudo iria acabar.

No começo, a narrativa apresenta um pouco sobre Claire, como ela se sente em relação ao marido, como o casamento já não a faz mais feliz, e o que mais gostei neste livro é que ela, assim como os outros personagens dessa viagem, são personagens reais: cheios de falhas, traumas e questões a serem resolvidas.

No começo, tudo acontece de forma relativamente tranquila. Mas a história ganha uma intensidade muito boa quando a viagem começa e eles passam a caminhar pela floresta. Não vou negar que fiquei um pouco aflita em alguns momentos, querendo saber desesperadamente como tudo iria terminar.

A autora sabe como criar um mistério que instiga a curiosidade, faz com que a gente crie inúmeras teorias e tente desvendar o que está acontecendo. Confesso que desconfiei do plot twist ainda na metade do livro, mas, nos capítulos finais, quando tudo começa a se desenrolar, fiquei ainda mais chocada ao perceber que minha teoria estava certa e o modo como tudo acontece foi ainda mais impactante.

Até o último de nós” foi uma boa leitura. Uma obra que envolve do começo ao fim, transportando o leitor para o cenário da floresta, com acontecimentos chocantes e muitas revelações. Acredito que seja uma ótima escolha para quem quer começar no gênero ou sair da zona de conforto, assim como eu fiz.


COMPRE O LIVRO: amazon | mercado livre
Ou se preferir, ouça o audiobook na audible: clique aqui.

Freida McFadden
Título original: One by one
Escritora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2025
Gênero: mistério / suspense
Classificação: 16+

SINOPSE

Claire Matchett vive uma grave crise no casamento e está se sentindo totalmente sobrecarregada pela criação dos dois filhos.

Com a viagem de férias que se aproxima, ela vê uma chance de resgatar a cumplicidade com o marido e ter um respiro da rotina estressante. Junto com dois casais de amigos, eles vão passar uma semana em uma pousada de luxo isolada e cercada pela natureza.

A apenas três quilômetros do destino, em uma estrada de terra deserta, o carro de Claire morre. Como não há sinal de celular, os casais são obrigados a seguir a pé.

O problema é que no meio da mata não é tão fácil se localizar quanto achavam que seria. Depois de algumas horas, o grupo está perdido.

Enquanto entram cada vez mais na floresta, eles vão sendo abatidos misteriosamente, um por um. Será que estão sendo perseguidos por algum animal selvagem? Ou estão sendo caçados por alguém do próprio grupo?

Seja qual for a resposta, uma coisa logo fica clara: apenas um deles vai voltar vivo para casa.

Postar um comentário