Você já pensou em como a decisão de alguém que você nem conhece pode acabar impactando um dos momentos mais importantes da sua vida?
Nessa história, em uma bela manhã de verão, conhecemos Phoebe, que decidiu se hospedar na Pousada Cornwall. Logo de cara, ela é confundida com os outros hóspedes do hotel, que são convidados de um casamento particular.
Inicialmente, a noiva fica intrigada, sem saber exatamente quem Phoebe é e por que ela está ali. Afinal, passou anos organizando cada detalhe do casamento e tinha certeza de que tudo estava conforme o esperado.
Apesar de suas diferenças e de estarem em momentos distintos da vida, isso faz com que as duas acabem se aproximando cada vez mais. Uma amizade improvável surge e isso pode mudar completamente a vida de ambas, especialmente em um dia que deveria ser um dos mais importantes.
Comecei a leitura de Como Arruinar um Casamento sem esperar muita coisa, afinal, a proposta do livro fala apenas sobre uma amizade improvável, e o título sugere que algo pode acontecer no casamento, certo? O que eu não esperava encontrar era um tema mais profundo.
Toda a narrativa é feita pela perspectiva de Phoebe, com alguns capítulos no passado, o que permite ao leitor entender melhor o momento que ela está vivendo e o motivo de estar naquele hotel.
Confesso que isso me prendeu bastante no início da trama, pois fiquei curiosa para saber como tudo iria acontecer. No entanto, conforme a leitura avançava, fui me distanciando da personagem e dos acontecimentos (ainda mais porque os capítulos eram longos, o que tornava tudo mais arrastado).
Alison Espach detalha profundamente a jornada da protagonista, mostrando como a amizade entre ela e a noiva foi crescendo e se tornando importante para ambas. Não posso negar que esse foi um ponto positivo, mas apenas isso.
Senti que a trama estava tomando um rumo que não me convenceu, assim como o plot, que acabou sendo previsível. O que poderia ter sido uma obra com muitas camadas, tornou-se algo diferente do esperado.
Outro ponto que quero ressaltar diz respeito ao vocabulário. Senti que os diálogos não foram bem trabalhados. Em muitos momentos, não gostei das palavras utilizadas pela protagonista, e algumas me incomodaram bastante. Somando isso a tudo o que citei acima, o livro acabou não me agradando.
Como Arruinar um Casamento é uma trama 8 ou.80: pode agradar muitas pessoas, mas também pode desagradar tantas outras. Para mim, o livro poderia ter sido melhor trabalhado em sua proposta inicial, com capítulos menores e um desenvolvimento mais consistente das protagonistas.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The wedding peopleEscritora: Alison Espach
Editora: Harlquin
Páginas: 368
Ano: 2025
Gênero: romance
Classificação: 16+
SINOPSE
Em uma bela manhã de verão, Phoebe Stone resolve se hospedar na Pousada Cornwall. Logo é confundida com os outros hóspedes do hotel, convidados de um casamento particular. A noiva, que passou um ano inteiro organizando cada detalhe de seu casamento, tem certeza de que tudo está conforme o planejado. Bom, exceto pela presença de Phoebe.
Mas, para a surpresa de todos, essas duas mulheres, tão diferentes entre si e em momentos de vida tão distintos, ficam cada dia mais próximas. Uma amizade improvável e inesperada que pode mudar a vida das duas.



Postar um comentário