O quanto a sua vida pode mudar e você pode se reencontrar após perder alguém que amava?
Nessa história, conhecemos Mabel, uma personagem que levava uma vida tranquila com seu marido, Arthur. Ele adorava fazer listas e sempre deixava todo tipo delas para a esposa. Agora, após a sua morte, Mabel encontrou uma lista com um único item: "Procurar p/ D."
Isso significa que Arthur gostaria que ela tentasse reencontrar Dot, sua melhor amiga de anos atrás? Elas eram grandes amigas, mas, quando o irmão de Mabel morreu aos 25 anos, acabaram se distanciando e nunca mais tiveram nenhum contato. Seria agora, 60 anos depois, o momento ideal para um reconciliação?
É a partir desse único item na lista que a história de Mabel ganha um novo rumo. E, se ela for capaz de revisitar o passado e revelar os segredos que sempre a atormentaram, talvez ela consiga reescrever uma nova história.
Comecei essa leitura já esperando um tom mais dramático, afinal, acompanhamos a jornada de uma senhora que perdeu o companheiro com quem viveu por anos. Mas, ao longo dos capítulos, fui surpreendida com uma trama de recomeços, oportunidades e, principalmente, de amizade.
Mabel sempre foi mais fechada para o mundo. Nunca foi de fazer muitas amizades e sempre viveu "na sua própria bolha". Depois de perder o marido, ela se viu sem rumo, sem saber exatamente quem era ou como viveria os próximos anos de sua vida.
Foi aí que o livro mexeu comigo. Mabel criou novos vínculos, fez amizades, passou a adorar a sensação de estar perto das suas novas amigas, compartilhando histórias e ajudando com as pequenas coisas do dia a dia. Ela encontrou uma nova maneira de ser feliz.
Tudo isso me fez refletir como será a minha vida daqui a alguns anos. Nesse ponto, me senti como a Mabel: uma pessoa mais reclusa e com poucas amizades. Mas, após a leitura, percebi que sempre será possível fazer novos amigos, independentemente da idade.
Então adorei acompanhar toda a trajetória de Mabel, especialmente a busca para reencontrar sua amiga do passado. Essa jornada era algo importante para a personagem, e acabou mudando muitas coisas em seu caminho, trazendo um plot twist que realmente não esperava, mas que adorei demais.
Apesar de toda a carga emocional que acompanha o livro, A Última Lista de Mabel Beaumont foi uma obra que me surpreendeu e ainda deixou meu coração quentinho no final. Laura Pearson soube construir uma história emocionante, cheia de recomeços, mostrando que a vida vai muito além do que conseguimos imaginar e que nunca é tarde para recomeçar, encontrar a felicidade, fazer novas amizades ou ser quem sempre quisermos ser.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The last list of Mabel BeaumontEscritora: Laura Pearson
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288
Ano: 2025
Gênero: drama
Classificação: 15+
O marido de Mabel Beaumont, Arthur, adorava listas e deixava todo tipo delas para a esposa. Agora ele se foi, mas ainda assim deixou uma última lista para ela, embora com apenas um item: “Procurar p/ D”. Mabel parece ter certeza do que isso significa: ela deve encontrar sua melhor amiga, Dot, que ela não vê desde o fatídico dia em que Dot deixou a cidade em que moravam, sessenta anos atrás.
Parece impossível. Ela nem sabe se Dot ainda está viva. Além disso, cada pessoa que Mabel encontra em seu caminho também precisa de ajuda.
O que ela não sabe é que há mais em sua lista do que a busca pela velha amiga. E que se ela for capaz de revisitar segredos do passado e contar a Dot o que não teve coragem de lhe dizer tantos anos atrás, talvez até encontre a felicidade novamente…
Postar um comentário