Se você procura uma romantasia em que os personagens não se suportam, mas estão em um casamento por conveniência e ainda vão fazer um acordo, então A Serpente e o Lobo é a dica perfeita para você.
Nessa história, conhecemos Vaasa, que tem certeza de que sua morte está próxima, afinal, uma misteriosa magia das trevas levou sua mãe e, agora, essa magia vive nela. E o pior: seu irmão, Dominik, acredita no mesmo destino.
Como última estratégia política, Dominik manda Vaasa para se casar com Reid, um impiedoso governante estrangeiro, desejando usar a morte dela como desculpa para dar início a uma guerra. Porém, as coisas não vão acontecer exatamente como planejado.
Enquanto tenta sobreviver e escapar desse casamento arranjado, Vaasa é surpreendida por uma proposta de Reid que lhe oferece em ajudar angariar os votos para ser eleito o grande mestre de seu país e, em troca, ele revelará a ela os segredos sobre a magia que está em suas veias.
Como recusar um acordo como esse? Mas, com o passar do tempo, essa união parece cada vez mais com um casamento de verdade e todos os caminhos começam se tornam perigosos.
Essa é uma romantasia que já começa daquele jeito: personagens que realmente se odeiam, trocam farpas o tempo todo, fazem um acordo e enfrentam por diversas situações para conseguir manter a fachada do casamento, ao mesmo tempo que tenta descobrir mais sobre a magia.
Para mim, esse foi o ponto mais alto da leitura. As alfinetadas entre os personagens foram algo que eu amei demais. Além disso, era perceptível o quanto Reid estava totalmente rendido por Vaasa. O acordo, apesar de ser algo benéfico para ambos, também era uma forma de ele passar mais tempo com ela.
A escrita da Rebecca Robinson é boa. Ela detalha bem todo o cenário e descreve sobre a magia, assim como as mudanças na vida dos personagens, mas, ainda assim, não me envolvi completamente com a trama, principalmente com as questões políticas.
Apesar disso, por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, a autora soube descrever muito bem todo o cenário apresentado, instigando a curiosidade em continuar a leitura e descobrir o que mais poderia acontecer na vida de Vaasa e Reid.
Com a narrativa em terceira pessoa, A Serpente e o Lobo é uma história com elementos mágicos, muito romance, segredos, traições, acontecimentos que mudam completamente a vida dos personagens e um amor que pode se tornar a arma mais letal de todas.
COMPRE NA AMAZON — clique aqui.
Título original: The Serpent and the wolfEscritora: Rebecca Robinson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2025
Gênero: fantasia
Classificação: 16+
SINOPSE
Dominada por uma misteriosa magia das trevas que já vitimou sua mãe, Vaasa Kozár tem certeza de que sua morte está próxima. Seu implacável irmão, Dominik, pensa o mesmo. Então, em uma última estratégia política, ele manda Vaasa se casar com Reid de Mireh, um impiedoso governante estrangeiro, desejando usar a morte dela como desculpa para enfim dar início a uma guerra.
No entanto, ela quer desesperadamente continuar viva e tem toda a intenção de fugir do casamento. Para sua surpresa, Reid lhe oferece um acordo: se Vaasa o ajudar a angariar os votos para ser eleito o grande mestre de seu país, ele revelará a ela os segredos sobre a magia que corre em suas veias... e como controlá-la.
A oferta é boa demais para recusar, porém a inegável atração entre os dois ameaça romper as regras do acordo. Com o passar do tempo, essa união política parece cada vez mais um casamento de verdade, mas Vaasa não pode esquecer seu instinto de sobrevivência. Conforme os planos maquiavélicos de Dominik tomam forma, todos os caminhos são arriscados.
Postar um comentário