Resenha | Um dia em outra vida, de Charlotte Rixon

sexta-feira, 24 de maio de 2024

 E se, após vinte anos separados de uma pessoa que você amou na adolescência, você o reencontrasse? Será que todos os sentimentos do passado podem vir à tona?

Charlotte Rixon


Nessa trama, vamos conhecer Clara, uma personagem que sempre teve a vida estável e seus pais sempre fizeram o possível para ela. Mas ela era aquela adolescente impulsiva, que gostava de tomar as rédeas do seu próprio destino.

Por outro lado, conhecemos Benjamin, um jovem rapaz que tem uma vida completamente diferente da dela e que está passando por uma situação delicada em sua família e tudo que deseja é que as coisas fiquem bem.

Quando o caminho deles se cruza, Benjamin percebe que sua vida não será mais a mesma. Clara, sem dúvidas, é o amor de sua vida. E mesmo ainda sendo novos, ele sente que será aquele amor que vai te arrebatar por longos anos.

Só que algo acontece na vida deles que os distancia. Cada um segue por um caminho diferente e agora, duas décadas depois, eles estão novamente um em frente ao outro. Será que tudo que tentaram esconder por esses longos anos será resolvido?

Charlotte Rixon

"Um dia em outra vida" foi uma leitura que me intrigou no começo, afinal, temos uma narrativa na visão de ambos os personagens, onde a gente consegue entender perfeitamente suas personalidades e até algumas de suas atitudes, assim como também os acontecimentos são intercalados entre o passado e o presente.

Dividido em seis partes, Charlotte Rixon traz ao longo dos capítulos tudo que aconteceu na jornada de Clara e Benjamin. Como eles se conheceram, como foi esse relacionamento, tudo que aconteceu até o momento em que se separaram e como a vida deles seguiu após isso.

De certo modo, tudo que essa obra apresenta é algo que me chama atenção. Amo narrativas intercaladas e amo acompanhar toda a trajetória dos personagens, porém, nesse livro, as coisas não fluíram exatamente da forma como eu esperava.

Na primeira parte do livro, estava realmente curiosa com o desenrolar da trama, afinal, queria entender como esse relacionamento juvenil iria progredir e o que tinha acontecido para que eles se distanciassem. Mas ao longo das páginas, a leitura foi seguindo de uma maneira linear, sem grandes acontecimentos, e isso acabou me frustrando um pouco.

Muitas coisas poderiam ter sido resolvidas de outra forma. Muitas vezes, uma simples conversa poderia ter solucionado muitos problemas. Entendo que no começo do relacionamento eles eram jovens, impulsivos e tudo mais, porém, não senti que era uma relação saudável, sabe?

A Clara do passado era muito controladora, reclamava de muitas coisas. Benjamin era fofo em alguns pontos, mas em outros tinha ciúmes de pequenas coisas e agiu de uma maneira completamente inesperada que acabou modificando todo o rumo da sua história. Então, será que tudo isso valeu a pena?

Nos capítulos do passado, onde a autora narra toda a trajetória de Clara e Benjamin, ela detalhou perfeitamente bem tudo. Ela soube como explorar todas as camadas necessárias deles, porém, nos capítulos atuais, não senti o mesmo. Foi nesse momento que esperei por algo a mais e não veio.

Então, "um dia em outra vida" era uma obra com um grande potencial de desenvolvimento. Uma trama que tinha tudo para me conquistar imensamente, mas senti que faltou um desenvolvimento melhor.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Charlotte Rixon
Título original: The one that got away
Escritora: Chalotte Rixon
Editora: Faro
Páginas: 288
Ano: 2024
Gênero: romance
Classificação: +12 anos

SINOPSE
Vinte anos separados... Um reencontro. Um dia que mudou toda a história. 
No ano 2000, o mundo de Benjamin vira de cabeça para baixo quando ele conhece Clara. Desde o primeiro momento ele percebe que foram feitos um para o outro, mas os acontecimentos trágicos de uma única noite levam suas vidas para direções opostas.
Duas décadas se passaram. Clara está casada e alcançou sucesso profissional, mas não está feliz e sente que uma parte de seu coração ficou com Benjamin ― o rapaz que a fazia acreditar num amor mais completo, o homem cuja vida ela pode ter arruinado. Quando o noticiário relata um atentado na cidade onde se conheceram, Clara é puxada de volta para o primeiro amor que nunca esqueceu. Procurando por Benjamin, ela é forçada a lidar com os eventos que os separaram.
Será tarde demais para corrigir os erros do passado?

Postar um comentário