Resenha | Reino de traições (reino de intrigas #2), de Tahere Mafi

segunda-feira, 25 de março de 2024

 Se "reino de intrigas", primeiro livro da nova série da Tahereh Mafi já me conquistou bastante, "reino de traições" já começou de uma forma eletrizante, me prendendo até a última página!

Tahereh Mafi


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO SEM SPOILER


No primeiro livro da série, o leitor conhece bastante sobre Alizeh e como ela tem que fazer o possível para esconder os seus poderes. Também conhecemos Kamrah que é o príncipe herdeiro.

Algumas (muitas) coisas acontecem e o final do livro deixa inúmeros questionamentos de como a jornada da personagem irá seguir. Então, na segunda obra, uma jornada cheia de revelações, acontecimentos marcantes e decisões começa.

Tahereh Mafi

Quando li "reino de intrigas", ano passado, fiquei realmente encantada com a forma como a autora apresentou os reinos, os poderes e foi desenvolvendo tudo de uma maneira que conquistasse em cada capítulo. 

Assim que iniciei a leitura de "reino de traições", já me deparei com o primeiro capítulo bem eletrizante e que seguiu da mesma forma até o final, onde acompanhamos a trajetória da Alizeh enfrentando o seu destino, lidando com as consequências de suas decisões e fazendo o possível para sobreviver.

Além disso, Tahereh Mafi também apresentou uma história onde novas alianças serão formadas e uma escolha que mudará completamente o destino da jovem. Uma decisão que será difícil tomar, mas que ela terá que pensar não somente nela, mas também em seu reino.

Diferente do primeiro livro, aqui conhecemos Cyrus, governante do reino de Tulan, onde ele tem uma grande importância na trama e é a partir dos últimos acontecimentos de "reino de intrigas" que toda essa história se desenvolve, deixando o leitor completamente preso e obcecado em cada capítulo!

Fiquei completamente encantada com a forma que a autora desenvolveu os personagens nessa segunda obra, me deixando completamente eufórica com cada acontecimento, além de apresentar migalhas de romance que, sinceramente, é um dos pontos que adoro em livros de fantasia!

O que posso dizer é que "reino de traições" é uma continuação perfeita! Todos os acontecimentos acontecem de uma maneira que fisga a atenção, não dá vontade de largar o livro em nenhum momento e o final deixa aquele gostinho de quero mais.

Aguardando ansiosamente o terceiro livro dessa série encantadora!


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Tahereh Mafi
Título original: These infinite threads
Escritora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: fantasia
Classificação: +15

SINOPSE
Alizeh, a herdeira há muito perdida de um antigo reino jinn, está destinada a libertar seu povo da meia-vida que eles foram forçados a viver sob o domínio humano. Quando Kamran, o herdeiro do trono humano, se apaixona por ela, ele é forçado a questionar tudo o que aprendeu sobre os jinn.

Os muros entre eles desmoronaram, e o mesmo aconteceu com a vida de ambos. Agora, com o cumprimento do próprio destino tentadoramente próximo pelas mãos de Cyrus, governante do reino de Tulan, Alizeh terá que decidir se pode deixar de lado suas emoções para se tornar a rainha de que seu povo precisa.

Postar um comentário