Resenha | A noite do crime (Agathas #2), de Kathleen Glasgow e Liz Lawson

quarta-feira, 20 de março de 2024

 No último dia das bruxas, Alice e Íris desvendaram um dos mistérios envolvendo uma jovem do colégio e evitaram que uma pessoa inocente fosse presa. Mas será que a Enseada do Castelo não esconde ainda mais segredos?

Kathleen Glasgow e Liz Lawson


RESENHA DO SEGUNDO LIVRO — SEM SPOILER!


Essa segunda obra, outro mistério aparece para que as amigas consigam desvendar. No primeiro livro, Agathas, tudo que precisava ser solucionado foi resolvido. Agora, elas estão dispostas a entender um dos segredos mais bem guardados por muitos anos.

Na noite do baile anual, Alice decide explorar o Castelo Levy. Esse local é conhecido pela morte da estrela de cinema Mona Moody, que aconteceu há quase um século, e Alice tem certeza que a polícia errou na investigação, afinal, eles não são conhecidos por solucionar tão bem os mistérios que acontecem na Enseada do Castelo.

Só que antes que ela pudesse começar a juntar provas para desvendar esse caso, ela encontra Rebecca Kennedy, uma de suas colegas de classe, caída em uma poça de sangue no chão e em sua frente, outra ex-melhor amiga de Alice está ali, petrificada.

Seria muito fácil se fosse ela que tivesse cometido esse crime, não? Mas para a polícia, inicialmente, essa é a resposta que eles precisavam. Porém, com seu grande conhecimento em obras da Agatha Christie, Alice e Íris vão atrás de respostas e vão descobrir o que realmente aconteceu ali e se isso está, de alguma forma, conectado com o passado de Mona Moody.

Kathleen Glasgow e Liz Lawson

"A noite do crime" foi uma obra que me envolveu logo no primeiro capítulo! Se eu achava que não poderia ficar ainda mais envolvida com os mistérios que as personagens estavam tentando solucionar, estava enganada.

A amizade de Alice e Íris foi crescendo ao longo das páginas e nessa segunda obra, percebemos claramente o quanto elas se tornaram inseparáveis e prontas para enfrentar toda e qualquer situação juntas.

Quando esse crime acontece e elas começam a investigar a fundo, todo cuidado é pouco. Afinal, depois de tudo que viveram no último dia das bruxas, os pequenos erros que cometeram não podem se repetir. Elas precisam ser precisas para nada dar errado dessa vez.

E Kathleen Glasgow e Liz Lawson souberam como desenrolar tudo isso muito bem. As autoras souberam como retratar alguns acontecimentos do passado que acabaram interligando com o crime do presente, fazendo com que a leitura ficasse super envolvente e cativante em cada capítulo.

Também trouxeram com mais intensidade alguns assuntos que já foram retratados no primeiro livro, como a falta de uma estrutura familiar e o quanto isso pode moldar a nossa personalidade. E o medo que a violência doméstica é capaz de causar, criando diversas barreiras e nos impedindo de seguir em frente.

Então, "a noite do crime" é uma obra jovem adulto, com pitadas de mistérios e um pequeno traço de um possível romance. Uma obra que apresenta com riqueza de detalhes todos os questionamentos e motivos para suspeitar de determinada pessoa, e desenrola aos poucos, somando todas as peças até que o quebra-cabeça esteja completo.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Kathleen Glasgow e Liz Lawson
Título original: The night in question
Escritoras: Kathleen Glasgow e Liz Lawson
Editora: Plataforma 21
Páginas: 416
Ano: 2024
Gênero: mistério / jovem adulto
Classificação: +16 anos

SINOPSE
No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse pela improvável aliança de Alice com sua colega, Íris Adams, e sua biblioteca com a obra completa de Agatha Christie, provavelmente a pessoa errada estaria na prisão pelo crime. A polícia de Enseada do Castelo não é muito boa em solucionar crimes. Na verdade, eles são famosos por não resolverem nada. É por isso que, na noite do baile anual, Alice aproveita a oportunidade para explorar o Castelo Levy – o local de uma das mortes mais infames de Enseada do Castelo. Mona Moody, a inesquecível estrela do cinema, morreu lá há quase um século, e Alice tem quase certeza de que a polícia também errou nessa investigação. Mas, antes que possa sequer pensar em ir mais a fundo, ela cai de paraquedas na cena de um novo crime. Rebecca Kennedy é encontrada caída no chão com uma poça de sangue. E quem está de pé ao lado de Kennedy? Outra ex-amiga de Alice – Helen Park. A polícia de Enseada do Castelo acha que é um caso fácil, mas Alice e Íris têm certeza de que não pode ser tão simples. Park não é uma assassina – e as garotas sabem muito bem que na vida e seus mistérios as coisas raramente são o que aparentam. Para entender o presente, é preciso olhar para o passado. Enseada do Castelo é cheia de segredos, e Alice e Íris estão prestes a descobrir um dos maiores – e mais perigosos – de todos. 

Postar um comentário