Resenha | Um namorado de Natal (Lovelight #1), de B.K. Borison

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

 Você seria capaz de pedir para seu melhor amigo ser o seu namorado de mentirinha para participar de um concurso e, possivelmente, trazer melhorias para a sua fazenda?

B.K. Borison


Exatamente isso que Stella, nossa personagem principal, decidiu fazer.

Evelyn, uma das maiores influenciadoras digitais, abriu um concurso e a publicidade que isso geraria já ajudaria na fazenda. Se ela ganhasse o prêmio, seria ainda melhor!

Porém, na hora da inscrição, Stella mentiu dizendo que ela e seu namorado que administravam o local. O problema é que ela não tem namorado e não tem como assumir que mentiu no formulário.

Sem muito o que fazer, ela decide pedir para Luke, seu melhor amigo há 10 anos, que ele se passe por algumas semanas como seu namorado de mentira. Mesmo estando relutante com esse pedido, quando ele aceita sem nem pensar duas vezes, ela começa a se questionar se foi a melhor decisão.

B.K. Borison

Estava empolgada para a leitura dessa obra desde o lançamento. Uma obra onde temos personagens que passam de melhores amigos para amantes, embarcam em um namoro de mentirinha, tudo acontece em uma cidade pequena e ainda tem todo o clima de Natal, então me intriga bastante.

E eu gostei dessa leitura. Gostei de ver como a Stella sempre teve sentimentos pelo seu melhor amigo, mas nunca teve coragem de abrir seu coração e estragar tudo que eles construíram ao longo dos anos. Nas entrelinhas também conseguimos perceber o quanto Luke também tem sentimentos por ela.

Mas em alguns momentos, fiquei incomodada com algumas de suas atitudes. Ela ter "surtado" por estar em um relacionamento de mentira com uma pessoa que ela conhece há anos é muito compreensível. Porém, ao longo da trama, ela acaba agindo de maneiras bem inesperadas e até mesmo sem pensar direito sobre tudo.

Além disso, outro ponto que achei que a autora B.K. Borison poderia ter explorado era o próprio contexto do concurso. Senti que isso ficou apenas como algo secundário ao longo dos capítulos, sendo que foi um dos maiores motivos que motivou o relacionamento dos dois personagens.

O Natal é outro tema que fica de plano de fundo e, para mim, tudo bem. O foco da história ficou no desenrolar dos sentimentos conflitantes, das novas descobertas e um pouco do desenvolvimento dos personagens secundários que, provavelmente, serão o foco dos próximos livros dessa série.

Então, apesar de ter gostado bastante da temática apresentada em "um namorado de natal", senti que faltou explorar mais alguns assuntos de uma forma mais relevante. 

Essa é uma obra que conquista por sua escrita fácil, capítulos curtos e personagens apaixonantes — principalmente o Luke! É aquele livro que nos traz sorrisos bobos em uns momentos e, em outros, estamos na expectativa de como tudo vai desenrolar.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

B.K. Borison
Título original: Lovelight farms 
Escritora: B.K Borison
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16

SINOPSE
Um campo de árvores mortas. Uma invasão no celeiro por uma família de guaxinins. E encomendas que desapareceram misteriosamente. A Fazenda Lovelight não é a terra encantada do inverno com que Stella Bloom sempre sonhou.

Para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de Evelyn St. James, uma famosa influenciadora. Com a publicidade que isso vai gerar e o prêmio de cem mil dólares oferecido, Stella talvez consiga resolver a crise financeira da fazenda.

Tem apenas um problema. Para fazer a fazenda parecer um destino romântico de férias, Stella mentiu na inscrição do concurso e disse que ela e o namorado são os donos do lugar. Só que… não existe namorado nenhum.

Entra em cena Luka Peters, o melhor amigo de Stella. Ele só deu uma passadinha por lá para tomar um chocolate quente, e de algum jeito ganhou uma fazenda e uma namorada no processo. Mas um namoro falso com sua amiga pode ser o melhor presente de Natal que ele já ganhou.

Postar um comentário