Resenha | De olho em você, de Amy Lea

sexta-feira, 7 de julho de 2023

O que você faria se um cara gato da academia roubasse seu equipamento na hora de um treino? Como você lidaria com essa situação? É o que vamos conhecer, inicialmente, em "de olho em você".

Amy Lea


Nessa história vamos conhecer Crystal, uma influenciadora digital que tem o corpo fora dos padrões e construiu uma carreira lutando contra todos os estereótipos que são impostos no mundo fitness

Após terminar seu relacionamento, ela não tem mais paciência para homens e a academia acaba se tornando o seu maior refúgio. Seu lugar onde vai recuperar toda a sua autoestima perdida e positividade. Só que, é claro, nem tudo será da forma como ela imagina. 

Quando Scott se matricula no mesmo lugar, um bombeiro com ar arrogante, ele acabava invadindo o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine seus exercícios e no mesmo instante, uma antipatia é criada entre os dois e as competições inicialmente sutis, acabam ficando ainda mais intensas.

E é a partir desse momento que Scott e Crystal se tornam inimigos, disputando o território da academia, com faíscas de um desejo oculto entre eles se multiplicando a cada instante. Como essa história vai acabar?

Sabe aquele livro divertido, com personagens se alfinetando a todo instante, mas com muita vontade de se agarrarem em algum momento porque é impossível controlar essa vontade existente entre eles? É exatamente isso que encontramos em "de olho em você".

Desde os primeiros capítulos já fiquei presa na trama. E sabe o que eu mais gostei aqui? É que inicialmente a autora apresentou essa disputa entre dois personagens na academia e eu nunca tinha lido nada nessa vibe. Isso já foi um ponto bem positivo! Só que ao longo dos capítulos, Amy Lea foi explorando além, mostrando a importância das redes sociais em incentivar pessoas, mas também como as mesmas podem nos destruir com uma simples mensagem.

Por Crystal ser uma personagem do mundo fitness e ter um corpo que as pessoas julgam "fora do padrão", ela sempre passou por momentos delicados em suas redes sociais. Só que em contrapartida, ela conseguiu incentivar muitas pessoas a se aceitarem como são e sempre buscarem o melhor para elas, sem se importar com a opinião alheia. Uma jornada de amor próprio!

Esse foi um ponto que gostei muito no livro. Mas não foi só isso que a autora trabalhou, não. Ela também mostra que nem sempre a família consegue entender as escolhas que fazemos em nossas vidas, principalmente com relação a carreira profissional e que tudo que optamos ao longo da nossa jornada, tem uma reação. O que achei mais incrível é que Crystal é uma personagem decidida e que sabe exatamente o que quer e isso motivou muitos acontecimentos ao longo da narrativa.

Agora vamos falar do Scott? Desde o começo já fiquei totalmente encantada com esse personagem. Apesar de todo seu sarcasmo, ainda assim, a Amy soube como trabalhar muito bem em suas características e personalidade, mostrando que além de um corpo cheio de músculos, ele também tem um coração enorme e capaz de proteger a pessoa que ele ama. Fiquei realmente derretida por ele!

Apesar de ter visto alguns comentários sobre o livro, onde falavam que era apenas uma "briga de personagens na academia", posso dizer que é uma obra que vai muito além. Esse conflito entre Crystal e Scott começa, sim, em uma academia por conta de um aparelho, mas ao longo dos capítulos tudo vai indo além, deixando o leitor totalmente envolvido em cada pedacinho da história.

Então "de olho em você" foi uma leitura que acabou me conquistando bastante, me mostrando a importância de aceitar quem somos e de não absorver comentários negativos e maldosos para nossas vidas. Que precisamos estar dispostos a sempre lutar por aquilo que acreditamos e nunca desistir por mais complicado que pareça.

Uma leitura que me deixou com coração quentinho e me proporcionou muito divertimento em cada virar de página.


Amy Lea
Título original:
Escritora: Amy Lea
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2023
Gênero: chick-lit
Classificação: +16

SINOPSE
Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade.

Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata.

Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam.

Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.

Postar um comentário