Resenha | A voz do coração, de Julia Whelan

segunda-feira, 24 de abril de 2023

 Você já parou para pensar em como sua vida pode mudar em um piscar de olhos? Que algo pode acontecer e mudar completamente sua vida? É exatamente o que acontece com a personagem principal de "a voz do coração".

Julia Whelan

Sewanne Chester é a personagem principal dessa história. Ela foi uma ex-atriz de cinema, mas após um acontecimento que mudou completamente a sua vida, ela teve que aceitar uma nova proposta de trabalho e acabou se tornando narradora de audiolivros.

Ela jamais imaginou que isso fosse algo que traria satisfação em sua vida, mas aos poucos, percebeu que era algo que gostava de fazer  exceto narrar livros de romance, já que não acredita muito em finais felizes, principalmente após que seus sonhos foram interrompidos tragicamente.

Só que nem sempre é possível fazer totalmente o que queremos, né? E é quando ela vai participar de última hora de uma feira de convenção literária, em Las Vegas, e conhece alguém que mexe completamente com seu coração.

Como se isso não bastasse, ela recebe a notícia de que uma das autoras mais amadas de romance, como último desejo, Sewanee narrasse seu livro fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e até mesmo romântica do mercado.

E é a partir dessa conexão, protegida pelo anonimato e até mesmo por um pseudônimo, que a história começa a desenrolar e muitos segredos serão revelados.


 "A voz do coração" é aquela obra que já instiga logo de cara, principalmente pela capa maravilhosa e pela premissa, onde apresenta uma personagem que teve que interromper seus sonhos por causa de um acidente e encontrou maneiras de recomeçar a sua vida.

E é nessa curiosidade que fiquei envolvida no livro, pois em cada capítulo queria entender mais da Sewanee, mais do que havia acontecido em seu passado e em como ela lida com as diversas situações que aparecem em seu caminho.

Só que além dessas questões apresentadas, a autora Julia Whelan ainda trouxe questões mais profundas, como sua conexão com a família – principalmente a avó; como ela lida com o fato do seu pai agir de maneira nada agradável; como sua mãe soube seguir sua nova jornada e, por fim, como ela lida com a sua melhor amiga e diversas questões que vão desenrolar ao longo dos capítulos.

Então esses outros temas foram o que me conquistaram bastante também, afinal, a obra não é focada apenas no romance e no desenrolar da mesma. Acredito que a autora soube como trabalhar muito bem diversos pontos da vida da personagem, fazendo com que nós, leitores, entendêssemos perfeitamente a sua jornada e como cada pessoa era capaz de afetar, positivamente ou não, a sua vida.

E é exatamente essa mensagem que senti ao longo das páginas, sabe? Que muitas vezes fazemos coisas para agradar algumas pessoas. Deixamos de lado algo que queremos muito, mas até que ponto isso vale? Até quando podemos abrir mão para agradar outra pessoa? Precisamos focar naquilo que acreditamos e achamos certo. Precisamos fazer o que é certo para nós. E acredito que Sewanee conseguiu encontrar esse caminho.

Ah! E o plot do livro foi algo que eu realmente não esperava. Parando para analisar, talvez a resposta estivesse ali "na cara", sabe, mas quando fiz a leitura, devo confessar que fiquei realmente chocada com a revelação e adorei como tudo isso foi desenrolando até o final.

Num contexto geral eu gostei bastante de "a voz do coração". No começo foi uma leitura que achei que demorou um pouco para desenrolar, mas depois, quando as trocas de mensagens entre Sewanee e Brock começam, fiquei realmente envolvida com o enredo e só queria saber como a história iria acabar.

Então essa é uma obra para quem gosta de uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação. Que independente do que aconteceu em nossa vida e mudou completamente a nossa jornada, precisamos nos reconectar com nós mesmos e procurar a melhor maneira de ser feliz.


Julia Whelan
Título original: Thank you for listening
Escritora: Julia Whelan
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2023
Gênero: romance
Classificação: +15

SINOPSE
Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som.

Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases.

Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado.

Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta.

Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez.

Postar um comentário