7 livros de romance para você ler em 2023

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

 Romance é meu gênero favorito e é por isso que decidi separar 7 livros de romance que você precisa ler em 2023.

dicas de livros


Tempestade do sul

Com o quarto e último livro da série Bússola chegando este ano, nada como se apaixonar pela história de Kennedy e Jax, né? E apesar de fazerem parte de uma série, mas serem independentes, ainda assim recomendo ler na ordem porque tenho certeza que vai se apaixonar por cada casal.

Brittainy Cherry
SINOPSE: Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.



Primavera dos sonhos

Esse foi o último livro lançado do Nicholas Sparks e posso dizer que ele soube trabalhar perfeitamente bem entre o romance e aquela pegada de mistério, sabe? Então é uma obra perfeita para quem quer começar a ler os livros do autor ou gosta de mesclar entre ambos os assuntos. Super recomendo!

Nicholas Sparks
SINOPSE: Colby Mills sonhava com uma carreira musical, até que uma tragédia frustrou seus planos e ele acabou se tornando fazendeiro na Carolina do Norte. Tempos depois, ele resolve dar um intervalo nas tarefas cotidianas e vai fazer alguns shows em um bar de praia na Flórida. E lá Colby conhece uma mulher que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Morgan Lee tem dedicado sua vida à música com a ambição de se mudar para Nashville e se tornar uma estrela. Unidos em torno da mesma paixão, ela e Colby se completam de uma forma que nenhum deles jamais experimentou.

Enquanto isso, Beverly está em outro tipo de jornada. Após fugir do marido abusivo com seu filho de 6 anos, ela tenta reconstruir a vida no interior. Mas, com o dinheiro acabando e o perigo se aproximando, ela toma uma decisão desesperada que irá redefinir tudo o que acreditava ser verdade.

Ao longo de uma única semana inesquecível, Colby e Morgan vivenciarão as delícias e desilusões do primeiro amor. A centenas de quilômetros, Beverly colocará à prova o amor pelo filho. O destino unirá essas três pessoas de uma maneira surpreendente, forçando cada uma a se perguntar se o sonho de uma vida melhor é o bastante para superar o passado.




Daisy Jones and The Six

Essa foi uma das minhas leituras de janeiro e eu amei a forma como o livro foi escrito e me envolvi demais com Daisy e toda a banda. É um livro maravilhoso da Taylor Jenkins Reid! E além disso, a adaptação chegará em breve no Prime Video. Então vale demais a leitura.

Taylor Jenkins Reid
SINOPSE: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.





É assim que acaba

Uma obra que foi muito comentada em 2022, principalmente após a sua continuação, mas é aquele livro que considero essencial, entende? Um livro que aborda tantas temáticas importantes como a violência doméstica e que mesmo deixando o coração destruído, é um livro que vale imensamente a leitura.

Colleen Hoover
SINOPSE: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. 

Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. 



Uma questão de química

Essa obra irá ganhar adaptação, mas nem é só por isso, pois é aquele livro que conquista imensamente cada virar de página e a gente vê uma personagem bem empoderada, à frente do tempo e determinada em tudo que faz. Amei imensamente essa obra e super recomendo.

Bonnie Garmus
SINOPSE: Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.

Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.

Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha e, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Jantar às Seis.

Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar – e a transformar seu papel no mundo.




Tweet cute

Minha primeira leitura de 2023 e não poderia ter começado melhor! Amo um livro jovem adulto e eu amei conhecer a jornada desses personagens, a guerra de tweets e tudo que aconteceu em suas vidas. Uma obra que super recomendo para quem gosta do gênero, principalmente de um livro leve.

Emma Lord
SINOPSE: Pepper é capitã da equipe de natação, aluna de destaque e perfeccionista crônica. Sua família pode estar em ruínas, mas a rede de fast-food de que são donos não para de crescer – principalmente graças a Pepper, que administra a conta do Big League Burger no Twitter ao mesmo tempo em que equilibra todas as suas obrigações pessoais off-line. Jack é o palhaço da turma e um tormento constante para Pepper.

Quando ele não está lutando para sair da sombra de seu irmão gêmeo superpopular, está ocupado trabalhando na lanchonete de sua família. Sua relação com o estabelecimento que lhe garantirá um futuro é de amor e ódio. Mas, quando o Big League Burger rouba a icônica receita de queijo quente de sua avó, ele fará o que for preciso para derrubar o concorrente, custe o que custar. Tudo vale a pena se a fatia não é pequena – bem, isso até a briga de Pepper e Jack viralizar no Twitter. Mal sabem eles que, enquanto brigam publicamente com memes sarcásticos e batalhas de tweets, eles também estão se apaixonando na vida real, em um aplicativo de bate-papo anônimo criado por Jack.

À medida que suas travessuras virtuais aumentam e a batalha fica cada vez mais pessoal, o relacionamento deles também se aprofunda. É quando esses dois rivais não poderão mais ignorar que estão destinados ao romance mais inesperado, estranho e cheio de sensações de suas vidas.



Tudo pode mudar

Um livro do selo romances de hoje que conquistou muito meu coração e foi perfeito para encerrar meu 2022, afinal, tem uma passagem no natal e isso deixou o coração ainda mais quentinho. Recomendo demais as obras do selo, principalmente esse da Jill.

Jill Mansell
SINOPSE: A jovem Essie Philips nem acredita nas reviravoltas que sua vida deu no último ano. Ela tem um emprego novo, o namorado com que sempre sonhou e está morando com ele num chalé lindo, elegante e adulto.

Mas quando um e-mail particular que ela escreveu para a melhor amiga é enviado por engano a todos os seus contatos, viraliza e acaba indo parar no jornal local, a vida de Essie muda por completo de novo – e definitivamente não para melhor.

Agora ela precisa se mudar para uma nova cidade, arranjar outro trabalho e fazer novos amigos. E um encontro casual com Zillah, uma senhorinha cheia de vigor e estilo, pode ser exatamente a segunda chance de que Essie precisa.

Enquanto as coisas entram nos eixos, ela entende que, ao mesmo tempo que nossos erros às vezes colocam tudo a perder, também nos fazem amadurecer e podem dar início a mudanças maravilhosas. Afinal, se não tivesse escrito aquele e-mail, nunca teria se mudado para seu lindo apartamentinho no sótão. Nem teria conhecido Conor, seu vizinho de baixo.

E, acima de tudo, não estaria se apaixonando por alguém com quem realmente não deveria estar se envolvendo... 




E aí, gostou? Já leu algum?

2 comentários

  1. Porque só autores estrangeiros????? Cadê os autores brasileiros????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque para esse post foram essas escolhas. Mas tem outros posts indicando livros nacionais :)

      Excluir