Resenha | Tudo pode mudar, de Jill Mansell

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

 Já imaginou como um e-mail pode mudar a sua vida de uma hora para a outra? E foi exatamente o que aconteceu com Essie.

Jill Mansell

Essie Philips estava com a vida da qual sempre imaginou: emprego novo, um namorado com que sempre sonhou e morando com ele num chalé muito elegante. Porém, toda essa sua vida desanda após um e-mail ser enviado para toda a sua lista de contatos.

O que era para ser apenas uma brincadeira entre Essie e sua melhor amiga, acaba afetando todos que ela conhece. Imagina escrever com toda a sinceridade o que acha de algumas pessoas e, simplesmente, como num piscar de olhos, esse e-mail está na caixa de entrada das pessoas que não eram para ler?

Desesperador, certo? E é a partir desse acontecimento desastroso que Essie se vê obrigada a mudar para uma nova cidade, arranjar outro emprego e até mesmo fazer novos amigos.

E é quando a vida de Essie cruza com pessoas maravilhosas que a ajudam nessa nova jornada e até mesmo o seu coração pode começar a bater mais forte por alguém que ela não deveria.


Mais um livro da Jill Mansell para aquecer meu coração e ainda proporcionar como pano de fundo algo que eu amo: o natal!

"Tudo pode mudar" foi aquele livro que me conquistou logo na primeira página! Foi realmente difícil largar a obra após o e-mail da Essie ter sido disparado e em como as coisas foram acontecendo na vida da personagem.

É realmente engraçado como algo pode mudar tudo em nossa vida, né? Quando tomamos alguma atitude, ela pode gerar alguma consequência e essa é a vida. Tudo que decidimos fazer tem algum porquê e até mesmo aprender, afinal, os nossos erros nos faz amadurecer.

E essa é a mensagem mais importante da trama.

A gente precisa se desculpar com nós mesmos quando cometemos um erro. Precisamos nos desculpar com as pessoas que amamos. Precisamos entender que somos humanos e estamos dispostos a errar sempre, mas também aprender e evoluir com os próprios erros. Um pequeno acontecimento não caracteriza quem nós somos.

E além de vivenciar todos os acontecimentos da vida de Essie, a autora também nos transporta para a vida de outros personagens, fazendo com que a gente se apegue e se apaixone por cada um. Ok, alguns secundários nem tanto, afinal, a personalidade de alguns só me fez revirar os olhos em alguns momentos. Mas é aí que está a graça de ler chick-lits!

Sem dúvidas "tudo pode mudar" é uma das melhores obras do selo romances de hoje e até mesmo da Jill MansellEm cada capítulo o leitor é transportado para um acontecimento que, de alguma forma, conecta com o outro e assim vai ficando cada vez mais envolvido com toda a narrativa.

Então fica aqui a minha dica para quem ama histórias que aquecem o coração, que traz reflexões e nos faz acreditar no amor independente do tempo e do passado.

Você pode gostar também:



Jill Mansell
COMPRE NA AMAZON

Título original: This could change everything
Escritora: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2022
Gênero: chick-lit
Classificação: +14

SINOPSE
A jovem Essie Philips nem acredita nas reviravoltas que sua vida deu no último ano. Ela tem um emprego novo, o namorado com que sempre sonhou e está morando com ele num chalé lindo, elegante e adulto.
   Mas quando um e-mail particular que ela escreveu para a melhor amiga é enviado por engano a todos os seus contatos, viraliza e acaba indo parar no jornal local, a vida de Essie muda por completo de novo – e definitivamente não para melhor.
   Agora ela precisa se mudar para uma nova cidade, arranjar outro trabalho e fazer novos amigos. E um encontro casual com Zillah, uma senhorinha cheia de vigor e estilo, pode ser exatamente a segunda chance de que Essie precisa.
   Enquanto as coisas entram nos eixos, ela entende que, ao mesmo tempo que nossos erros às vezes colocam tudo a perder, também nos fazem amadurecer e podem dar início a mudanças maravilhosas. Afinal, se não tivesse escrito aquele e-mail, nunca teria se mudado para seu lindo apartamentinho no sótão. Nem teria conhecido Conor, seu vizinho de baixo.
   E, acima de tudo, não estaria se apaixonando por alguém com quem realmente não deveria estar se envolvendo...

Postar um comentário