9 livros nacionais para você se apaixonar

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, separei 9 obras nacionais que eu amo e que você deveria dar uma chance.

dicas de livros


A conquista do conde

Fica aqui a minha recomendação para quem curte um romance de época ou quer começar a se aventurar. De uma forma leve, divertida e uma pequena pitadinha de cenas sensuais, Nicolas e Helena vão conquistar seu coração.

SINOPSE: Nicolas Duarte precisa assumir o título de Conde de Valença após a morte do pai, vendo-se na obrigação de retornar à sua cidade natal e escolher uma esposa adequada para gerar seus herdeiros. Quando conhece Maria Luísa e se encanta por sua beleza e passividade, decide de imediato que ela será uma condessa ideal.

No entanto, uma situação inusitada faz com que seu caminho se cruze com o de Helena, uma garota de língua afiada, olhos raivosos e uma ocupação peculiar que o deixa um tanto quanto intrigado. Helena, por sua vez, não parece gostar nem um pouco quando descobre que o conde devasso pretende se casar com sua irmã mais nova, deixando claro que não o deixará seguir com seus planos iniciais.

Nessa guerra de provocações e ameaças, os dois aprenderão que nem tudo é o que parece e que o amor pode chegar sem ser esperado.


Bate-volta

Com uma escrita completamente divertida e envolvente, Jessie apresenta mais sobre o passado nada agradável de ambos os personagens, tudo o que aconteceu para que eles seguissem determinado caminho, assim como tudo pode mudar em um piscar de olhos, mas que o amor verdadeiro pode superar tudo.

SINOPSE: E se a vida te surpreendesse, mostrando que nem sempre aquilo que julgamos ser perfeito é o que realmente nos faz feliz?

Aos 28 anos, Paloma tem tudo o que planejou para a sua vida: uma carreira de sucesso, bagagem cultural, sexo com homens lindos, um melhor amigo mais lindo ainda e o sonhado corpo perfeito.

Porém, uma inesperada reviravolta (também conhecida como demissão do emprego dos sonhos) a obriga a voltar à sua antiga cidade, morar na sua velha casa e relembrar fatos marcantes (e nada agradáveis) de sua velha vida.

Em meio a tantas mudanças, o temido reencontro com um amor do passado acaba acontecendo. E mudando o curso de sua história para sempre.


Quando a noite cai

Tudo que posso dizer é que Quando a Noite Cai é uma obra bem leve e divertida. É um livro que proporciona muitas risadas, emoções e um quentinho no coração.

SINOPSE
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono.
 
Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas.

Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael.

Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Céu sem estrelas

Recomendo muito a leitura, mas deixo um alerta que pode conter gatilhos para algumas pessoas. É um romance sensível e completamente envolvente, onde aborda sobre autoestima, família e saúde mental.

SINOPSE: C
ecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.

Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo – e com a instabilidade de sua própria mente.



As dez vantagens de morrer depois de você

Fernanda de Castro Lima mostra a importância da verdadeira amizade; a importância de aproveitar a vida e os pequenos momentos, a viver tudo com intensidade e se entregar. Mostra que não importa o que aconteça, a amizade verdadeira é capaz de superar qualquer coisa, até mesmo a morte.

SINOPSE: Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo ― ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela. A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante.

Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga ― e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos. Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto ― é sério que a Júlia incluiu “Se apaixonar” na lista? ―, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade, e que coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.


Nosso lugar entre cometas

Uma leitura muito boa, que conquista bastante o coração de todo apaixonado por livros e deixa aquele gostinho de voltar a vivenciar todos os eventos literários possíveis.

SINOPSE: A série de livros Cometas da Galáxia é o único ponto em comum entre uma menina destemida, um garoto inseguro e uma jovem fugindo de si mesma. Ou, ao menos, é o que Lorena, Gabriel e Stefana pensavam, até que a criadora da série vem pela primeira vez ao Brasil para o maior evento literário do país, a LivroCon.

A visita de Cassarola Star, que deveria ser a melhor notícia que os três já tiveram em seus 17 anos de vida, se torna uma jornada cheia de obstáculos em busca da chance de conhecer a famosa autora. Só que nem o plano mais mirabolante para encontrá-la vai funcionar enquanto cada um não vencer os próprios desafios.

Lorena acha que todo mundo é seu inimigo – especialmente o Gabriel. Gabriel tem dificuldade de se abrir para as pessoas e assumir os próprios gostos e sonhos, principalmente para amigos e familiares. E Stefana sonha em vestir seu tão amado cosplay, mas morre de vergonha de chamar atenção, além da insegurança que tem com o corpo.

No fim das contas, o que está em jogo é a mudança mais significativa que poderia acontecer em 24 horas: a coragem de entender quem somos e do que gostamos.


A reação adversa do caos

“A reação adversa do caos” é um livro realmente maravilhoso! Eu poderia passar horas contando os detalhes e as emoções que senti em cada capítulo e em como em muitos momentos eu odiava alguns personagens e em outros eu estava totalmente apaixonada!

SINOPSE: L
una levava uma vida isolada desde que fora expulsa da escola há um ano. Ela odeia Nietzsche por conta de sua afirmação sobre não existirem verdades absolutas, pois acha que todos precisam de alguma coisa para acreditar. Mas, depois que encontra uma pedra que veio do espaço, e um cara de outro planeta a leva embora da Terra, ela que era tão cheia de certezas começa a ficar cheia de dúvidas.

Inserida em novas culturas e relacionamentos complexos entre diferentes espécies, a jovem percebe que precisa encontrar seu lugar nesse novo mundo. Porém, reviravoltas acontecem, e, com o intuito de saber mais sobre seu passado, ela termina presa em um lugar esquecido e desabitado que ninguém consegue encontrar.

Forçada a viver com um bando de estranhos, Luna vai descobrir que nem tudo é o que parece. Um chuveiro que serve de psicólogo, uma governanta que adora fazê-la passar vergonha, um amigo que dá péssimos conselhos e um professor que lhe diz verdades que ela se recusa a aceitar começam a fazê-la ter outro modo de enxergar a vida e a ajudam a descobrir coisas surpreendentes sobre sua história.

Mas é justamente a pessoa que Luna mais odeia, quem a tirou do lugar a que ela achava pertencer, que a faz questionar tudo aquilo em que sempre acreditou e sentir coisas que ela não sabia que eram possíveis de sentir.


Quando você passar por mim

Se você gosta de um livro clichê, YA, com um casal fofíssimo, recomendo que dê uma chance para “quando você passar por mim”. Esse livro vai encher o seu coração de amor e te proporcionar bons momentos.

SINOPSE
Melinda tem apenas 17 anos, mas sente-se mais do que preparada para enfrentar os perrengues mais difíceis do início da vida adulta. Seus objetivos são muito claros: fazer intercâmbio e conseguir uma bolsa em uma universidade estrangeira.

Para juntar uma grana e atingir suas metas, ela passeia com alguns cachorros da vizinhança. Como hobby, Melinda gosta de tirar fotografias de pessoas em momentos de distração, e ela não resiste em fotografar, da janela de seu quarto, seu vizinho recém-chegado, um rapaz conturbado e cheio de segredos que a amedrontam.

E a atraem ? e isso não estava nos planos! Mas a foto, que deveria ficar no fundo da gaveta, acaba viralizando e indo parar no celular de todo mundo, deixando a vida de Melinda de pernas para o ar. 


Lágrimas de amor e café

Ele me conquistou do começo ao fim e eu só tenho elogios! A autora tem uma escrita leve, fluída e muito, mas muito cativante. Após ler essa obra, agora quero ler todos os livros escritos pela Babi. Tenho certeza que vão me conquistar.

SINOPSE: Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.

Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.

Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?


Bônus: Uma viagem (quase) perfeita

Esse é meu livro, publicado recentemente de forma independente na Amazon, onde vai contar uma história de amor para aquecer o coração de todos os apaixonados pelo gênero.

SINOPSE: Flora sempre desejou ter um romance igual aos livros que lê. Apesar de estar desacreditada nesse sentimento, um fio de esperança ainda existe em seu peito.

Jonas não é apto a leitura, mas também sempre quis encontrar alguém que fizesse seu coração bater mais forte e pudesse viver o seu "felizes para sempre".

Quando o caminho de ambos se cruza, a conexão é forte, quase arrebatadora. E é quando uma viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, vai colocar em prova se o amor realmente pode acontecer de uma hora para outra.

Postar um comentário