Resenha | Sem Julgamentos, de Meg Cabot

sábado, 28 de maio de 2022

O que você faria se um furacão estivesse próximo: fugiria e deixaria tudo para trás, ou ficaria para cuidar de você e de outras pessoas que precisam de ajuda?

Meg Cabot


Essa é uma pergunta que rondou a minha cabeça conforme avançava na leitura de Sem Julgamentos.

Aqui, conhecemos Sabrina, mais conhecida como Bree, que se mudou de Nova York para a pequena Ilha Little Bridge após se livrar de um relacionamento abusivo. 

Depois de muito tempo, finalmente ela estava se sentindo em casa. Tudo que ela passou afetou bastante sua vida e agora se sentia como ela mesma. Mas, um furacão se aproxima da ilha, ameaçando destruir tudo.

Enquanto algumas pessoas procuram abrigo em outros lugares, deixando vários pertences e até mesmo animais de estimação para trás, Bree e Drew, famoso por destruir alguns corações, permanecem na Ilha junto com outros moradores, protegendo esses seres indefesos e buscando maneiras de sobreviverem à esse terrível acontecimento.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Meg Cabot. A capa logo me instigou e quando vi que o livro abordava além do furacão, mostrando um passado bem conturbado da personagem, fiquei realmente instigada em conhecer mais sobre essa história.

Sem Julgamentos foi uma leitura que não me surpreendeu e também não me conquistou tanto quanto eu esperava. No começo fiquei bem curiosa em como Bree iria reagir com toda a questão do furacão e seus problemas do passado, mas com o decorrer da trama, senti que faltou aprofundar um pouco mais em algumas questões. Confesso que até demorei um pouco para entender quando o furacão realmente havia atingido a cidade.

Ao longo dos capítulos, a autora despertou o interesse em entender como tudo ficaria após esse furacão e quando os problemas do passado da personagem seriam explicados. Demorou um pouco para acontecer, mas entendo perfeitamente o motivo da Bree ter deixado tudo para trás.

Fiquei realmente indignada com os motivos do término e em como existem pessoas assim na vida real. É difícil acreditar que, muitas vezes, as pessoas acabam "protegendo" outras simplesmente por serem amigas e deixam que um trauma afete a vida de outra para sempre, afinal, todas as escolhas que fazemos definem nosso futuro, define quem nós somos.

Apesar de não ter gostado tanto da obra, ainda assim, Sem Julgamentos foi uma leitura que valeu a experiência. É um livro que fala sobre as camadas da fragilidade humana, os medos, traumas, rótulos e os prejulgamentos.


Você pode gostar também:


Meg Cabot
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: No Judgments
Escritora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2022
Gênero: romance

SINOPSE
Sabrina, uma petlover de carteirinha que abandonou a frenética Nova York, o curso de Direito e o namorado tóxico para recomeçar a vida na paradisíaca Ilha de Little Bridge, na Flórida, como garçonete, algo que sua mãe ultraconservadora não aprova. Mas Bree não se importa porque, pela primeira vez em muito tempo, ela, enfim, se sentir em casa. Tinha certeza de que havia sobrevivido ao pior, mas um massivo furacão se aproxima da Ilha, ameaçando destruir seu pedacinho de paraíso. Ela sabe que deveria fazer como os outros moradores: deixar tudo para trás e buscar abrigo. Entretanto, se vê incapaz de abandonar Gary, seu gatinho doente. Apavorada, sem ter a menor ideia de como sobreviver à monumental tempestade, Bree decide ficar para resgatar tantos animais abandonados quanto puder, mesmo que para isso precise pedir ajuda ao perigosamente sexy Drew, também conhecido como o destruidor de corações de Little Bridge. Num cenário apocalíptico, no momento mais assustador de sua vida, Bree se surpreende ao reencontrar motivos para voltar a acreditar... Na vida, na bondade humana... Mas não consegue calar a barulhenta tempestade que se desenrola dentro de seu peito sempre que está perto de Drew.

Postar um comentário