A nostalgia de Harry Potter: de volta à Hogwarts

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

 20 anos depois, como se todo esse tempo não tivesse passado, aguardamos ansiosamente a nossa carta para Hogwarts para embarcar na Plataforma 9 3/4. E foi nesse sentimento de nostalgia que Harry Potter: De Volta à Hogwarts, que estreou no streaming da HBO Max no dia 01 de janeiro, conquistou mais uma vez meu coração.

Harry Potter


Antes de começar esse post, quero dizer que não tem spoiler. A intenção aqui é compartilhar a minha experiência assistindo, mas sem estragar a experiência de alguém.

Desde quando assisti Friends: The Reunion, já fiquei totalmente nostálgica e emocionada. É impossível não se apegar a algo, principalmente quando fez/faz parte da sua vida. E com Harry Potter: De Volta à Hogwarts não foi diferente.

Acredito que todo fã da saga vai se aventurar mais uma vez com esse documentário, afinal, aqui a gente revive alguns momentos marcantes da série, assim como descobrimos alguns pontos bem bacanas sobre a trajetória de alguns personagens.

Harry Potter

Sem contar que ver Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint juntos, falando sobre algumas cenas, rindo, compartilhando a paixão pelo papel de cada um, é realmente incrível. De verdade! É aquela sensação de "coração quentinho" perfeita para começar 2022.

Teve alguns momentos que lágrimas surgiram em meus olhos, afinal, como não se emocionar com uma fala do Robbie Coltrane, nosso eterno Hagrid? Eu só consigo pensar que Harry Potter é aquela saga que sempre vai passar de geração para geração.

Lembro-me que logo quando HP surgiu, eu e meu pai assistíamos sempre, principalmente quando passava no SBT. Era um programa comum para nós e isso foi aumentando cada vez mais, até ir ao cinema assistir Ordem da Fênix (apesar de não ser meu filme favorito).

Harry Potter

Hoje, eu e meu namorado assistimos Harry Potter juntos. Ele já viu alguns filmes, mas nunca na sequência e nem todos, então era o momento perfeito de reviver essa história.

E sei que daqui alguns anos, quando tiver uma criança, ela estará conhecendo o menino que sobreviveu. Ela conhecerá sua história e em como a mesma tem uma importância em minha vida.

Então tudo que posso dizer é que se você é fã desse bruxo, você precisa assistir! Harry Potter: De Volta à Hogwarts é um documentário que aquece o coração, traz lembranças maravilhosas e deixa aquele gostinho de dever cumprido.

A magia sempre estará com a gente!

Postar um comentário